Thursday, March 08, 2007

Cuidado, muito cuidado...

No próximo domingo pelas 19.15h (Tvi) o F.C.Porto entrará no relvado dos Barreiros, no Funchal, e todos os seus profissionais deverão estar bem preparados para os obstáculos que irão encontrar. A nomeação de João Ferreira não tem nada de inocente. É, na minha opinião, o árbitro mais anti-portista da Superliga. O seu passado está recheado de casos e derrotas polémicas do FCPorto (lembro a derrota em Alvalade com McCarthy expulso aos 20 minutos sem nada ter feito). Este árbitro, além da sua irritante incompetência não tem complexos nenhuns em demonstrar claramente a sua tendência. Recordo um jogo em Aveiro em que Mourinho disse que sentiu o campo inclinado, de facto é essa a especialidade João Ferreira. Então, quando premeiam o homem com jogos na Luz, ele sente-se no País das Maravilhas, aliás se bem se recordam foi este o árbitro que Filipe Vieira escolheu ao telefone para um jogo do Benfica. Eu espero que Jesualdo avise Pepe, Quaresma e Lucho para não reagirem a provocações pois o vermelho estará ali prontinho a sair do bolso do homem que tem aquele sorriso pouco inocente. Os 3 jogadores do FCP com limite máximo de amarelos (Lisandro, Assunção e Meireles) levarão a cartolina à 1ª falta. O FCPorto tem de estar de sobreaviso, não podemos, também nós, ser inocentes. Ganhar na Madeira sim, mas sem hipotecar os jogos seguintes com SCP e SLB. Este jogo, além do valor do plantel do Marítimo tem muitos riscos inerentes, uns facilmente perceptíveis, outros obscuros e suspeitos. O F.C.Porto que se cuide. Depois não digam que não avisei.

10 comments:

Anonymous said...

por causa o macaco Benni agradiu o RUI JORGE com 1 cotovelada.
Foi bem expulso.

Anonymous said...

n houve agressão nenhuma, foi mais um roubo desse joãozinho.

Anonymous said...

Pelos motivos que refere no seu post acho que frente ao Maritimo tanto o Paulo Assunção como o Lisandro López deveriam ser poupados enquanto que o Raul Meireles poderia jogar.

Anonymous said...

Na Madeira vai ser o João Ferreira, contra o Benfica deve ser o Paraty e para o Sporting o Lucilio.

Alguem quer apostar? :)

Anonymous said...

É evidente que esta nomeação foi encomendada. As actuações deste "gajo" não deixam margem para dúvidas. Quem não se lembra da agressão ao Costinha em Guimarães num jogo da taça mesmo no "focinhao" deste árbitro que é um dos preferidos do kadafi dos pneus!
O Costinha foi direito para o hospital, não sem antes levar ainda um amarelo e o infractor continuou a sua senda, mandando ainda o Areias para o balneário mais cedo !

Anonymous said...

Eu aposto no Lucilio para o Sporting e o Proença para as galinhas!O Lucilio Calabote foi para o Dubai apitar jogos durante duas semanas!É o prémio antecipado...pelos serviços prestados.

lucho said...

Lucílio e Proença?? demasiado mau para o FCPorto, rezo para q nos nomeiem outros... Mas tb n me admirava q saiam esses... A ser optimista podem nomear para o FCP-SCP o Jorge Sousa enquanto na Luz poderia ser o pedro henriques.

Anonymous said...

Assino por baixo o post do Lucho.
Também acho que lá teremos de ter o Lucilio e outro qualquer que nos prejudique.
Este ferreira é mais uma provocação e vamos sair muito amarelados de forma cirurgica. Todo o cuidado vai ser pouco e é capaz de condicionar o jogo.
Mas... vamos a eles, carago...

Anonymous said...

Que saudades do Martins dos Santos e do António Costa. Mas quem sabe o Paraty, o Paulo Costa ou o Olegário.Ou o nosso consócio Jorge Sousa.

Anonymous said...

Bem vi aqui muitas opiniões é um facto mas tudo isto revoltame.Mas o facto é que os autores estão aqui e os resultados estão aí. Conto-vos a história de uma geração, nem melhor, nem pior que as outras. Não sei em quem começa e em quem acaba - ou talvez não - mas prefiro a falsa ignorância à especulação mesquinha. Apenas chamo a atenção para um grupo que partilha um conjunto de interesses, talvez, diferentes da maioria, supostamente, desinteressada.
Ontem vi o novo programa da TVI, "A Bela e o Mestre". A dada altura, face a uma pergunta da pivôt sobre a ignorância das "belas" concorrentes, o membro argentino do júri defendeu a ideia de que elas não sabem identificar quem é o Fidel Castro, o Camões e o Bocage porque simplesmente não precisam de o saber, já que só as mamas e o cu interessam na sua área. Concordo, em parte, com a teoria, mas não relativamente ao conhecimento geral. O conhecimento particular, esse sim. Por vezes não nos interessa, dá-nos sono. Este tipo de selecção e filtragem da cultura é algo que faz parte da natureza do homem, mas aplica-se mais a uns do que outros. Ou seja no voso caso pelo que posso constatar não se aplica de forma alguma. Mas fica aqui o convite para virem ao meu Blog e deixarem as vossas opinioês, espero é que pensem bem no que vão dizer, espero mesmo...