Tuesday, March 13, 2007

O Sistema no seu esplendor...

Segundo informações que o Lucho conseguiu recolher através de fonte anónima duas decisões importantes serão tomadas logo à tarde na Liga de Clubes. A primeira tem a ver com a nomeação do árbitro para o FCP-SCP. O Lucho sabe que Pedro Proença será o eleito. Os requisitos estão lá todos. Proença dá todas as garantias, é Lisboeta, Benfiquista, logo «bom» chefe de família. O FCPorto que se cuide. Uma vez mais, um árbitro de Lisboa para um clássico, os do Porto (Jorge Sousa e Paraty estão disponíveis) continuam a ser relegados para 2º plano. Proença tem todo o interesse em que os da casa não ganhem (e ainda pode arranjar uns amarelos convenientes ao seu clube do coração onde jogou nas camadas jovens). A ver vamos... A outra decisão vem da Comissão Disciplinar. Depois da rábula com Quaresma que ainda não viu o seu recurso atendido, desta feita Liedson nem precisa de recorrer para a FPF. A liga de Clubes vai reduzir a pena para um jogo só, invocando o «interesse público do campeonato». Não pode ficar já decidido. Há que fazer tudo para fortalecer os adversários dos Dragões. Em 6 dias o recurso de Liedson foi resolvido. O de Quaresma vai em quase 2 meses (!!) e nada... De facto, o sistema no seu melhor... Comissão disciplinar? Disciplinar? Com esta parcialidade toda? Não me façam rir...


P.S.
O JN na edição de domingo referia-se a uma cotovelada de Alecssandro que deveria (tal como com Derlei) dar processo sumaríssimo. Em semana de clássico, acreditam mesmo nisso?

18 comments:

Anonymous said...

DOMINGO 1º JOGO DA 2ª FASE......F.C.PORTO X BEIRA MAR...

Menphis said...

bem...vamos lá ver...por acaso também tenho fé nesse árbitro para o jogo...quanto ao Liedson...hummm.vamos lá ver.

Anonymous said...

Já nada me espanta por isso ...
Até o tipo das entrevistas da tvi disse no fim que o marítimo tinha ganho o jogo!!!!
Se o Liedson for despenalizado é um escândalo !!!!

Menphis said...

Pedro Henriques e Liedson não foi despenalizado.

Menphis said...

Mas Pedro Henriques é de Lisboa...

Anonymous said...

Caro lucho, a tua fonte anónima não é muito fidedigna..... Como é possivel?

Saudações caro vilacondense....

Anonymous said...

Lamentável a teoria da conspiração que por aqui vigora. Lamentável o levantamento de suspeitas infundadas.
Lamentável a mania da perseguição que assola as mentes dos adeptos azuis e brancos. Lamentável...

Anonymous said...

Não perdemos pela demora, o Lucílio será o árbitro com os Lampiões

TONY, Duque do Mucifal said...

O GRANDE SPORTING mesmo com lesionado Tonel e o castigado Liedson mete MEDO a muita gente!
Eu aposto no Pereirinha (LOLLLLLLLL) para marcar ao Hleton!
FORÇA LEÕES!

Ps: Espero que este ano não anulem nenhum golo ao Sporting!
E que expulsem entradas a pés juntos!

TONY, Duque do Mucifal said...

resumindo os ultimos derbys, todos eles tem sido abençoados pelo APITO DOURADO.
Eu relembro:
dragao 1-1 (Camepopnato)penalty por marcar falta sobre o Liedson
dragao 1-1 (taça) expulsao injustificada de Caneira e golo mal anulado a Nani

Espero que os ARGUIDOS do caso APITO DOURADO sejam condenados. Foi preciso o livro da Senhora Pinto da Costa para se apurar o nome do PULHA que mandou agrediu barbaramente o Dr. Ricardo.

lucho said...

Calma, muita calma... Henriques é sério, mas n sei as pressões q sofrerá da Associação q pertence (Lisboa)...Os fiscais de linha tb são de Lisboa... Curioso... E qt a Liedson 6ª feira ainda há reunião do CJ, logo em 2 dias Ainda pode haver uma outra decisão se o scp recorrer... A mania da perseguição tem a ver caro leitor com anos e anos a levar com uma comunicação social anti-porto... Anos e anos a sentir injustiças...anos e anos a sentir q o nosso clube mt vezes saia prejudicado por jogos de bastidores, por influências q essa comunicação social exercia sobre orgãos de justiça e de arbitragem...Se quiser um dia explico-lhe em pormenor as nossas razões para temermos q essas influências continuem a imperar... Qt à minha fonte, ainda bem q n era fidedigna:) mas o proença vai ser o árbitro do jogo da luz...

lucho said...

qt ao defensor do scp é preciso ter lata para falar de arbitragens em jogos fcp-scp...os erros q fala só existem na sua perturbada mente e apenas lhe respondo q em 2002/03 o porto de mourinho ganhou 1-0 em alvalade e lucílio baptista escamoteou ao fcp 4 penaltys q até o record e a bola assumiram...4!!!! Ficaria scp-0-fcp-5.

lucho said...

Ano passado...
Jogo campeonato: FCP-1-SCP-1 ...vER JORNAL A BOLA...LUCÍLIO ignora 3 penaltys ...1 a favor do scp e 2 do fcp....ficaria fcp-3-scp-2...
JOGO TAÇA...1-1...SEM erros graves (penaltys ou golos)...BAIA GANHOU O JOGO A RICARDO NOS PENALTYS.

fvaz said...

Essa do jogo da Taça sem erros graves é só para rir. Mão do Pepe ( vermelho e penalty: mesmo que a falta começasse cm antes da área, marca-se onde acaba segundo as novas determinações da FIFA, já em vigor à data do jogo), Caneira expulso depois de ser cuspido, golo anulado a Nani sem qualquer falta.

Anonymous said...

Essa do golo do nani (falta evidente) é que é para rir como se argumenta com um lance desses...Mão do pepe fora da área, ver o q escreveu Coroado...

Anonymous said...

oh Lucho mas fala-lhes q vieram empatar as Antas no ano em q foram campeões c o jardel, c dois penaltis arranjados por lucílio (sp ele) c 2 mergulhos de rir do joão pinto!!! Jé para ñ falar do número de penaltis q tiveram a favor nesse ano. Estes gajos têm ca uma lata!!!

fvaz said...

Daniel:

Uma correcção e uma lembrança. O árbitro foi martins dos santos (sim aquele que foi escutado a gabar-se do que fez ao Sporting em Moreira de Cónegos). O João Pinto deu efectivamente um mergulho descarado. O outro foi igual ao penalty assinalado a favor do Porto. Mas por causa desse mergulho (e do aperto dado a Martins dos Santos no intervalo) o Sporting acabou o jogo com oito. Paulo Bento foi expulso por dizer "Isto é uma vergonha". Foi mesmo.

2. Anónimo:

Se a falta foi evidente diga lá qe falta foi. A mão do Pepe começa sobre a linha e acaba dentro da área. Vermelho (como admitiu) e penalty.

Anonymous said...

«Estes gajos têm ca uma lata» Realmente daniel eles têm cá uma lata, esse ano do jardel e joão vieira pinto foi vergonhoso o nº de penaltys que beneficiaram, mas ainda têm moral para mandarem uns bitaites... Então quando se fala de scp-fcp ou fcp-scp o nome mais recordado é lucílio lagarto baptista e os roubos q fez ao fcp...Logo deviam era estar bem caladinhos. Força Porto!!!!