Wednesday, June 21, 2006

Ganhar mas a jogar pouco...

Portugal acaba de ganhar ao México por 2-1. Agora aguarda por adversário para os oitavos de final. Mais uma exibição muito pobre e mais um resultado positivo. É a sina de Scolari, ganhar mas sem deslumbrar. Golos de Maniche e Simão (gp).

P.S. A Holanda é o nosso adversário no próximo domingo às 20h.
O Lucho (se recuperar) jogará com o México.

22 comments:

topas said...

Uma boa primeira parte!!!!

K said...

Concordo plenamente com o post do Lucho

TONY, Duque do Mucifal said...

jogar pouco? sérgio, já viste os jogos do Brasil? E da França? viste o holanda-argentina? Estamos apurados. 3 jogos 3 vitórias...é a sina de Scolari. Já agora, o Ricardo é mesmo o nosso nº 1! Graças a Deus que o Mundial da Coreia foi o canto de cisne para alguns oliveiristas que andam por aí...

lucho said...

quero-te ver aqui a comentar na 2ªfeira, pelo menos assim espero...

Anonymous said...

O Senhor (?) Scolari deu a prova de que tem inveja de quem lhe possa fazer sombra em títulos e conquistas: o FC Porto, eterno Campeão Nacional, recente Campeão Europeu e Mundial. Vai daí e nada de colocar lá gente do FCP, nem mesmo o solitário Ricardo Costa, que se "os" tivesse no sítio, ontem pegava nas malas e vinha-se embora.
Boa Sorte Portugal contra a Holanda, porque vai ser precisa. E muita. Se correr mal, espero ver-te a ti, Lucho, no dia 9, a levantares a Taça!

lucho said...

Baía, pedro emanuel, meireles e quaresma...acha q quim, ric.costa, boa morte e tiago são melhores?

Anonymous said...

"Gente do FCP devia ter lavado o Quaresma (ontem a trapalhice d o Boa Morte reforçou essa ideia). E quem mais?"
Tem razão. Já lá estão o Paulo Ferreira, o Ricardo Carvalho, o Nuno Valente, o Maniche, Costinha e o Deco...e até o Jorge Andrade. Tudo boa gente com coração azul e branco.
Em compensação, estão lá esses génios da bola que dão pelo nome de Ricardo, Meira, Boa-Morte, Nuno Gomes, etc, etc...
É o que eu digo: força, Portugal, e muita, mas mesmo muita sorte - o que parece que é algo que o Scolari tem para dar e vender...

TONY, Duque do Mucifal said...

o baia não ia lá fazaer nada. o meireles tem de comer muito para ter o nivel do Costinha e do Petit. O Quaresma jogou bem nos Sub21. O que ia fazer o miudo lá? Tirava o lugar ao GRANDE FIGO? ao Ronaldo? ao Simão? Enfim...isso é o mesmo que discutir que o 3º GR da selecção devia ser outro em vez do Paulo Santos. Em relação ao Tiago é um belissimo jogador mas claro o Maniche é bem melhor. E tá a fazer um bom Mundial. Sérgio, isso era o mesmo que eu quissesse o Moutinho na selecção. Acho que o Tiago e o Maniche servem melhor a Selecção do que o Moutinho. Em relação ao Ricardo Costa acho que nao tá lá a fazer nada. Só lá está pq o FCP não podia ficar sem ninguém no Mundial. Com as indecisões do Meira, o Tonel fazia falta. Mas pronto...Ricardo Costa "o titular no FCP" tá lá pra aquecer o banco.

lucho said...

UMa selecção com meira, petit, simão, tiago, ricardo, Quim, p.santos, r.costa, boa morte, postiga e hugo viana tem q ter um nível mt baixo...a ver vamos...até agora fizeram o obrigatório...a partir de domingo é q passam a ter um comportamento meritório...ou não....espero é estar enganado...Além dos jogadores do fcp q atrás falei existiam outros até de clubes rivais q lá mereciam estar, mas a cegueira e incompetência do "xicolari" n o permitiu

TONY, Duque do Mucifal said...

também na Coreia era obrigatório ganahr 3 jogos e o que se passou? 2 derrotas humilhantes e passeios á noite na praia de Macau. Eu perferi o xicolari do que o oliveirinha que colocava o Beto a defesa direito, o Baia a titular (vai lá saber-se porque) e permitia excessos aos jogadores (alô JOÃO PINTO). O H.Coelho também era muito jeitoso. Foi pena as 3 expulsões contra a França. É que foi mesmo penalty. Vá lá não dizeste que o Hugo Almeida devia tar no Mundial em vez do Helder Postiga. Haja ponderação.

Xon Reite said...

Parece-me que o D.Sebastião está para chegar ao Porto. É que tamanha cegueira só se pode dever por ventura a nevoeiro.
A questão do Meira deve-se à falta de rotina com o Carvalho. Não basta serem bons centrais para significar que façam boa dupla.
O Meireles?!?!? Só se for para levar água aos restantes jogadores ou para transportar as muletas do Jorge Andrade. Terá o seu tempo daqui a uns anitos.
O Quaresma?!?!? Se perdesse os tiques de vedeta mais lhe valia. Tem melhores pés que o Ronaldo mas a veia de vedeta deste últimol revelou-se só mais recentemente. Teve sorte...
O Pedro Emanuel?!?! Só pela hesitação entre vou por Angola, vou por Portugal jamais lá deveria por mais os cotos.
Isto de fazer equipas para a Selecção Nacional não é brincar ao CM nem à Liga BetandWin. Não temos um grande presidente da FPF (pouco mais de 1,50m e um bastante tanso) mas felizmente não é um Bobby ou Tareco.
Constituir uma selecção é isso mesmo, constituir uma equipa: humildade e espírito de isso mesmo, para que todos remem para o mesmo sítio.
Oliveira nunca mais!!!!

TONY, Duque do Mucifal said...

Deviam retirar a nacionalidade Portuguesa ao António Oliveira.
Penafiel pra HONRA!

lucho said...

ena, tantos scolaris... espero festejar mas só no dia de domingo, até lá deviam ser todos mt mais ponderados...até pq qq tuga se apurava para os oitavos...irão...angola...por amor de Deus...e qt à constituição da selecção a vossa opinião é tão facciosa qt a minha... sei q têm q agradecer eternamente a scolari o facto do Ricardo ser titular, a ele deve o scp o afastamento na pré-elim. da champions...Qt a Baía, ele é meus senhores o jogador no Mundo (!) q mais trofeus ganhou...cegueira sim, mas em lisboa...

TONY, Duque do Mucifal said...

por momentos lembrei-me do Laurent Robert...não sei bem porquê!

Xon Reite said...

1 - para mim o scolari nem é dos melhores treinadores do mundo. Mas é um bom líder e gestor de equipas;
2 - Uma das meias-finais vai ser França República Checa e isso já se sabia no dia 8 de Junho;
3 - Se o Adriaanse (que eu muito respeito e até gosto) fosse ceder à cegueira portista, provavelmente o SCP teria sido campeão. Actulamente, qualquer remate do meio da rua pode dar golo na baliza do Baía. Não está em causa o seu passado. Só me insurgi contra ele desde que, vindo de uma lesão, foi levado ao colo para a baliza da Nossa (será que é mesmo de todos nós?) Selecção.
Como dizia o Mns. Boloni: Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis. O tempo de Baía chegou ao fim. Todos erram e o Ricardo não é excepção. Mas ele é sem dúvida o melhor que temos de momento.

lucho said...

Xon reite:
A Rep. Checa já foi afastada... n chegou a lisboa essa notícia? :)

TONY, Duque do Mucifal said...

sim já foram afastados. o poborsky não conseguiu "chapelar" ninguém...

Xon Reite said...

Chegou.
Pelos vistos o tom de ironia é que não chegou aí acima. Isto das novas tecnologias... ;)

P.S.: 8 de Junho = véspera do início da competição

lucho said...

Pois...n querem q lembre q portugal perdeu o europeu com a grécia com um golo de canto com ricardo aos papeis como quase sp...e lá se foi a taça...é a sina de ricardo...quase campeão europa em selecções, quase campeão nacional 2 anos seguidos, quase vencedor taça uefa...Baía ganhou tudo pelo FCP, champions, uefa...quem mais??

TONY, Duque do Mucifal said...

Sérgio nada de ganha sozinho, nada se perde sozinho. Mas se não fosse o Ricardo tinhamos ficado pelos 1/4 Finais. E se calhar não era quase campeão europeu...era quase semi-finalista do Euro 2004.

TONY, Duque do Mucifal said...

PORTUGAL PORTUGAL PORTUGAL! QUEM ERA O GR NA COREIA-JAPAO? ALGUÉM SE LEMBRA? EU SEI O NOME DO HEROI DE NUREMERGA...RICARDO - Nº 1 DA SLECÇAO NACIONAL!

lucho said...

Sábado vamos ter esperança em nova vitória mesmo sem o mágico deco...
esse ricardo é o mesmo daquel frango monumental em vila conde?