Monday, March 12, 2007

Esta já cá canta !!!

Marítimo-1-Porto-2
(Adriano, Meireles)
Vitória justa do F.C.Porto na Madeira onde tal já não sucedia desde 2001. O jogo não teve muita qualidade mas os Dragões souberam marcar nas alturas certas (excelente o oportunismo de Adriano a demonstrar toda a sua veia goleadora e mérito também para Raul Meireles que tem também marcado alguns golos nos últimos jogos, embora este com alguma dose de sorte) e depois geriram o marcador com algum desgaste físico evidente. Esta vitória encaro-a como fundamental para o FCPorto enfrentar, com a confiança em alta, os grandes de Lisboa nas duas próximas jornadas. Os 4 pontos de avanço se forem mantidos depois do jogo com o Sporting (sábado às 20.30h) transferem toda a pressão para os encarnados. O FCPorto deu um passo de gigante rumo ao bi e ganhou num terreno onde o Benfica ainda jogará. A 2ª parte foi medíocre mas compreensível. Pena as lesões de Ibson e Bruno Alves. Vou destacar as exibições dos laterais Fucile e Cech, do central Pepe e de Paulo Assunção. Fucile foi o melhor em campo. Helton esteve em excelente plano até ao minuto 85, Bruno Alves foi bem substituído por Ricardo Costa, Meireles está com confiança, Lucho com fadiga mas sempre com classe, Quaresma foi sempre perigoso, Adriano mortífero e Renteria pouco convincente tal como Jorginho. Por último João Ferreira, pactuou com alguma dureza dos Madeirenses mas não foi decisivo no desenrolar do jogo e do marcador. Surpreendeu-me pela positiva, desta feita não prejudicou o FCPorto (um inexistente fora de jogo a Quaresma na parte final quando se isolava não é responsabilidade sua). Dois lances de possível pénalti (um para cada lado) demonstram o mesmo critério. O golo do Marítimo deixa dúvidas mas Helton sofre contacto já fora da pequena área. Os meus sinceros parabéns aos jogadores azuis e brancos pelo que lutaram na 2ª parte frente a um adversário sempre muito pressionante. Os muitos adeptos Portistas nos Barreiros agradeceram o esforço dos atletas no final de uma semana muito desgastante. E a tradição já não é o que era. Esta já cá canta!

3 comments:

Hachi said...

olá! sou sincera não vi o jogo, apenas ontem á noite o programa da tvi com o sumário da semana dos jogos..fiquei contente com o jogo (só vi algumas imagens)..comentaram que a segunda parte foi mais parada...penso que não admira neh? O cansaço já bate na porta! =) Agora..é esperar pelo sporting! =P Desejo boa sorte! (lol claro que contra o benfica..nao desejarei! :P)

Kisu (bjo)

Bruno Lima said...

Concordo que foi uma boa vitória e muito importante não diminuir a diferença de pontos para com o sporting antes do jogo com o mesmo.
Nem precisamos de carregar muito no acelarador para ganhar o jogo.

Foste lá comentar e ainda não fizemos o rescaldo do jogo de ontem...

Abraço

Anonymous said...

Vamos apoiar o RIO AVE!
Todos a matosinhos!