Monday, June 26, 2006

Hegemonia Azul e Branca

Terminou este fim de semana a actividade desportiva referente à época 2005/2006. Um facto merece um destaque óbvio. O FCPorto foi o grande dominador das 4 principais modalidades Nacionais. Em 14 provas o FCPorto ganhou 8.
Então vejamos:



FUTEBOL

Campeão: FCPorto
Taça Portugal: FCPorto
Super taça: SLBenfica

ANDEBOL

Campeão: ABC Braga
Taça Portugal: FCPorto
Taça da Liga: Belenenses

BASQUETEBOL

Campeão: Ovarense
Taça Portugal: FCPorto
Super taça: Queluz
Taça Liga: Oliveirense
Torneio Campeões: FCPorto

HÓQUEI EM PATINS

Campeão: FCPorto
Taça Portugal: FCPorto
Super taça: FCPorto

Resumo: Destas 14 competições, o FCPorto conseguiu 8 trofeus enquanto Benfica, Ovarense, Queluz, Oliveirense, ABC de Braga e Belenenses conseguiram 1 trofeu, cada. Uma superioridade inquestionável.

P.S. Destaco também que o FCPorto nas camadas jovens ganhou ainda os titulos nacionais de iniciados (ganho ontem com um 4-0 ao Barcelos) e de juniores em hóquei em patins (nesta modalidade o FCPorto foi ainda vice-campeão europeu em seniores). No futebol distrital, o FCPorto fez o pleno ao ganhar em iniciados, infantis e escolas. Os nacionais de juniores, juvenis e iniciados em futebol foram ganhos pelo Sporting, num pleno no futebol jovem apenas superado pelos plenos conseguidos pelo FCPorto em 1986 e 1998 quando além dos 3 títulos jovens conseguiu o de seniores, afinal, o mais pretendido... O Sporting ganhou o título de futsal e o Espinho o de Voleibol, modalidades em que o FCPorto não participa.




3 comments:

lucho said...

o futsal não é uma modalidade, é uma variante do futebol...

Anonymous said...

lucho como o porto não tem equipa de futsal, o futsal não é considerado modalidade.

lucho said...

Optei pelas 4 principais modalidades e onde o fcporto tem equipa...n coloquei no cálculo o bilhar em q o fcp tb conseguiu a dobradinha...n foi esse o critério...sp foram estas as 4 modalidades q acompanho desde criança e são as 4 com mais destaque nos media.