Monday, May 07, 2007

F.C.Porto - 87 - S.L.Benfica - 84


Vamos ter desempate em Lisboa (2-2). Na sexta feira vi uma grande exibição colectiva do FCPorto que lhe permitiu uma vitória (87-84) justa e muito merecida e em que chegou até a ter 27 pontos à maior. No último período o Benfica lançava de qualquer sítio e a bola insistentemente entrava. A ansiedade tomou conta dos azuis e brancos e por pouco a reviravolta se deu. Mas no final a festa foi nossa e os jogadores festejaram com o público. Excelentes exibições de Blanks, Whorton, Cunha, Marçal e Mascarenhas, este último com 2 ressaltos fundamentais no último minuto. Ontem, também lá estive, mas a exibição foi muito diferente, para pior. Marçal lançou de todo o lado e só uma vez marcou. Blanks e Sorrentine foram muito inferiores ao base benfiquista. Só Whorton, Cunha e Mascarenhas passaram da vulgaridade. LJ Smith pouco jogou e quase sempre mal... Vitória justa do adversário por 67-79. Amanhã às 21h em Lisboa, há desempate. Quem ganhar vai à final da Liga com a Ovarense ou Lusitânia que jogam hoje a negra.
A equipa de hóquei em patins do FCPorto é fantástica. Depois do hexa procuram já mais uma vitória. Sábado foram ganhar a Barcelos por 8-3 e passaram aos oitavos de final da Taça de Portugal. Pedro Gil e Reinaldo Garcia marcaram 3 golos cada. Os outros foram de R.Ventura e Jorge Silva. No andebol o Porto perdeu na luz por 29-25 na luta pelo 3º lugar e agora vai receber o seu adversário na 2ª mão. Quase Campeão está o Madeira (ganha por 2-0 ao ABC).

1 comment:

Anonymous said...

Também estive em Matosinhos na sexta e domingo. Se no primeiro jogo tudo começou anormalmente bem não me posso esquecer do susto que ainda passámos no último minuto em que íamos cometendo a proeza de conseguir perder aquele jogo. No domingo foi a continuação do último período do jogo de sexta, correu tudo mal e foi mesmo para esquecer, vai ser difícil repetir uma exibição tão infeliz. Mas vamos acreditar que vamos lá ganhar de novo embora vá ser muito difícil e não estou muito optimista... A verdade é que perdemos uma bela oportunidade de arrumar os lampiões tal como muito bem fez o hóquei.