Tuesday, June 20, 2006

Buzinão em Vila Conde

Notícia de hoje no Jornal Primeiro de Janeiro: Os vendedores da feira de Vila do Conde vão fazer amanhã um buzinão, em protesto pela mudança de dia da feira semanal que habitualmente se realiza à sexta-feira, disse uma fonte da Associação de Feirantes do Porto. Os feirantes vão buzinar de hora a hora a partir das 8h00 da manhã, porque não aceitam o argumento invocado pela câmara de que a feira de sexta-feira colide com os preparativos dos festejos de São João. Os feirantes dizem que serão prejudicados com esta decisão da Câmara de Vila do Conde porque os obriga a alterar o planeamento que haviam feito para estarem presentes noutras feiras que são à quarta-feira.

Ora, na minha opinião a Autarquia não poderia fazer outra coisa...O trânsito, o estacionamento, o fecho de ruas, o lixo, todos estes factores colidiam com os festejos do são João na sexta feira. Por isso o buzinão pode ser legítimo por parte de quem se acha injustiçado mas tem de haver bom senso e desta vez fico do lado da Autarquia. Reprovo o buzinão.

2 comments:

Anonymous said...

mais noticias sobre o assunto em www.vamosfeirar.blogspot.com

Anonymous said...

todos estes aspectos negativos referidos,são da responsabilidade da autarquia,por isto digo "má gestão da câmara",porque os feirantes que trabalham em vila do conde,tambem trabalham noutras feiras e esses mesmos deixam os seus espaços limpos ,porque a entidade gestora assim os obriga a cumprir os regulamentos.As feiras sempre fizeram parte das festas e romarias,deste país e os actores são os feirantes.AFDP,Fernando Sá