Monday, May 28, 2007

Uma festa linda cheia de magia e amor ao clube

Estádio cheio, homenagens aos bicampeões de futebol, aos hexacampeões de hóquei, aos vencedores da taça de portugal em andebol e basquetebol e aos heróis de Viena...
A despedida de Vítor Baía, o melhor guarda redes Português de todos os tempos...

Celso, Futre, Semedo, Magalhães...



Gomes, João Pinto, Artur Jorge...


Quim, Sousa, Madjer, Eduardo Luís...




Juary, Lima Pereira, Bandeirinha...
Quase 40 mil espectadores despediram-se da actual época no Dragão no jogo de todas as homenagens. Foi uma festa cheia de magia, muito sentimento ao clube e muita saudade daqueles heróis de Viena. Não sairam mais do nosso coração desde 27 maio de 1987... O dia ficou marcado pela tomada de posse de Pinto da Costa para mais um mandato (até 2010), ele que já é Presidente desde 1982. Depois seguiram-se as homenagens aos heróis de Viena (20 anos exactos depois de 27/5/87), aos bicampeões de futebol, aos hexacampeões de hóquei e aos vencedores da taça de portugal em andebol e basquetebol...Esta é a 2ª época consecutiva com títulos para todas as modalidades do FCPorto. Fantástico...O ano passado foram exactamente os mesmos títulos ainda acrescidos da taça de portugal em futebol e hóquei... Houve muita magia, alguma nostalgia, muita saudade e que bom foi rever Gomes, Celso, Madjer, Futre e Juary... As imagens de tudo oque se passou em Viena passaram na mente de todos nós...O calcanhar mágico, a jogada genial de Futre, o golo de Juary... Apenas não estiveram presentes Eloi, Pacheco, Inácio, Mlynarczyk, Casagrande e o falecido Zé Beto.
Quanto ao jogo o FCPorto bateu o Leixões por 1-0, golo de Lisandro. Um jogo de campeões da I e II ligas. Dois grandes clubes e um grande ambiente com uma vitória justa do FCPorto que foi quem mais fez pela vitória consumada com um grande golo de cabeça de Lisandro (2min.) após centro de Bosingwa. E Vitor Baía ter-se-á despedido do Dragão como jogador. Deve agora abraçar outro cargo no clube. Obrigado Vítor pelo grande jogador que foste, pelo símbolo do FCP que és, por tudo quanto fizeste por nós...Um exemplo para todos...O maior de todos... O grande Baía que não mais esqueceremos.






1 comment:

Anonymous said...

O desfile dos heróis no Estádio do Dragão.
Jamais em algum estádio do Mundo a relva foi pisada por tanta classe e categoria por metro quadrado.