Thursday, June 22, 2006

Cine Neiva passará a Teatro Municipal

As obras no Cine-Neiva ao que parece, deverão iniciar-se em Agosto. Finalmente... A requalificação e ampliação do histórico edifício (inaugurado em 1949), encerrado há mais de duas décadas, está orçada em 6,9 milhões de euros e deverá terminar no início de 2008. A obra será comparticipada em 50%. O edifício novo ocupará partes do terreno do parque de estacionamento.O novo cine-teatro, que passará a chamar-se Teatro Municipal, terá três salas. A sala principal, com fosso de orquestra, permitirá a realização de todo o tipo de espectáculos e terá capacidade para 567 pessoas, repartidas pela plateia, 1.º e 2.º balcão e galerias. No terceiro piso, haverá uma sala polivalente, para 120 pessoas, destinada a conferências, espectáculos de música ou teatro. Na cave, haverá ainda uma sala experimental, do tipo anfiteatro, com 140 lugares. Uma boa notícia para Vila do Conde.

8 comments:

Anonymous said...

8 ou 80?

http://o-quintal-deles.blogspot.com/2006/06/8-ou-80.html

Gonçalo Taipa Teixeira said...

Há quanto tempo se discutem soluções para esse edifício? Só acredito vendo.

Anonymous said...

Realmente, um cine-teatro, em Vila do Conde, onde não há água nem sanemanto pelo concelho, é uma obra absolutamente prioritária. Devem pensar que é melhor arte de merda que merda na arte.

Eva said...

A cultura também é muito importante, é o alimento da alma.
É preciso é haver uma gestão equilibrada das coisas.

Anonymous said...

prós broncos caxineiros

Anonymous said...

Pela linguagem usada parece-me que a "bronquite" não ataca só nas Caxinas.

Anonymous said...

Não posso deixar de saudar esta notícia que, a ser verdadeira (e não uma das tristemente famosas promessa municipais), pode trazer alguma animação à "deserta" cidade de Vila do Conde após as 20h00. Convém alertar é que agora não se descure a gestão conveniente e profissional do espaço, cujos custos fixos poderão ser mais preocupantes do que o custo final da obra. Apesar de o concelho continuar com problemas de infra-estruturas, a Cultura não deve ser menosprezada. E se há fundos, há que aproveitar...

Anonymous said...

Ha gente que não deve saber aonde fica o cine teatro, que eu saiba fica em vila do conde!essa aberração de pessoa anonima deve ter inveja dos caxineiros.deve ser um grande otario de um aldeão armado em esperto.olha vai a merda!!!!