As obras no Cine-Neiva ao que parece, deverão iniciar-se em Agosto. Finalmente... A requalificação e ampliação do histórico edifício (inaugurado em 1949), encerrado há mais de duas décadas, está orçada em 6,9 milhões de euros e deverá terminar no início de 2008. A obra será comparticipada em 50%. O edifício novo ocupará partes do terreno do parque de estacionamento.O novo cine-teatro, que passará a chamar-se Teatro Municipal, terá três salas. A sala principal, com fosso de orquestra, permitirá a realização de todo o tipo de espectáculos e terá capacidade para 567 pessoas, repartidas pela plateia, 1.º e 2.º balcão e galerias. No terceiro piso, haverá uma sala polivalente, para 120 pessoas, destinada a conferências, espectáculos de música ou teatro. Na cave, haverá ainda uma sala experimental, do tipo anfiteatro, com 140 lugares. Uma boa notícia para Vila do Conde.Thursday, June 22, 2006
Cine Neiva passará a Teatro Municipal
As obras no Cine-Neiva ao que parece, deverão iniciar-se em Agosto. Finalmente... A requalificação e ampliação do histórico edifício (inaugurado em 1949), encerrado há mais de duas décadas, está orçada em 6,9 milhões de euros e deverá terminar no início de 2008. A obra será comparticipada em 50%. O edifício novo ocupará partes do terreno do parque de estacionamento.O novo cine-teatro, que passará a chamar-se Teatro Municipal, terá três salas. A sala principal, com fosso de orquestra, permitirá a realização de todo o tipo de espectáculos e terá capacidade para 567 pessoas, repartidas pela plateia, 1.º e 2.º balcão e galerias. No terceiro piso, haverá uma sala polivalente, para 120 pessoas, destinada a conferências, espectáculos de música ou teatro. Na cave, haverá ainda uma sala experimental, do tipo anfiteatro, com 140 lugares. Uma boa notícia para Vila do Conde.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)

8 comments:
8 ou 80?
http://o-quintal-deles.blogspot.com/2006/06/8-ou-80.html
Há quanto tempo se discutem soluções para esse edifício? Só acredito vendo.
Realmente, um cine-teatro, em Vila do Conde, onde não há água nem sanemanto pelo concelho, é uma obra absolutamente prioritária. Devem pensar que é melhor arte de merda que merda na arte.
A cultura também é muito importante, é o alimento da alma.
É preciso é haver uma gestão equilibrada das coisas.
prós broncos caxineiros
Pela linguagem usada parece-me que a "bronquite" não ataca só nas Caxinas.
Não posso deixar de saudar esta notícia que, a ser verdadeira (e não uma das tristemente famosas promessa municipais), pode trazer alguma animação à "deserta" cidade de Vila do Conde após as 20h00. Convém alertar é que agora não se descure a gestão conveniente e profissional do espaço, cujos custos fixos poderão ser mais preocupantes do que o custo final da obra. Apesar de o concelho continuar com problemas de infra-estruturas, a Cultura não deve ser menosprezada. E se há fundos, há que aproveitar...
Ha gente que não deve saber aonde fica o cine teatro, que eu saiba fica em vila do conde!essa aberração de pessoa anonima deve ter inveja dos caxineiros.deve ser um grande otario de um aldeão armado em esperto.olha vai a merda!!!!
Post a Comment