Monday, March 19, 2007

F.C.Porto - 23 - S.L.Benfica - 19


Grande vitória e grande ambiente em Santo Tirso. O FCPorto venceu com toda a classe o (até então) líder da prova. Com esta vitória os pupilos de Carlos Resende podem até chegar ao 1º lugar na fase regular. Está tudo em aberto. Um plantel dos mais económicos dos candidatos e recheado de muita juventude mas também de muita garra e muito querer. De parabéns toda a secção do andebol azul e branco com estas 3 vitórias consecutivas frente a ABC, Madeira e Benfica. Donner abandonou o pavilhão com mais fair play do que quando estava no ABC. O Pavilhão lotado de adeptos Portistas estava ao rubro e saudava os jogadores azuis e brancos no final do jogo. Álvaro Rodrigues com 8 golos e Ricardo Moreira com 5 estiveram em destaque. Mas foi a defender que o Porto ganhou este jogo. O Benfica foi claramente dominado e saiu resignado à superioridade Portista. Parabéns Porto!!!
No hóquei em patins nas meias finais do play-off o FCPorto bateu (em Fânzeres) a Oliveirense por 6-5 após prolongamento e está a uma vitória da final do Campeonato. O Porto esteve a perder 0-4 e só uma grande equipa consegue dar a volta a um resultado destes. Pedro Moreira, Ricardo Figueira e Reinaldo Garcia bisaram, tendo o Argentino decidido o jogo com um fantástico golo a poucos segundos do final do prolongamento.
No basquetebol o Porto também ganhou. Em Matosinhos os Dragões ganharam ao Barreirense por 83-66 num jogo tranquilo com Paulo Cunha (18) e Whorton (16) em destaque. Julian Blanks que esteve na bancada deve estar de regresso ao FCPorto e fará dupla com Sorrentine. Assim com estes 2 excelentes bases o FCPorto poderá ainda ser campeão.
No futebol jovem, sempre a somar, 3-0 nos juniores à Académica e 9-1 ao Beira Mar nos Iniciados. Isto promete.

1 comment:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.