Wednesday, May 09, 2007

F.C.Porto vence na Luz e está na final contra todas as expectativas...

S.L.BENFICA- 57 -F.C.PORTO- 73

F. C. Porto: Julian Banks (4), Paulo Cunha (11), Rodrigo Mascarenhas (9), Larry Jon Smith (19) e John Whorton (12) - cinco inicial -,T.J. Sorrentine (9), Nuno Marçal (7) e Jorge Coelho (2). Treinador Alberto Babo.



Vou ser sincero, tinha uma pequeníssima esperança que tal fosse possível. E foi. O Porto com um orçamento, incomparavelmente inferior ao do Benfica chegou a Lisboa e, pura e simplesmente, humilhou a equipa encarnada e os seus adeptos que lotaram o pavilhão. Mas que notícia fantástica, este Porto com grandes limitações financeiras, com menos Americanos que o adversário chega à final depois de derrotar em terreno adverso (e na negra) o seu grande rival. Penso que esta grande vitória do FCPorto deve ser dedicada, sobretudo, aos adeptos Portistas que encheram Matosinhos no último fim de semana. Larry John Smith finalmente apareceu e com a ajuda de Mascarenhas, Cunha, Whorton e demais companheiros conseguiram silenciar o Açoreana. Imagino a azia naquele pavilhão no final do jogo. É no futebol, no hóquei, no basket, sempre os mesmos a sorrir :) O Porto de Alberto Babo joga a final do campeonato a partir de 6ª feira com a Ovarense. Este ano a final é à melhor de sete jogos. Depois da conquista da Taça de Portugal mais um grande feito desta equipa com o apuramento para a final da LIGA UZO.

13 comments:

RCBC said...

Mal acabou o jogo, as vendas de comprimidos para a azia e para as dores de cotovelo devem ter subido em flecha...
57-73 é, de facto, um resultado muito desnivelado...
Enfim, nada a não estejamos habituados...

Anonymous said...

Hoje o dia começou bem pois logo às 7,30 vi no telejornal a notícia e o resumo do Jogo.
Este ano, até agora, só foi pena o andebol, parabéns à equipa e ao Alberto Babo e felicidades para a final.
E sabe sempre bem ver os lampiões a levarem no toutiço.

Anonymous said...

Vejam p.f. as reacções dos adeptos benfiquistas no site do Mais Futebol a esta derrota no basquete contra o nosso clube. Até já sugerem ao L.F.Vieira para se ir embora, pois estão cheios de o ouvir vender banha da cobra sem que apareça ao menos um tituluzinho para animar as hostes. É ridiculo como esta gente tão depressa acha que pertence ao clube "mais grande" do mundo como, logo a seguir, cai na realidade e desata a choramingar as tristezas que os sucessivos "salvadores da Pátria" lhes vão oferecendo.
Grande vitória do nosso clube que espero possa ser reeditada na final.
Sckit

Sérgio de Oliveira said...

Lucho :

...contra todas as previsões , menos a minha !


GRANDE PORTO !

Anonymous said...

Grande jogo. Os jogadores do FCP estiveram com a cabeça no sítio do princípio ao fim. Esperemos que mantenham a mesma postura na final.
De qualquer maneira penso que já excederam as expectativas.

E já agora passem no seguinte site e elevem o orgulho de ser DRAGÃO.

http://www.voteyourteam.com/

E podem votar de hora em hora.

Anonymous said...

Definidos dia e hora dos primeiros quatro jogos da grande final
Já estão definidos o dia e hora, bem como a transmissão televisiva, dos primeiros quatro jogos da grande final (disputada a melhor de sete encontros) da Liga de Basquetebol, entre Ovarense e FC Porto.

Jogo 1: Ovarense vs. FC Porto (11 Maio 6ªF 20h30 SportTV)
Jogo 2: Ovarense vs. FC Porto (13 Maio Dom 17h00 RTP2)
Jogo 3: FC Porto vs. Ovarense (17 Maio 5ªF 20h30 SportTV)
Jogo 4: FC Porto vs. Ovarense (19 Maio Sáb 18h00 RTP2)

Em relação aos quinto (22 Maio), sexto (24 Maio) e sétimo (26 Maio) jogos (que só se disputarão se necessário), sabe-se que o jogo 7 será às 17h00, com transmissão na RTP2.

Anonymous said...

Eu vi o jogo em directo, grande jogo que o FCP fez contra esses coxos que nao têm meio de se defenderem contra nós os portistas nem no basket nem futebol nem hoquei...em nada...são uma vergonha...sempre Porto até morrer...este ano foi HEXA no hoquei, vai ser Bi no futebol e a taça de Portugal e o campeonato da liga uzo...Porto 4 titulos, slb 0...temos pena
Abraços para todos!!!
FCPORTO ATÉ MORRER

Anonymous said...

Foi sem espinhas, os lampiões não estiveram uma única vez à frente do marcador e acabou por ser uma vitória quase fácil que até deu para assistir tranquilamente. Parabéns e obrigado ao nosso basket e pela minha parte ficam já garantidas mais duas presenças, pelo menos, em Matosinhos.

Bruno Pinto said...

Alguém estava à espera de ver o Benfica eliminar o FC Porto?? Eheheh. Temos uma boa equipa, mas há que convir que não era esperado que chegássemos tão longe, face às dificuldades ao longo da época, o que torna esta presença na final mais saborosa. Com a Ovarense vai ser mais difícil mas há que acreditar. Depois da Taça, a Liga! FC Porto igual a si próprio...

Dragão Azul said...

Lucho que é isto carago...

"Vou ser sincero, tinha uma pequeníssima esperança que tal fosse possível."

...temos que ter sempre esperança carago, então nãop tinhamos ido lá ganhar o 1º jogo? No Porto é sempre de acreditar, até ao ultimo segundo...

lucho said...

Henrique: Não percas tempo com esses anormais.

ScKIT e Jorge: É um prazer ler os vossos comentários, sempre com muito sentimento ao clube mas tb com mt nível e mt elevação, é um prazer saber q frequentam o meu blog.

dRAgão azul: Não estava mt confiante, estive em matosinhos e no domingo fiquei decepcionado, mas assim ainda soube melhor.

rcbc, dragonis, fcp-dragoes, bruno pinto e azul dragao: ainda bem q os portistas gostam das modalidades e n comentam só os posts de futebol.

Bruno Pinto said...

Eu adoro as modalidades. O hóquei já me deu grandes tardes de emoção. Continuo a suspirar por um título europeu, se possível frente ao Barcelona... Gosto de andebol, também gostava que o clube pudesse ter voleibol e futsal. Um grande clube tem de ir além do futebol, mas é óbvio que tem de haver viabilidade financeira para todas as modalidades, o que nem sempre é possível.

Anonymous said...

Eu estive la... primeira fila! Estivemos em grande: na defesa, no ataque, a aguentar a pressao dos adeptos... Uma prova de grandiosidade e de espirito de equipa