Monday, February 05, 2007

Um Porto deprimente...

Deprimente este Porto de 2007. Absolutamente lamentável a desinspiração que se apoderou de quase todos os jogadores. De todos os que participaram no encontro desculpo Helton, Bosingwa e Lisandro. Absolutamente deprimente o F.C.Porto ter um central como Ricardo Costa (e capitão!!!!) a jogar. A falta de qualidade é tanta que considero uma clara menos valia o facto de ele não ter saído em Janeiro. Lucas Mareque parece-me um defesa esquerdo banal e sem qualquer ritmo de jogo. Bruno Alves sem Pepe não é o mesmo. Lucho voltou a decair, Assunção esta época ainda não se viu e o mais grave para mim é o facto de Raul Meireles se ter aguentado em campo 62 minutos. Assobiado por toda a gente o Senhor Jesualdo perdeu uma hora de jogo insistindo num jogador sem força, sem técnica, sem qualquer qualidade para jogar no FCPorto. Postiga, esse voltou a ficar em branco e o seu maior pecado é reclamar mais do que jogar, precisa do banco outra vez. Vieirinha foi uma nulidade completa, não aproveitando, uma vez mais a oportunidade que lhe deram. Ibson, Alan e Sokota jogaram pouco tempo mas nada de útil acrescentaram. Faltou Quaresma, faltou Pepe mas acima de tudo faltou a mística, a raça que é a imagem de marca do FCPorto. Sem atitude vai-se entregando um campeonato. O FCPorto foi um deserto de ideias, uma falta de soluções verdadeiramente deprimente. Desde os primeiros lances que antevi mais uma tragédia no Dragão. E o professor Jesualdo o que vai fazer? Nada? Entrar em campo na 2ª parte com a mesma equipa? Jorginho não devia ter entrado? Deixar o Meireles 62 minutos em campo? Colocar o Ricardo Costa a jogar (João Paulo não jogou bem melhor da outra vez?)? Assim não precisamos de treinador. Abra os olhos e dê-lhes uma lição de humildade, enquanto é tempo! E deixe-se de histórias e coloque Adriano a jogar. Porque insistem os treinadores do Porto nestas teimosias de encostar jogadores, já não chegou o Adriaanse com Diego??? Há uns anos quando o Benfica ou o Sporting empatavam ou perdiam o Porto até comia a relva... Hoje deve ser mais importante o dia 25 e a conta bancária... Esta crónica é absolutamente deprimente mas aquilo que vi no sábado deixou-me assim, deprimente...

P.S. Mais um penalty por assinalar, mais um prejuízo ao FCP. Mas com aquela vergonhosa exibição não pode haver desculpas, até porque a arbitragem foi positiva, exceptuando esse lance. Já Duarte Gomes vestiu a camisola leonina e empurrou os Buenos até à vitória. Vergonhosa actuação.

3 comments:

Anonymous said...

O que é Nacional é Bueno

TONY, Duque do Mucifal said...

amigo Sérgio,

Como Sportinguista só posso dizer que estás a exagerar. É preciso ter calma. Eu não sou daqueles que crucificam jogadores á primeira. Ainda estão em 1º lugar. Certo que 3 pontos é pouco. Mas repara que o campeonato ainda vai a meio e vimos o SLB a recuperar pontos e voltar agora ao 3º lugar. Em alvalade temos uma equipa jovem e com garra, falta-nos elementos chave na equipa, nomeadamente trinco, nº 10 e acompanhate do grande Liedson. São lacunas que devem ser fatais para quem quer ser campeao.
Agora, o Jesualdo ainda nada mostrou a nao ser arrogancia. E em termos dos jogadores, nao considero o Meireles assim tão fraco. Penso que estás a penalizar em demasia o Raul Meireles.
Concordo sobre a dupla de centrais. Quer um quer outro são fraquissimos. E só o Pepe é bom.
Mas tens um bom meio campo. AGora a defesa...o mareque parece um jogador quezilento. o Bosingwa é uma maquina. O que se passa com o Cech? e com o Adriano? Parece-me que alguns problemas no vosso balneario, isso sim. Não compreendo como pode entrar em jogo um Sokota em vez do Adriano. E repara nem na taça deixaram jogar o homem.
Enfim, é à Porto!

lucho said...

Se tiverem a fibra de grandes campeões vão dar a volta por cima. É só isso q lhes pedimos. Joguem à Porto!