Tuesday, March 27, 2007

Salazar, Deco e o Benfica



Soube ontem que o ditador que em tempos governou Portugal ganhou o prémio do concurso grandes Portugueses. Ora o homem, mesmo já falecido ainda ganha eleições. E estas, pelos vistos, mais limpas... Isto a propósito da Selecção (que venceu a frágil Bélgica por 4-0 com um genial golo de Quaresma) e de Deco. Foram muitas as vozes do Sul que se fizeram ouvir em tons, ainda um pouco tímidos sobre a operação a que Deco foi sujeito. Queriam-nos induzir, a nós, os verdadeiros Grandes Portugueses que o mágico não sentia o País tal como os outros, tal como Figo, sim esse homem que sentia a nossa camisola e que por isso deixou de jogar na Selecção só voltando quando o mais difícil já tinha sido feito. As mesmas vozes que no Euro 2004 exultaram com Deco, tentavam desta vez, desvalorizar o seu amor às Quinas e até a sua importância no onze nacional. Sim, porque quem ganha 4-0 à Bélgica não precisa de Deco para nada... São estas vozes saudosas da Inquisição, do período ditatorial, do Salazarismo, da Capital do Império, dos interesses do Estado, do partido único e até do clube único que em tempos idos era o maior de Portugal, são estas vozes que estão contra o facto de Deco jogar na Selecção, pois não é Português puro, esse era Eusébio... Chauvinismo, racismo, se calhar até anti-portismo (Deco exalta sempre o seu amor ao Porto)... No tempo da outra senhora, Deco não jogava e ponto final. No tempo da outra senhora o Benfica-FCPorto de domingo já estava decidido antes de os jogadores entrarem em campo... Disseram-me ontem que no último domingo os Benfiquistas estiveram muito ocupados a votarem num concurso da RTP. Os 6 milhões também são um produto dessa época. Está tudo explicado.

Duas notas:

-Pinto da Costa ilibado no caso “Nacional-Benfica”... Como é possível? :)

-Venha daí um Lucílio Calabote para o jogo da Luz... Será?

12 comments:

Anonymous said...

É isso Lucho. Os mesmos que votaram no Salazar e o idolatram, são os mesmos que rejubilam com Maria José Morgado e seus métodos muito mais refinados que os usados pela policia politica do ex-ditador. Acho é muito estranho ainda não ter escapado um segredo de justiça na semana do Benfica-Porto, mas a semana ainda não acabou. A cereja em cima do Bolo é ser nomeado o Lucilio Calabote, esse exemplar de honestidade, seriedade e postura acima de qualquer suspeita para as gentes e jornaleiros corruptos da Capital.
Antigamente o OMO lavava tudo, agora é o Cunha Vaz.
Aguardemos

Anonymous said...

Estou indeciso: Santa Comba Dão fica exactamente em que zonda do Algarve ou do Alentejo?

Qual a votação nacional do Partido Comunista por área geográfica? ual E como é que compara com a votação do CDS/PP?

Porque é que o Eusébio não era português?

As pessoas que nascem em Olivença são de que nacionalidade?

Em vez de um Lucílio Calabote não poderia ser um Martins dos Santos, um Jacinto Paixão ou mesmo uma parelha dos irmãos Calheiros (isto se ainda estiverem em Portugal, claro)?

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
fvaz said...

Que grande confusão. Misturar Salazar, Deco e Apito Dourado, é obra.

Será que o anti-figuismo é por ele declarar o amor por outro clube que não o FCP? E que dizer do C.Ronaldo, esse facínora, que vibrou com a vitória no Dragão do seu clube?

O deco sente a selecção. Mas mutos poristas não. Basta ler o que escreveram por alturas do Mundial e o que beberam no dia da final do Euro-2004.

Anonymous said...

Pedro Proença é o árbitro!
A ver vamos...

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

Anonymous said...

Figo declarou amor por um clube....Hum..hum.... além do dinheiro também tem outras paixões?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anonymous said...

Caros Amigos,

REZA ASSIM, O INÍCIO DE UMA NOTÍCIA DO PÚBLICO DE HOJE:

"Luís Filipe Vieira beneficiado com alterações ao PDM de Lisboa
28.03.2007 - 09h07 José António Cerejo PÚBLICO

A viabilização de um loteamento de grandes dimensões em terrenos adquiridos por Luís Filipe Vieira à Petrogal, nas imediações da Expo, teve por base um projecto elaborado por um “atelier” de arquitectura com o qual o director municipal de Planeamento Urbano da Câmara de Lisboa, Fernando Pinto Coelho, colaborou durante muitos anos."

Ah, se fosse no Porto com o Fernando Gomes ou outro Presidente, logo a generalidade dos "OCS" que vendem "pseudo-notícias" e favorecem os "anti-Porto" se lambusavam de escritos, palavras e sons "pornográficos", numa orgia escabrosa contra o clube com mais títulos internacionais (e em breves anos com mais títulos nacionais) e que mais tem elevado o nome de Portugal.

Mas como é o do "pó", tudo bem! Tal como aquele grande empreendimento lá para o litoral algarvio, abaixo do Alentejo, em zona protegida, que uma empresa do mesmo LFV vai poder "destruir" para edificar um grande conjunto turístico. Graças à nova invenção que de excepção virou regra, os célebres PIN (Projecto de Interesse Nacional).

Entretanto, mais dois processos recentes que "envolviam" o nosso Presidente, foram secados. Mas o cada vez mais nojento CM lá trazia uma capa-manchete confusa, a "Bem da Nação".

Com o aproximar do slb-FCP, mais um clássico apitado por árbitro aqui da capital, ou tipo Lucílio, "setubalense" da dita capital. E do Porto, Viana, Leiria, Braga, etc., não há árbitros capazes para os clássicos com o FCPorto???!!! Critérios!!!!

Há também meios de comunicação social a relembrar (martelar) que continua a ser discutido o célebre "pseudo-golo" que O.Benquerença não validou ao benfica contra o PORTO. Pois, continuam a discutir aquilo que as tecnologias nunca conseguiram provar e fazer um labéu contra o árbitro para ver se os beneficia no futuro. Mas esses "profissionais" "sérios" não se lembram de reavivar em vésperas de clássico aquele que foi MESMO GOLO, num canto directo contra o benfica, alguns anos antes. Talvez, porque quem marcou o golo foi o FCPORTO. Mas isso, para a "maioria" é normal.

O problema deles é que vão ter que digerir por muitos anos o MELHOR clube português. Paciência!!!

Quanto ao ANDERSON, eu não o colocava em jogo. Para lá de tudo o que já foi escrito nesse sentido relativamente à oportunidade ou não dessa opção, há um aspecto que para mim também conta, embora possa ser emocional. NÃO DAVA O PRAZER ÀQUELES GAJOS DE VEREM NO CAMPO DELES UM JOGADOR DA CRAVEIRA DO NOSSO JUREMA.

Finalmente, registo um pressentimento que tenho expressado aos meus amigos aqui da capital. Os "encarnados", ditos 6 milhões, DA TRETA, (sim, é uma das maiores vigarices que se tem feito passar até à exaustão) vão lembrar-se por muitos anos do 1º de Abril de 2007.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Exma honestíssima seríssima drª MJM, escrevo estas palavras na esperança que reconsidere no arquivamento do processo de taça de Portugal que envolve esse facínora, monstruoso e causador de desgraças que é Pinto da Costa.
Se a senhora quer manter essa imagem imaculada de seriedade para a maior parte dos portugueses e para os órgãos de comunicação social tem de prender de qualquer maneira tal individuo.
Já pensou nas consequências que tal não venha a acontecer?
Deixará de aparecer nas revistas, televisões e noticiários. É até possivel que deixe de ter o Mercedes, guarda-costas e toda a guarda pretoriana que a acompanha. Perderá o respeito e reverência das referências do jornalismo deste país. O que será do sr. Rui Santos? Que prejuízos não terá o sr. Balsemão? E o sr. Moniz?
O que será desse proeminente politico, grande esperança para primeiro ministro que o é sr. Ricardo Bexiga, se afinal a família chegar à conclusão que ele se meteu numa rixa à saída dum bar de alterne e não foi o facínora do Pinto da Costa que lhe fez uma espera? Já viu que pode ter o seu lar desfeito?
E as consequências para o País? Já chegou à conclusão que o País está mergulhado nesta profunda crise, depois da prisão desse bastião da Legalidade, que foi o nosso grande Presidente Dr. Vale e Azevedo. O povo entrou em depressão pela injustiça que tal acto, provavelmente maquinado pelo facínora do Norte arquitectou. Se não condenar Pinto da Costa, será que os 4 milhões de portugueses que têm capacidade para raciocionar, não começarão a colocar em causa a boa vontade dos jantares do Sr. Veiga no Sapo com árbitros e árbitros assistentes, dando-lhes um curso rápido de seriedade? E a transferência de jogos para o Algarve, a EPUL, o alojamento da Carolina, a Bragaparques, o PDM, as ligações dum presidente de clube com a PJ,os terrenos comprados à Galp, a urbanização de Marvila, etc? Já viu a bronca que poderá dar se tal for colocado em causa. E o país não tem capacidade financeira para suportar investigações de milhões e escandaleiras na capital.
Pelos motivos expostos, eu e mais 5.999.999 de seres que temos preguiça de pensar achamos que a melhor solução é prender já esta semana o facínora do Pinto da Costa e depois arranjar-se-ão facilmente motivos para o condenar.
A bem da Nação

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Em relação a este ultimo comentário (espectacular), a drª morgado arquivou o processo e só não mandou prender o PC, porque senão também tinha de mandar prender o ORELHUDO, patrão ou sócio do marido dela.

Anonymous said...

J'ai appris des choses interessantes grace a vous, et vous m'avez aide a resoudre un probleme, merci.

- Daniel