Thursday, March 15, 2007

Domínio esmagador

Nos últimos 30 anos, para o campeonato, (de 1976/77 a 2005/2006) o Sporting só por uma vez ganhou no terreno do FCPorto. Foi em 96/97 no ano do «tri» com Oliveira. Nestes últimos 30 anos o FCP venceu por 18 vezes, aconteceram 11 empates e apenas uma vitória leonina. No total de jogos (72) no Porto (para o campeonato) o FCP venceu por 37 vezes contra apenas 12 do SCP e aconteceram 23 empates. Os últimos 4 jogos Porto-Sporting que assisti ao vivo tiveram final feliz. Em 2002/03 o Porto ganhou 2-0 com golos de Postiga e Maniche, em 2003/04 o Porto ganhou por 4-1, golos de Derlei, Jankauskas, Maniche e McCarthy e em 2004/05 os Dragões ganharam por 3-0 com golos de Diego, Carlos Alberto e McCarthy. Em 2005/06 apenas fui ver o jogo da taça que o Porto ganhou em penaltys (Baía venceu o duelo com Ricardo). Sábado lá estarei para dar sorte. Força Porto!

6 comments:

TONY, Duque do Mucifal said...

Lucho, andas com a meória fraca.
Só ganhamos uma vez?
Assim de repente lembro-me de uma vitória nas Antas para as meias-finais da Taça de Portugal.
Ganhamos 2-1 com o golo da vitória ser apontado pelo Mário (jogador brasileiro, médio centro) no prolongamento. E por sinal um golão...á Raul Meireles.
Actualiza os teus ficheiros!
Mas há mais!

Anonymous said...

acho que o Lucho falava de jogos do campeonato, é preciso ler com atenção...

TONY, Duque do Mucifal said...

Eu li bem, até porque já não me recordo do último jogo que o baia fez para o campeonato. RERA LÁ, FOI NA LUZ ONDE LEVOU UM FRANGO.
Aqui foi falado o jogo da taça...o tal que teve um golo mal anulado ao Nani.
Como tal recordei-me do golo do Mário no prolongamento.

Anonymous said...

Baía jogou no bessa na última jornada da I liga da época anterior...N fez na Luz o último jogo. Elucidativo esse domínio do FCP, em 30 anos os leões apenas ganharam 1 jogo. Mas sábado começa 0-0, há que ganhar dragões!

Bruno Lima said...

Realmente as estatisticas estão a nosso favor mas isso não quer dizer nada, mas lá ver como nos portamos e espero que realmente des sorte ao FC Porto e que chegues a casa rouco porque assim será sinal que puxaste muito, gritaste muito aos golos do FC Porto e participaste na festa.

Abraço
BLima

http://frente-de-ataque.blogspot.com/

Sérgio de Oliveira said...

FORÇA PORTO !