Friday, March 30, 2007

Honrem a camisola

Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal.
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal.
Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto
Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós
Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto, Porto


S.L.Benfica-F.C.Porto, Domingo, às 20.15h na Sporttv

FCPorto: Helton, Bosingwa, Fucile, Pepe e B.Alves, Lucho, Meireles, Cech e Assunção, Quaresma e Adriano.

Tenho para mim que Anderson até pode entrar de início (no lugar de Cech) e Postiga pode ser uma surpresa de Jesualdo (em vez de Adriano). Que acham desta equipa?

Outras modalidades:

No andebol o Porto joga em casa, em S.Tirso, sábado às 18h, com o A.Santas e tem que ganhar para ainda aspirar ao 1º posto. No basquetebol recebe (sábado às 16h), em Matosinhos, o Ginásio procurando alcançar o 3º posto da geral. No hóquei jogamos em Itália a final four da Champions League. Sábado jogamos com o Barcelona (18.15h na RTP2) e a grande final é domingo (1830h) com Bassano ou Vic.

15 comments:

DIABOS VERMELHOS said...

domingo já temos 3 mil urnas para vos enterrar!
vao ser CORRIDOS Á PEDRADA!

SLB GLORIOSO CAMPEÃO!

PS: VENHA Á LUZ PARA UM COMBATE! Já temos os caixoes há vossa espera

Anonymous said...

Respondendo à pergunta formulada: " O que acham desta equipa?", devo responder que considero a equipa fraquinha, fraquinha... Em condicções normais o SLB ganha por dois ou três, embora seja o campeonato português e toda a gente sabe que 50% da vitória não se decide no campo mas sim em casas de alterne, na casa do JNPC e nos mais afamados hóteis do Norte.

Mas olhando em pormenor para a equipa proposta o que temos:

Hélton: bom GR mas com forte tendência para perús nos jogos importantes. Espero que seja um destes dias (Que pena não estar lesionado para poder jogar o paneleir..hum... o Baía.)
Bosingwa - Bom corredor de fundo, é pena o campo só ter 100 metros.
Bruno Alves - Vai ser uma delícia ver o Micolli a fazer gato sapato deste central que não tinha lugar em metade das equipas da primeira liga.
Pepe - bom jogador.
Fucile - só falo sobre jogadores de futebol.
Paulo Assunção - discreto, trabalhador, é pena apanhar o Simão pela frente, vai andar de gatas o tempo inteiro.
Meireles - com caceteiro, ainda tenho esperança que um dia venha a evoluir para um razoável jogadors de bola. Compará-lo com o Katsouranis faz-me rir e ter uma imensa pena daquele homenzinho.
Lucho - Com o que tem jogado vai ser bom para o GLORIOSO jogar contra dez.
Cech - o mesmo do Fucile
Quaresma - conto com o cigano para ser dos jogadores mais perigosos do Benfica. Vai ser sem dúvida o principal dinamizador do contra ataque do Benfica.
Adriano - Simplesmente miserável o FCPorto apresentar-se com um avançado desta categoria...será que o Fernando Gomes consegue ver um jogo do Porto sem chorar de infelicidade?

Jorge said...

Lucho, vozes de burros naõ chegam aos céus, por isso os anteriors posts não contam qui.
Já dizia Pedroto, " Vamos deixá-los poisar ".
De resto acho que a constituição inicial vai ser a que colocaste.
Talvez a mais segura.
No andar do jogo, se verá que mudanças fazer.

Jorge said...

Lucho, vozes de burros naõ chegam aos céus, por isso os anteriors posts não contam qui.
Já dizia Pedroto, " Vamos deixá-los poisar ".
De resto acho que a constituição inicial vai ser a que colocaste.
Talvez a mais segura.
No andar do jogo, se verá que mudanças fazer.

jdm.dragão.lisboeta said...

Caros Amigos,

Como portista começo a estar farto de ver, ouvir e ler ataques diários ao nosso clube a serem respondidos com silêncios anestesiantes, que só favorecem os mesmos do costume.
Há que reagir à PORTO!!! NÓS É QUE SOMOS A MELHOR EQUIPA, COM O MAIOR/MELHOR PALMARÉS INTERNACIONACIOAL E (EM POUCOS ANOS) TAMBÉM COM O MAIOR NÚMERO DE TÍTULOS NACIONAIS.

As vigarices/corrupção sem APITOS, INVESTIGAÇÕES ou MANCHETES passam-se em Lisboa, Alentejo e Algarve e têm quase todas um DENOMINADOR COMUM: contrução civil, l.f.vieira, benfica, árbitros, ex-árbitros, dirigentes e ex-dirigentes, políticos, autarcas, pdm, etc.,...

A título de exemplo, cito esse o caso desse Vara colocado pelo PS na CGD, que mexe como nosso dinheiro e beneficia escandalosamente o seu benfica e os interesses afins. Para outros e outras cores também vão surgindo as compensações para manter os equilíbrios capitalistas (quero dizer, da Capital).

HÁ QUE REAGIR COM FORÇA E DETERMINAÇÃO, EXIGINDO O RESPEITO QUE NOS É DEVIDO. COM URBANIDADE, MAS COM FIRMEZA, COM ARMAS "PESADAS", CONTRA A FALTA DE JUSTIÇA E A INDIGNIDADE.

Por isso, penso que se o nosso Presidente não se acha com capacidade (por quanto tempo?!) para agir, deve zelar pelo bem do FCPORTO, como sempre fez, e permitir que sejam criadas as melhores condições para outro avançar.

Com paz e tranquilidade. Sem sangue. Isso queriam os nossos adversários. E eu não vou NUNCA esquecer o quanto JORGE NUNO PINTO DA COSTA fez engrandecer e respeitar o nosso FCPORTO, uma CIDADE, uma REGIÃO e PORTUGAL.

Mas há que assumir o Presente e lançar o Futuro. Com ou sem JNPC. Se ainda puder ser com ele por mais alguns anos, nada contra, mas SEM SILÊNCIOS QUE DOEM, que ainda mais custam para quem como eu trabalha e vive em LISBOA.
Se não, busque-se a melhor das alternativas. Para lá de outras que certamente haverá, por mim citaria o Dr. Pôncio Monteiro, mas a sua saúde talvez não lho permita. Mencionaria ainda outros nomes, como o diplomático e competente Dr. Rui Moreira ou o "agressivo", inteligente e culto Dr. Miguel Sousa Tavares, mas que não deve estar para estas coisas. Ou, sim ou então, o PODEROSO, COMBATENTE, ÚNICO e também GRANDE PORTISTA e criador de riqueza, BELMIRO DE AZEVEDO, que como sabem em breve vai ficar mais aliviado do seu "IMPÉRIO SONAE", que passará a ser "gerido" pelo filho Paulo.

Seria, talvez, a grande força para lançar um novo fôlego e fazer vingar a internacionalização da MARCA "F.C.PORTO", e para contrapor à insídia do sistema, a razão da nossa força e excelência.

Acredito, espero e desejo que o próximo 1º de Abril fique bem marcado na memória dos PORTISTAS e também, por razões desportivas desfavoráveis, nas dos nossos adversários.

Finalmente, transcrevo, com a devida vénia, um texto que acabei de ler, assinado por Nuno Antas de Campos de "O Portal dos Dragões" para reflexão:


«Belmiro a Presidente

Belmiro de Azevedo, com quem nunca na vida troquei uma palavra, já serviu, com dedicação e brilhantismo, o nosso querido FC Porto. Fez parte das gerências de Afonso Pinto de Magalhães com a responsabilidade da Secção de Natação, criada por ele do zero. É da sua iniciativa a construção das primeiras piscinas e o lançamento das escolas de natação - com o que de melhor havia no Mundo em matéria de treinadores - que levaram o Clube ao domínio absoluto da modadidade. Tudo isto, ao arrepio do rotineiro nas amadoras, com pingues lucros monetários! E num tempo em que a honra de servir o FC Porto era retribuição tida como mais do que suficiente.

Por outro lado, a secção de natação, substituindo-se ao Estado ronceiro e relapso, proporcionou, ao longo dos anos, actividade desportiva às crianças das escolas do Grande Porto, cumprindo a sua função social e honrando, assim também, o estatuto de Utilidade Pública que o Clube ostenta.

A sua obra de portista será menos conhecida - especialmente pelos mais novos que, se calhar, nem sabem porquê, nos seus primeiros anos de escolaridade, aprenderam a nadar nas piscinas das Antas. Pelo contrário, o seu trajecto como cidadão e empresário não necessitam de panegiros.

Todos sabem da ascenção da nortenha SONAE que, de uma pequena empresa de aglomerados de madeira - na altura, já na ponta das tecnologias do sector - se tornou no maior grupo económico português, este último ano nas bocas do mundo por mor da OPA que lançou sobre a PT. OPA essa no fim torpedeada pela piolheira político-empresarial da capital.

Se, nos anos do PREC abrilino, Belmiro e os trabalhadores da SONAE se têm rendido às vontades da piolheira lisboeta da época, muito teria o país perdido. Na sequência do 11 de Março e da nacionalização da banca, todas as empresas do Grupo Pinto de Magalhães teriam levado, por arrastamento, o mesmo destino estatizante. Pois, se até nacionalizaram barbearias...

Simplesmente, Belmiro e os trabalhadores da SONAE disseram não à nacionalização. E afirmaram-no em inúmeros plenários de trabalhadores apesar das pressões de toda a ordem e das visitas de "esclarecimento e dinamização cultural" da tropa e partidos de esquerda, a quem custava entender as razões que levavam um punhado de valentes de uma empresa do Grande Porto a serem diferentes, e não quererem render-se às delícias da moda social do dia ditada por Lisboa.

Muitos ainda se devem lembrar de uma tarja a toda a largura da antiga estrada para o Aeroporto de Pedras Rubras - no início da recta que conduz ao cruzamento de Moreira da Maia - em que os trabalhadores da Sonae anunciavam ao Mundo e ao poder lisboeta do dia que não queriam ser nacionalizados. Ganharam a luta e ganhou o país. A SONAE é hoje o que todos sabem e Belmiro de Azevedo, de humildes origens durienses, é um dos homens mais ricos do Mundo.

Na recente OPA da SONAE sobre a PT, o poder de Lisboa - pelo menos nesta fase - levou a dele avante. À semelhança do que parece estar a suceder no domínio do futebol. A corte política empresarial e jornalística acocorada perante os clubes da segunda cirular é uma realidade por demais evidente. Basta abrir as revistas ditas "sociais" do Doutor Balsemão que hoje não consegue, tal como o Benfica, sobreviver sem a CGD.

E os efeitos desportivos da campanha mediática em torno do Apito Dourado - cujos principais "spin doctors" vêm da empresa de comunicação que, calculem lá, trabalha para o Benfica - estão aí, à vista de todos.

A Belmiro de Azevedo não lhe escapam seguramente algumas destas evidências: o conglomerado empresarial, bancário e de comunicação social que se opôs à sua OPA tem , no seu conjunto, interesses na indústria do futebol. E convém-lhe que os louros das vitórias ornem a fronte dos que - falácia antiga e não comprovada cientificamente - sentenciam originar maior retorno do investimento por berrarem como vitelos terem mais adeptos do que a concorrência.

Ou seja : a luta de Belmiro contra os poderes fácticos da capital é, na sua essência e embora num outro plano, a mesma que o Futebol Clube do Porto vem travando nas últimas três décadas.

A Caixa Geral de Depósitos do recém-licenciado Armando Vara , financiadora do centro de estágios do Benfica é a mesma que se opôs à desblindagem dos estatutos da PT, liquidando a OPA.

E a convergência de interesses do BES com o Sporting e os seus corpos gerentes, alguns antigos administradores de empresas do grupo, é facto do domínio público. Hoje a guerra já não está SÓ na Liga e nos árbitros : está - sobretudo - nos avultadíssimos interesses comerciais e financeiros que gravitam em torno da indústria do futebol.

Um clube como o nosso, que ao longo dos últimos trinta anos azedou a vida ao provincianismo futebolístico da capital, para poder resistir e continuar a ganhar, tem de ser MUITO MELHOR do que a concorrência e não abrir fendas na muralha...

Tem que saber gerir o capital de maneira moderna e profissional. Tem que ser servido por cidadãos de vida pessoal, familiar e social exemplares. Cidadãos esses que, quando abandonarem as suas funções, mostrem não ter engordado como sapos nem dever nada a casinos.

É neste contexto que, do meu ponto de vista, o apelo surdo do FC Porto esta aí, ululante, pronto a ser escutado por Belmiro. Estão os dois, cercados pelas mesmas forças, portanto propensos a unir esforços. Estou certo de que ele já o sentiu. A luta é a mesma!

O debate no Fórum do Portal dos Dragões quanto ao sucessor de Pinto da Costa tem-se circunscrito a nomes celebrizados pela televisão e a antigos jogadores que tudo deram pela camisola. No meu modesto entender precisamos de mais.

- Precisamos de um gestor de gabarito mundial;

- Precisamos de disciplina e moralidade na relação com empresários e outros agentes;

- Precisamos de quem saiba o que vale um Euro e quanto ele custa a ganhar;

- Precisamos de quem saiba gerir capital e criar riqueza.

O FC Porto - já foi dito noutro contexto e noutra época - não sabe a força que tem. E Belmiro de Azevedo, agora liberto de funções executivas na SONAE, caso queira, tem um desafio fascinante e estratégico ao alcance da mão : a presidência do nosso querido FC Porto. Criou a SONAE, criou o PÚBLICO, o melhor jornal português, que, sem medos, acaba de relatar a duvidosa história académica do Sócrates.

Os grandes homens distinguem-se dos vulgares pelo talento na ecolha dos seus colaboradores. Alguém tem dúvidas quanto à qualidade da equipa escolhida por Belmiro?

Com Belmiro, não teríamos de reciclar o lixo tóxico originado pela indústria da vida privada do actual Presidente. Com Belmiro, as dívidas a casinos nao condicionariam a política desportiva do clube. Com Belmiro um administrador não teria um irmão empresário a fornecer jogadores ao clube. "Não basta sê-lo, é preciso parecê-lo".

As eleições estão à porta e ele, caso queira avançar com a candidatura, terá o meu voto.

Oxalá ele queira.

Como diria Pessoa : "É a hora!»


DÁ QUE PENSAR, NÃO DÁ??!!?? VIVA O F.C.PORTO!!! HÁ QUE AGIR! AS NOSSAS TROPAS NO TERRENO, JÁ E SEMPRE!!! CONTRA A POUCA VERGONHA DOMINANTE!!!

BLima said...

O Hino do Porto que mencionas quando entoado em pleno Estádio do Dragão é arrepiante.

Em relação à equipa, seja qual for o importante é o resultado e se possível com vitória.

FORÇA PORTO VENCE POR NÓS!!!

Abraço
BLima

http://frente-de-ataque.blogspot.com/

Anonymous said...

Equipa para golear por 5-0 novamente.
Vitor Baía
Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Fucile
Assunção, Lucho Gonzalez, Cech, Anderson,
Quaresma, Lisandro

Anonymous said...

nem a policia vos vai salvar. VAO LEVAR NA CABEÇA. EU TENHO UMA MATRACA PRA ENFIAR PELA CABEÇA ABAIXO DO MACACO!

SLB CAMPEÃO NACIONAL 2005/06

Teixeira said...

Jogar com o Postiga é o mesmo que jogar com 10.

Hélton

Bosingwa-Pepe-B.Alves-Cech
P. Assunção
Lucho Meireles
Anderson
Lisandro Quaresma
Adriano


Abraço

[[]]

Teixeira said...

Com 12 não vale

LOL

Hélton

Bosingwa
Pepe
Alves
Cech

Assunção
Lucho
Anderson

Lisandro
Quaresma
Adriano

[[]]

Daniel Pinto said...

Lucho para mim a equipa tb era esta. Apenas tirava o Adriano e colocava o Postiga. O Anderson será prematuro lançá-lo num jogo desta tensão e desta importância. Até porque tenho a sensação q seria um alvo a abater, e em condição física fora do ideal, arriscar-se-ia a fica mais uns meses no estaleiro. Acima de tudo acho q é importante esperar mais 3 semanas para depois podermos ter o verdadeiro Anderson nas ultimas 5 jornadas. FORÇA PORTO!

AZUL DRAGÃO said...

Jogue quem jogar... o que espero é um F.C.PORTO com ATITUDE de CAMPEÃO !

Anonymous said...

Os árbitros de hoquei não gostam nem de chocolates nem de cafezinhos.....
VIVA O BARCELONA!

Anonymous said...

Mobilização

RIOAVISTA: A luta pelo 2ºlugar não passa por Vila do Conde...Leixões e Vitória de Guimarães terão que fazer pela vida para um deles acompanhar...o nosso RIO AVE...na subida!

Todos a apoiar o RIO AVE!
A Onda Verde, o Tsunami Verde no domingo vai barrer a Liga Vitalis!

Ass: Moisés Cambola

marinero said...

MIGUEL MARTINEZ DEVESA
MILAGRO 11-VALENCIA-46003-ESPAÑA
Jdm.Dragao Lisboeta
sr Lisboeta, "posiblemente" sea positivo el que el sr BELMIRO DE AZEVEDO SEA PRESIDENTE DEL FAMOSO CLUB "PORTO".
VD DICE :CONTRA LA FALTA DE JUSTICIA, LA INDIGNACIÓN Y ME PARECE "CORRECTISIMO".
YO CONSIDERO AL SR BELMIRO DE AZEVEDO, MIENTRAS "NO" QUIERA DEMOSTRARME LO CONTRARIO, QUE A SIDO "INJUSTO" CONMIGO Y "NO" SE A LOS DEMAS. ME ESPLICARE:

SOY UN EXTRABAJADOR DE SU GRUPO,
EL SR BELMIRO "ORDENO" LA "VENTA" DE MI FABRICA "ANTES" QUE "ORDENARA
MI "DESPIDO".
EL SR BELMIRO "COBRO" 120. 000 EUROS POR MI "DESPIDO" DINERO "PAGADO" POR LA EMPRESA COMPRADORA.
EL SR BELMIRO "ORDENO" Y "MANDO" UNA PERSONA PARA QUE FIRMARA MI
"DESPIDO Y RENUNCIA" A 120.000 EUROS. "COSA QUE CONSIGUIO" .
PARA ELLO TUVE QUE SER "EXTORSIONADO,CHANTAGEADO,
AMENAZADO Y ENGAÑADO CON TRAMPAS Y MENTIRAS. ¿VOLUNTARIAMENTE?.
RECURRI A LA JUSTICIA Y ME DIJERON QUE "NO" PODIAN HACER "NADA" PORQUE HABIA "FIRMADO" VOLUNTARIO Y MENOS CON LOS ABOGADOS DEL SR BELMIRO.
TODO ESTOS SE LO COMUNICO POR CREER QUE ESTO ES UNA "FALTA DE JUSTICIA" Y POR ELLO ESTOY "INDIGNADO".

ESO "NO" INPIDE QUE SÍ A UD LE VA TODO BIEN CON EL SR BELMIRO ,PIENSE COMO LO HACE.
YO LO ADMIRE CUANDO SE HIZO CON LA "OPA DE TAFISA" POR PENSAR QUE ERA "NUESTRO SALVADOR" HOY......
GRACIAS
ATENTAMENTE
MIGUEL MARTINEZ DEVESA

A LA VEZ PIENSO QUE EL FUTBOL Y MENOS EL "PORTO"TENGA QUE VER CON LAS FAMOSAS "OPAS" ,BASTANTE TIENE CON SABER JUGAR Y BIEN.QUE ES SU TRABAJO.