Thursday, February 08, 2007

Outras Modalidades e Dragões de Ouro

A 3 jornadas do final da 1ª fase o FCPorto (a disputar 2 jogos por semana) tem actualmente 8 pontos de avanço sobre o 2º classificado (Benfica) e está assim a um curtíssimo passo de garantir a liderança na fase regular do campeonato de hóquei em patins que este ano terá play-off (já não acontecia desde 1987). O 1º posto garante a vantagem do factor casa nos jogos decisivos de desempate. Ontem, em Ourém, o pentacampeão provou toda a sua categoria e venceu por um «demolidor» 9-2. No jogo de ontem ao intervalo o FCPorto já vencia por 5-0 com Jorge Silva a facturar por 3 vezes e Filipe Santos duas. Agora basta ganhar um dos próximos 3 jogos. E estes hoquistas dos Dragões não descansam pois sábado têm que ganhar em casa ao Follonica de Itália para se apurarem para a fase final da Champions (17h RTP2, Fânzeres).

No basquetebol o Porto desceu ao 4º posto da prova ao perder em Matosinhos por 76-82. Assisti a uma 2ª parte de muito bom nível em que o Porto recuperou e chegou a 3 pontos do slb (ao intervalo a diferença era de 16 pontos) mas não deu para mais. Vi um Porto com muitos Portugueses (Marçal e Cunha estiveram em destaque) ao contrário do seu opositor em que, este último, se aproveitou de uma 1ª metade de jogo desastrada por parte dos azuis e brancos... Alberto Babo tem que encontrar um base que seja uma mais valia, ao nível de Blanks, que se lesionou e rescindiu o contrato. Philips que o substituiu também não agradou e já saiu. Presentes no Pavilhão, Júlio Marques, João Moreira, Costa Soares, Cristiano Pereira e Luís Magalhães. Na 1º volta o Porto tinha ganho, também em casa, por 71-68, desta feita tal não sucedeu.

Os Dragões de Ouro são entregues hoje à noite no Casino da Póvoa de Varzim. Lucho, Pepe, Rui Barros e Ricardo Candeias receberão os prémios mais desejados. Pepe é o atleta do ano (2006), Barros o treinador (ganhou a supertaça) e Ricardo Candeias o atleta de alta competição (andebol). Prémios merecidos para o nosso melhor central, Pepe, para o Rui Barros que pegou na equipa numa fase de transição, sempre muito complicada e para Candeias que ganhou a Taça de Portugal em Andebol efectuando belas exibições na defesa da baliza azul e branca. Lucho Gonzalez foi considerado o futebolista do ano. Sobre o Argentino todos sabemos ser um jogador de grande classe e que espero volte de novo a pegar na equipa neste momento crítico. Quanto ao prémio de treinador acho que se a escolha recaísse em Franclim Pais (Hóquei) também era merecido uma vez que ganhou tudo a nível Nacional e foi vice campeão Europeu.

No comments: