- Kazmierczak (Boavista)
- Andres Madrid (Braga)
- Mariano Gonzalez (Inter)
- Rossi (Manchester)
- Saha (Manchester)
- Ruben Amorim (Belenenses)
- Sougou (Leiria)
- Outro
Thursday, May 31, 2007
Uma questão para os Portistas...
Adeus mágico...

Wednesday, May 30, 2007
Cirque du Soleil - Alegria
Porque esta música foi a da inauguração do Estádio do Dragão e porque «alegrias» é o que não nos tem faltado. Ouçam e disfrutem do momento. Para os adeptos mais fantásticos do Mundo, os adeptos de um clube especial. Do vosso colega de bancada «Lucho».
Adriano resolve...

2º Sporting- 72 p. / 34j/22v/6e/6d/50-24.
3º Benfica - 67 p. / 34j/20v/7e/7d/ 51-29.
Tuesday, May 29, 2007
Blind Zero - Hino do F.C. Porto
Em Inglês, mas em qualquer língua sabe muito bem ouvir esta música, mesmo em versão rock. Parabéns ao Miguel Guedes dos Blind Zero. Quanto aos »Gatos fedorentos» para o ano há mais...
Leonor
Uma superioridade esmagadora...
Dos 22 títulos oficiais, 13 foram para o FCPorto tendo apenas 9 sobrado para os nossos adversários sendo que 3 foram para a Ovarense, 2 para o ABC e apenas 1 para SLB, SCP, Cambra e Queluz.
De referir ainda que em algumas modalidades se disputa a taça da liga e nestas duas épocas os vencedores em andebol foram Belenenses e SLB enquanto no basquetebol os trofeus foram para Oliveirense e Lusitânia. No basket também se disputa o torneio dos campeões tendo este trofeu sido ganho pelo FCPorto e Ovarense, nestas duas últimas épocas.
- No futebol o FCPorto ficou em 1º, o Sporting em 2º e o Benfica em 3º.
- No andebol o FCPorto ficou em 3º, o Benfica em 4º e o Sporting em 7º.
- No basquetebol o FCPorto ficou em 2º e o Benfica em 3º.
- No hóquei o FCPorto ficou em 1º e o Benfica em 2º.
Monday, May 28, 2007
Para nós vocês também são uns verdadeiros campeões...

A nossa equipa de basquetebol é composta por valentes guerreiros. Penso que todos os Portistas têm um orgulho imenso nesta equipa. Na fase regular um 3º lugar algo sofrido não fazia antever até onde iria esta equipa de Alberto Babo. Ganharam depois a taça de Portugal e pensaria-se que tinham a época ganha. Depois nos play off eliminaram o vice-campeão Ginásio por 3-0 e nas meias finais eliminaram o Benfica (cheio de dinheiro e Estrangeiros) por 3-2 com a negra a ser ganha em pleno pavilhão da Luz... Na final todos (anti-FCP) diziam que o Porto ia levar 4-0 e no 1º jogo uns impensáveis 83-46 reforçavam essa situação. Mas aquilo que eu vi na tv no 2º jogo em Ovar fez-me acreditar naqueles jogadores... Que espírito de sacrifício, que garra, que vontade...Estivemos a ganhar 2-1 e 3-2 (fui ver dois jogos da final a Matosinhos, uma vitória e uma derrota, tal como já tinha ido ver os 2 jogos com o slb) mas a Ovarense é de facto uma super-equipa com um orçamento muito superior ao nosso e que nas alturas decisivas falou mais alto. Não estive em Matosinhos na quinta feira quando perdemos e tivemos que ir à negra mas segundo li a péssima entrada é que deitou tudo a perder, num jogo decisivo em que podiamos ser campeões, com um pavilhão cheio... Veio a negra que segui via tv... Sempre de sorriso no rosto porque vi um grande Porto a aguentar tudo até aos últimos segundos... 68-68 depois veio aquele triplo de Ben Reed e perdemos aí o jogo... A Ovarense sagrou-se bicampeã, venceu por 75-68 e com um parcial de 4-3, mas este Porto foi fantástico, superou-se de forma incrível... O orgulho nesta equipa do Porto subiu em flecha, vocês também foram, para nós, uns verdadeiros campeões... Força Paulo Cunha, vais conseguir superar a doença. ÉS UM CAMPEÃO. Tal como Marçal, Sobrinho, Blanks, Smith, Whorton, Mascarenhas, Coelho, Sorrentine...
O Cambra ganhou a taça de portugal em hóquei. Venceu na final o Braga após penaltys por 6-5. Nas meias finais em S.João Madeira o FCP perdeu de forma surpreendente com o Braga (subiu este ano à Iª) por 6-5 após golo de ouro num jogo em que os Portistas estiveram a ganhar 5-2. Relaxaram e deu asneira. Perderam a 3ª dobadinha consecutiva. Conseguiram esse feito em 1987, agora ficaram-se por duas dobradinhas seguidas, embora num ano histórico para o hóquei do FCP porque conseguiram um inédito hexacampeonato.
O FCPorto sagrou-se este fim de semana campeão distrital de infantis (futebol)da AFP. Também já se tinha sagrado campeão distrital de escolinhas em futebol de sete. Outros títulos jovens se aproximam, distritais e nacionais.
Uma festa linda cheia de magia e amor ao clube




Gomes, João Pinto, Artur Jorge...

Friday, May 25, 2007
20 anos de magia azul e branca


Madjer de calcanhar leva o Prater à loucura! Juary de joelhos agradece a Deus o 2º golo de um FCPorto Campeão da Europa pela 1ª vez!! A baixa do Porto está inundada de azul e branco, uma enorme multidão grita pelo Porto!!
Foi assim há 20 anos. Era eu uma criança. E o meu Porto deu-me nessa noite uma grande alegria... A imagem de João Pinto numa correria louca pelo relvado com a Champions na mão não mais saiu da minha cabeça. A magia do FCPorto já tinha tomado conta de mim e nessa noite subiu exponencialmente. Senti que este clube era especial. E não me enganei.
Este domingo às 19.15h o FCPorto recebe no Dragão o Leixões para um autêntico jogo de Campeões. O FCPorto é o actual (bi) campeão nacional da 1ª divisão e o Leixões é o campeão da II Liga. Este jogo serve para comemorar o 22º título conquistado pelo FCPorto no último domingo com o Aves. Serve também para se comemorarem as várias conquistas das modalidades do FCPorto nesta época que está prestes a terminar. Repete-se o cenário do ano passado em que o FCPorto volta a fazer um pleno de conquistas (campeonatos e/ou taças de portugal) em todas as modalidades, futebol, andebol, basquetebol e hóquei em patins.
Mas, acima de tudo, este jogo a efectuar no dia que se comemora o 20º aniversário da conquista de Viena, serve para agraciar os mentores desta enorme conquista. Artur Jorge, Mlynarczyk, João Pinto, Inácio, Eduardo Luis, Lima Pereira, Celso, Sousa, Pacheco, Magalhães, Quim, Futre, Madjer, Juary, Gomes, André, Frasco e outros mais que, na sua grande maioria, vão estar presentes no Estádio do Dragão. A todos me curvo, foram uns verdadeiros heróis, parabéns.
Thursday, May 24, 2007
Parabéns Professor

Wednesday, May 23, 2007
O elemento chave


Este clube não se cansa de ganhar...
TJ Sorrentine (14), Nuno Marçal (2), Paulo Cunha (18), Rodrigo Mascarenhas (11) e John Whorton (17). Jogaram ainda: Julian Blanks (5), Larry Jon Smith (8) e Jorge Coelho (7); Treinador: Alberto Babo.
Este clube é mesmo especial. Não nos cansamos de ganhar. Depois das várias conquistas no futebol, no hóquei e até no andebol este Porto continua a denotar uma enorme ambição. Com uma equipa algo limitada em termos orçamentais o Basquetebol do FCP já ganhou a Taça de Portugal e no play-off já eliminou Ginásio e Benfica. Disputa actualmente a final do campeonato e está a uma vitória do título. Um percurso fantástico da equipa de Alberto Babo que ontem em Ovar voltou a derrotar a «milionária» equipa da Ovarense. 82-76 para o FCPorto que silenciou por completo o inferno de Ovar. Os meus parabéns a todos. Grandes perfomances de Mascarenhas, Cunha, Whorton e Sorrentine. Já só falta uma vitória para o título. Amanhã em Matosinhos tudo pode ficar decidido.
Tuesday, May 22, 2007
O Campeonato mais difícil da minha vida...

(Lucho e Lisandro, dois dos principais obreiros deste bicampeonato)
- Em 1º lugar pela própria inconstância nas exibições do FCPorto de Jesualdo Ferreira que nunca repetiu um onze... E ele próprio não convencia...
- Em 2º lugar pelas lesões em jogadores chave ao longo de toda a época, Anderson, P.Emanuel, Pepe, Assunção...
- Em 3º lugar a campanha da Imprensa Sulista em todo este Campeonato. Simplesmente deplorável este jornalismo que se faz em Portugal...Era ver as primeiras páginas dos jornais falando dos caracois no cabelo do Nuno Gomes e escondendo as vitórias do FCP... Era assistir aos programas de Desporto na tvi e ouvir todo aquele ódio de estimação ao FCP pela voz dos Manhosos que lá comentam...
- Em 4º lugar o apito dourado. Quando apareceu em cena Maria José Morgado a Imprensa rejubilou, o Vieira não mais se calou e o futebol Português começou a assistir a arbitragens a recordarem os tempos antes dos 25 de Abril, os tempos dos Calabotes. O FCP foi prejudicado em vários jogos mas destaco aqui o de Leiria em que Elmano Santos foi simplesmente a figura desse jogo que acabamos por perder, um roubo de igreja, diria Pedroto... Outros jogos houve em que também fomos prejudicados, na Luz por Proença, no Dragão com o Estrela por Jorge Sousa e estou só a falar nos que perdemos pontos...
- Por último... O Silêncio de Jorge Nuno, forçado ou não, a verdade é que os adeptos ficaram abandonados ao seu destino, era ouvir as maiores injustiças na comunicação social e ninguém do nosso clube reagir, era sofrer em silêncio e isso a mim doeu, desgastou, este foi o campeonato mais difícil da minha vida... Deu mais gozo, também por isso. Fiquei rouco, mas valeu a pena, Porto, se valeu!
Monday, May 21, 2007
Somos nós, somos nós, os bicampeões de Portugal somos nós...



F.C.Porto - 19 - S.L.Benfica - 18 (Andebol) Dragões vencem Taça de Portugal, pelo 2º ano consecutivo


Parabéns aos pupilos de Carlos Resende. Uma jovem equipa que mais uma vez surpreendeu ao efectuar uma recuperação que muitos julgaram impossível. Mereceram aquela alegria e logo Resende afirmou que apenas desejava que mais logo o futebol do FCP também fosse campeão. É assim a nossa mística. Uma palavra para Tiago Rocha que fez um jogo memorável. E aí está a 2ª taça de Portugal consecutiva (7ª do historial do FCP). Em Estarreja estavam muitos Portistas (o FCP tinha ganho nas meias ao Alavarium por 27-16) e fizeram uma grande festa. Era um prenúncio do que mais tarde sucederia.
Friday, May 18, 2007
Com este espírito tudo se consegue...
Estive ontem em Matosinhos e assisti a um fantástico jogo de basquetebol. Esta equipa do FCP com um orçamento infinitamente inferior ao do seu rival continua a surpreender-me. Aquilo que vi ontem deixou-me muito confiante, a equipa de Alberto Babo apresentou uma atitude, uma crença, uma garra, um espírito fantástico e que coadjuvado com o apoio do público azul e branco que, uma vez mais, lotou o pavilhão, pode levar a que o Campeão seja o FCPorto. No final os jogadores agradeceram ao público numa simbiose perfeita. Um grande espírito em Matosinhos, grande sentimento de união que espero tenha sido visualizado pelos nossos jogadores de futebol. Porque com aquela vontade, aquela capacidade de sofrimento tudo se consegue. Destaco no jogo de ontem Julian Blanks, John Whorton e Larry John Smith. Foram decisivos num jogo intenso, disputado até ao último segundo. O Porto está agora em vantagem na final do campeonato de basquetebol (2-1) e sábado joga-se o 4º jogo, de novo em Matosinhos, às 18h-rtp2.
Thursday, May 17, 2007
Como se vive um dia destes...
+-+foto_052.jpg)
Eu como tantos outros ao me levantar já não conseguia pensar noutra coisa, só Porto, só azul, só o sonho que queria que se tornasse realidade. O clube dos meus sonhos desde criança, horas depois haveria de ganhar a Taça Uefa, a 2ª competição Europeia conquistada pelo F. C. Porto em todo o seu historial, depois da Taça dos Campeões Europeus em 1987, era eu uma criança. Mas ainda me recordo desse dia em Maio de 87, como se fosse hoje, a Professora de Francês que acabou a aula mais cedo por causa do jogo, a emoção com que sozinho acompanhei a final no quarto dos meus pais, as correrias pelo corredor a chamar o meu irmão para ver o golo do Madjer, os gritos eufóricos depois do golo do Juary que me valeram uma reprimenda da minha mãe, as lágrimas de felicidade quando o João Pinto ergueu a Taça... A Loucura no Porto, o Camião do meu vizinho cheio de gente a deslocar-se para a baixa, as bandeiras no ar...
Voltemos a 21 de maio 2003, um dia em que as horas custaram mais a passar, um jantar rápido, uma confissão à minha mãe de que estava mais nervoso que o habitual e a esperança numa noite que tinha de ser nossa. Vi o jogo no Café da minha Rua com muita gente mas com o meu pai ao lado e também outros amigos, todos Dragões, todos a sofrer. Observador como sempre, vejo o meu pai muito confiante, eu sou mais doente pelo clube que ele, tenho mais receios, e sou mais reservado, escondo muito os meus sentimentos. A 1ª parte só dá Porto mas só ao minuto 45 Derlei faz explodir a Nação Azul e Branca, são gritos, saltos, Porto, Porto, Porto!!! Agora sim está melhor, toda a gente de sorriso nos lábios...Começa a 2ª parte e golo do Celtic, o Ricardo Costa ouve das boas e fico desolado, sente-se um silêncio absoluto no café, mas logo depois nova explosão, o delírio novamente, Alenichev a passe magistral de Deco faz o 2-1 para o Porto e o Café quase vem abaixo, sente-se mesmo Portugal inteiro a gritar o golo do Porto, ouve-se os festejos desde Sevilha, e em Sevilha ouviram a minha voz, a voz do Dragão em êxtase absoluto...Dois minutos depois e é a desolação novamente, impressionante, um pesadelo absoluto, o 2-2 com novo golo de Larsson...Fiquei desesperado, o meu Pai já não demonstra aquela confiança, apetece-me chorar... Mas nada está perdido, o Porto de Mourinho tem aquela mística de Dragão, a mística que só quem é do clube a sabe definir, é o querer, o espírito de sacrifício, a humildade, a confiança e crença...
Chega-se ao prolongamento e não há forma de o jogo se decidir, mas o Mourinho está imperturbável, grande treinador aquele homem, vamos ter fé e esperança! Faltam 4 minutos para os penaltys quando Maniche isola Marco Ferreira, o redes Escocês defende para a frente e Derlei, o grande herói, atira a contar!!! Gooooooooooooooooooolo do Porto!!!!!!! É difícil descrever o que se passou a seguir (gostaria de ter estado em Sevilha, seria ainda mais emocionante) mas o que me lembro é de ter saltado da cadeira, do telemóvel me ter caído, dos saltos, dos gritos, das mesas no ar, da louça da mesa do meu pai que partiu toda, do abraço longo a um amigo também ele em perfeita euforia, do cumprimento ao meu pai, do arranhão que ele tinha no dedo por ter partido o copo da sua mesa.... Agora sim a Taça era nossa....Só se ouvia Porto, Porto, Porto!!!!!!!
Passado 5 minutos o jogo terminou, o sonho fez-se realidade, foram mais gritos e abraços e um deles longo e emocionante à minha mãe, que entrou a correr no café e pressenti logo o que vinha fazer, abraçamo-nos e chorei que nem uma criança... Valeu a pena tanto sofrimento, pensou e disse ela, e na verdade valeu!!! Depois, enquanto o valente capitão Jorge Costa levantava a Taça e Deco e companhia corriam a agradecer aos muitos adeptos Portistas presentes, foram mensagens recebidas de tanta gente, que procurei responder de imediato...
A noite terminou numa viagem com 2 amigos à Avenida dos Aliados, os 3 em completo êxtase, com o CD dos Super Dragões no volume máximo, a chegada ao Porto, a loucura na Cidade, nunca vi tanta gente em euforia generalizada... O Porto estava de parabéns e por todo o País se festejou um título histórico! Da baixa fomos para o aeroporto esperar os Heróis e às 3 da manhã eles chegaram ao Francisco Sá carneiro. Vi com estes olhos a Taça Uefa a entrar no Autocarro que levou a equipa do aeroporto, vi o Mourinho, os heróis um por um e todos gritamos as músicas do FCPorto sem pensar que o dia seguinte era de trabalho. Nas Antas 30 mil já esperavam os atletas para um momento que a todos eles emocionou e que é demonstrativo da forma de sentir o FCPorto!! Assim foi o 21 de Maio de 2003, um dia que marca a vida de uma pessoa, um dia que não mais esquecerei, um dia que dá sentido à vida de quem sofre pelo clube Azul e Branco, um dia que como diz José Mourinho poderá não ser irrepetível!!! E de facto não foi. A Champions veio logo no ano a seguir.
Leonor Pinhão
Tanta fé !!!
vive um povo que não verga,
um clube que não desiste
e um orgulho que pode ser combatido...
mas nunca derrubado!
Sevilha volta a festejar

ABC Bicampeão

Wednesday, May 16, 2007
Capitães apelam aos sócios...

"Acredito que o Estádio do Dragão vai encher para o jogo com o Desportivo das Aves e que o ambiente vai ser muito forte. É sempre mais confortável jogar num clima favorável, por isso contamos com a força de todos. Vamos dar tudo para ganhar este jogo decisivo", disse, por seu turno, o médio argentino Lucho Gonzalez, o capitão da equipa em campo, uma vez que os outros 3 não têm jogado, Pedro Emanuel, Vítor Baía e Ricardo Costa. Nós já fizemos a nossa parte, agora DEVEM-NOS ESTA VITÓRIA, CONQUISTEM-NA POR NÓS.
Amor ao clube

Tuesday, May 15, 2007
Miguel Sousa Tavares escreve aos jogadores do Porto...
Em 1986 não perdoamos...

Monday, May 14, 2007
Muito se sofre...
Ontem à tarde ia assistindo a um filme de terror. Mas que grande sofrimento, estivemos à beira de perder o campeonato. Estavamos até por cima do jogo quando o Paços marcou de livre por entre as pernas de Quaresma (uma decepção). Depois 2 bolas no poste e outras situações em que a bola não parecia querer entrar. O campo todo encharcado, os minutos a passarem, os lagartos a festejarem, e nós ali aterrorizados com dramático cenário. Minuto 76, canto de Quaresma, ressalto de bola, Bruno Alves remata, Peçanha defende, Adriano vai disputar a bola que aliviada por um defesa faz tabela em Adriano e entra!!! É Golo!! A tensão faz-me gritar, saltar, Portooooooo!! Haja coração, não havia necessidade de sofrer tanto... ADRIANO SALVADOR... Do Sr. Paraty tenho a dizer que apitou de forma séria e honesta. Assim dá gosto ver um jogo. A ATITUDE DA EQUIPA E A CRENÇA QUE DEMONSTROU LEVOU-NOS AO EMPATE SALVADOR. Agora que mantivemos a liderança de forma sofrida, é verdade, há que ganhar ao Aves no Dragão. Lá estarei.
O Sporting vai homenagear Lucílio Baptista. Vai-lhe oferecer uma camisola leonina para ele apitar os jogos. Haja vergonha e irradiem este Homem.
PORTO ARRASA BENFICA NO ANDEBOL

Sunday, May 13, 2007
É hoje, Dragões, honrem a camisola...
Friday, May 11, 2007
Todos de pé, de bandeiras no ar...
E todos juntos, todos mão na mão
Todos gritando viva o Campeão
E todos juntos sempre
É sempre uma festa
E essa festa é festa de tanta gente
Que ser do POrto é nunca estarmos sós
É gritarmos sozinhos e de repente
Ter um milhão de vozes na nossa voz que é voz do
Porto Oh Campeão
Invencível dragão
Porto o maior de Portugal
Porto nobre cidade
Terra da liberdade
Donde houve nome Portugal
Porto nobre cidade
Terra da liberdade
Donde houve nome Portugal
Porto Oh Campeão
Invencível dragão
Porto o maior de Portugal
Todos de pé, bandeiras no ar
Todos de azul de pé a gritar
O Porto é o maior e sempre há-de ser
Thursday, May 10, 2007
Este será o onze inicial
Wednesday, May 09, 2007
F.C.Porto vence na Luz e está na final contra todas as expectativas...
F. C. Porto: Julian Banks (4), Paulo Cunha (11), Rodrigo Mascarenhas (9), Larry Jon Smith (19) e John Whorton (12) - cinco inicial -,T.J. Sorrentine (9), Nuno Marçal (7) e Jorge Coelho (2). Treinador Alberto Babo.
Tuesday, May 08, 2007
Só dá para rir...
F.C.Porto vence 4.ª COPA BES / A BOLA

Calabote no jogo do título?

Monday, May 07, 2007
Magia, classe, técnica, força, Anderson...

F.C.Porto-2-Sporting-1

F.C.Porto - 87 - S.L.Benfica - 84

Friday, May 04, 2007
Este BLOG faz amanhã um ano !!!
