Thursday, March 29, 2007

Pentacampeão na final do play-off

F.C.Porto -6- Oliveirense -5


Estive ontem em Fânzeres, onde assisti a um belo jogo de hóquei com um ambiente fenomenal com um pavilhão lotado de adeptos azuis e brancos. Reinaldo Ventura com 3 golos foi o jogador em destaque mas o golo de Pedro Gil foi o melhor da noite (os outros 2 foram dos Argentinos Garcia). O FCPorto entrou bem, com um golo logo no 1º minuto, ao intervalo 4-1 para os Portistas, o que permitiu que Franklim gerisse o plantel (sábado há jogo com o Barcelona na final four da Champions). O golo de Pedro Gil (6.º) levou o público ao delírio e nos últimos minutos só se ouvia Força Porto Allez!! Tanta euforia levou a alguma desconcentração (evitável) que permitiu que nos últimos 15 segundos (!!!) com 6-3 para o Porto, a Oliveirense marcasse 2 golos. No final a equipa pentacampeã do FCPorto agradeceu o apoio dos adeptos e fez as malas para Itália. O FCPorto apurou-se assim para a final do Campeonato Nacional onde vai procurar o hexa tendo para isso que derrotar em 5 jogos (3 vitórias) o Benfica que ontem afastou (4-3) o Barcelos.


Um pavilhão lotado, muitas caras conhecidas do Lucho numa manifestação de Portismo que muito me agradou. Vi por lá Cristiano Pereira, Carlos Resende (e quase todos os jogadores de andebol do FCP), Alberto Babo e João Moreira. Um agradecimento especial à direcção do FCPorto pelo convite duplo que me ofereceu para o jogo de ontem. Mas mesmo sem convite não faltaria. Dia 21 de Abril o 1º jogo da final, FCP-SLB. O Porto não terá Edo mas o Benfica também não vai ter Mariano e Valter Neves.
Tó Neves, jogador e treinador da Oliveirense fez ontem 41 anos. Digo-vos uma coisa, aquele homem (antigo capitão do FCP) ainda tinha lugar na equipa do Porto. Joga, ainda uma enormidade.

3 comments:

Anonymous said...

Antes Morto Que Vermelho!!!
Força Porto...vamos reacender a luz do título!

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

Anonymous said...

Com atraso no comentáro, não pude ir, mas suspiro por um pavilhão em condições para " em casa " podermos de novo acompanhar a par e passo as nossas modalidades.
Espero que o enguiço seja quebrado e a Taça dos campeões possa ser de novo conquistada

Anonymous said...

Os árbitros de hoquei não gostam nem de chocolates nem de cafezinhos.....
VIVA O BARCELONA!