Wednesday, June 07, 2006

Por Portugal, evidentemente...

Esta noite tive um pesadelo que deverá estar relacionado com a febre própria de uma gripe como aquela que ainda me atinge. Acordei assustado com o que se passava mas fiquei descansado quando tive a certeza que não era real. Não é que dei por mim a festejar um golo da Argentina perante Portugal nos oitavos de final! E que entusiasmado estava e nem sequer tinha sido o Lucho... Não, isto não é o que vai acontecer, de facto. Por muitas razões que tenha para estar do outro lado, estarei 100% ao lado de Portugal. O imbecil do Scolari será um apenas um apêndice associado à nossa Selecção. A sua arrogância, a sua malcriadez, a sua mania de falar pelos Portugueses, que julga tão mentecaptos quanto ele, tudo isso vou esquecer e vou pensar só no Deco, no Ricardo Carvalho, no Ronaldo... As suas opções ridiculas por Quim, Hugo Viana, Ricardo Costa, Boa Morte e Postiga já nem falando na falta de ritmo de Maniche e Costinha, não irão também fazer parte do meu pensamento. Desde criança que vivo cada golo da Selecção como se fosse do meu Porto e não é por causa de um mentecapto, que diz que o Porto é muito longe para vir ver os seus jogos, que vou trair a minha Pátria. Por Quaresma, por Tonel, Por Baía, por todos os que mereciam estar na Alemanha, espero muitas emoções e muita alegria Lusitana. E depois, senhor Scolari, se não tivesse engolido o sapo do Mourinho no 2º jogo do euro 2004 (quando se viu obrigado a retirar da equipa os reformados Rui Costa e Fernando Couto e colocado em campo Maniche e Ricardo Carvalho) e já estaria à muito a treinar o Irão ou a Arábia Saudita. E, mesmo assim perdeu duas vezes com a Grécia (que nem sequer está neste Mundial) com o Estádio lotado de almas lusas à espera do sonho de conquistar um trofeu tão prestigiado, mas o nosso técnico não aprendeu nada com o 1º jogo pois asneirou de novo no segundo e, desta vez, decisivo encontro.

No comments: