Tuesday, February 27, 2007

Carta aberta a Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa


Caro Jorge Nuno, este que te escreve é um Portista convicto desde que se conhece. Caro Jorge Nuno, habituei-me desde criança a seguir a vida deste clube de forma intensa e apaixonada seja em que modalidade for. Em 27 de Maio de 1987 era um miúdo e chorei e gritei de alegria com a magia azul e branca que inundava Viena. Em 1997 sofri contigo, dia a dia, com os ataques nos Donos da Bola e no Record. Mas foi com mais sabor que nesse ano festejamos o Tri. Em 1999 veio o Penta que ninguém conseguiu igualar. Em 21 de Maio de 2003 ganhamos a Uefa em Sevilha e aquele salvador golo de Derlei fez-me chorar como uma criança. Foi o golo da minha vida. Tamanha emoção que não mais esquecerei. E sabes fiquei preocupado quando te sentiste mal mesmo no final desse jogo. Um ano depois conquistamos a Champions e passamos a ser o Clube Português com mais vitórias Internacionais. Fizeste deste nosso clube o Rei de Portugal e um dos maiores da Europa e do Mundo. Mas não fizeste tudo bem. Comecei a ver na tribuna presidencial do Dragão a tua Carolina. E não gostei. Gente daquele nível enoja qualquer pessoa e devias ter separado o clube da tua vida pessoal. Agora foste penalizado por isso mesmo. Por a trazeres para um local onde só gente como nós, que sentimos o clube, devíamos estar. No dia que foste ouvido eu andei triste e preocupado. Mas agora espero que tudo se decida em tribunal e de forma clara e isenta e que não se fale mais no assunto. Porque acredito que tudo não passe de uma cabala, mais uma, montada contra ti, mas esta, foste tu que a deixaste crescer e ser montada. Caro Jorge Nuno, agora dizem-me não podes falar, e que falta faz a tua voz para contrariar os ataques que nos são feitos, dia a dia, na comunicação Social. Com um Jorge Nuno à antiga, sem rabos de palha, tínhamos a resposta adequada ao Manha, ao Sousa Martins, Luís Sobral, Coroado e Valdemar Duarte que domingo a domingo fazem destilar o seu ódio de morte ao FCPorto. O Comentário na Tvi ao Beira Mar- Porto enojou-me. Golo a golo foram encontrando irregularidades fictícias... E precisava de ti, Jorge, naquele instante, ou até no dia seguinte, a desmascará-los, um a um. Que saudades de um Jorge Nuno à antiga. Um homem que tinha coragem e que por isso nos tinha sempre a seu lado, sempre e em qualquer circunstância. Agora o FCPorto está silenciado e sente as feridas domingo a domingo. E não temos ninguém que trate delas. Agora o FCPorto tem soldados mas não tem o seu general, pois dizem que assiste aos jogos mas não fala, não pode falar. E também me dizem que uma outra «menina» já se senta na tribuna. Mas não quero acreditar nisso... O que ainda acredito é que o nosso Jorge Nuno vai voltar ao que era mas o que espero é que não demore muito. Porque senão este campeonato vai para os mouros, de certeza absoluta.

11 comments:

Anonymous said...

gostei do texto, esta emocionante
parabens

viva o Pinto da Costa
viva o Porto
viva o Norte
Viva a Galécia

Francisco said...

Parabéns, "Lucho". Sinto o mesmo. Faz me impressão que alguém com a tarimba do nosso presidente, que devia estar de sobreaviso contra tudo e todos, apenas interessados em destruir o clube e quem o dirige, se tenha deixado enredar numa teia que ele próprio ajudou a tecer. Com a idade dele. Francamente.

Anonymous said...

Eu acredito que o PRESIDENTE embora não fale está atento!E também acredito que falará na hora certa!Também sei,e já escrevi isso,que tudo o que ele possa dizer neste momento,será deturpado por esta comunicação social porca e tendenciosa,e capitalizado a favor da corja lampeónica que está por trás desta tentativa de assassinato,ao PRESIDENTE e ao FCPORTO!Viva o FCPORTO!

lucho said...

mas n quererá, a tal corja lampeónica, que o nosso general esteja assim caladinho? N seria melhor ele reagir? é q sai um ataque por dia...

Zé Luís said...

Bonito, sentido, um Porto sentido, Lucho, parabéns.
Mas sobre o tema já sabes a minha opinião.

P.S. - gostei da cabala que ele deixou montar...

TONY, Duque do Mucifal said...

amigo,
vi no Correio da Manha a substituta da Carolina. E podes achar um exagero leonino, mas a Carolina ao pé daquela parece uma santa. Veio no CM de Sábado.
GHostei do teu texto. E apreciei sobremaneira a forma como relataste a conquista da Taça Uefa.
Mas acho que vais perceber ao longo deste processo APITO DOURADO quem é o teu presidente.
Em Itália, houve tentativas de suicidio devido á vergonha que assolou a Vecchia Signoria.
Para quem dizia ser um disparate o FCP comprar o jogo contra o E AMADORA, teve a resposta nas botas do Anselmo.
Pois é...acho que este ano vais festejar um titulo com sabor amargo.
Não tenho duvidas que o FCP será campeão mas também não tenho duvidas que o arguido Pinto da Costa é culpado no processo APITO DOURADO.
E como arguido que é tem direito á sua defesa e pressunção de inocencia.
Como amante do Futebol, quero ver resolvida o processo APITO DOURADO.
Mas quem escolhe para braço direito o REI DAS BOITES DO PORTO (reinaldo teles) não me parece que seja inocente.
Vamos esperar.

Anonymous said...

parabens lucho!
eu tambem acho tudo o que dizes e se queres saber dava o nome do jorge nuno ao estadio. mas o tempo dele acabou. estou farto de ver o lube roubado pelas negociatas dos amigos, de o ver de mao dada com as gajas que até levou ao papa e eu sou catolico, de o ouvir calar, de ver o nosso clube na lama. nao é isso que eu quero para o clube de que fiz socios os meus 2 filhos no dia em que nasceram. um clube tem que ser um exemplo tambem. venha outro, o rui moreira ou porque nao o artur santos silva para que se possa respirar ar puro, que aquela merda lá nod ragao anda a cheirar a esturro como o caralho!!!

Anonymous said...

Muito bem Lucho, e comentaristas, verdades tem que ser ditas. O facto dp Presidente do nosso clube estar tão silencioso indicia que tem mesmo um grande rabo de palha. Porque será que não fala? Está com medo de quê? Parece-me este o facto mais preocupante de todo o processo do Apito Dourado, e um dos poucos, senão o único que lhe dá credibilidade. Tudo neste processo é compreensível e explicável pela lógica de atacar e o Futebol Clube do Porto para obter benefícios desportivos e financeiros. Tudo menos o silêncio de JNPC.

lucho said...

zéluis:
A cabala era mesmo a aramadilha q lhe montaram, n a cabala da carol...:)
tony:
compreendo perfeitamente q a vossa grande ilusão desta época se limite à condenação de JNPC. Mas n acho q isso suceda.
dragao de paredes e penta: acho tal como vós q o silêncio de JNPC é prejudicial ao clube mas tb há quem ache q qq frase do nosso JNPC poderia ser sempre utilizada contra ele (e talvez até contra o FCP)...Continuemos nós a levantar a nossa voz.

Wilson GS said...

parabéns pelo texto!
esta impecavel...

aquele abraço portista

www.flthedragon.blogspot.com

Wilson GS said...

ah, se ele não fala, é para não utilizarem a
o que ele diz deturpado, acho bem, so deve falar dentro do tribunal...
não esquecer que com o "vazio juridico" deste processo, o verdadeiro objectivo desta cabala é de queimar publicamente o PC e o Porto; so o facto de poderem levantar suspeitas sobre a justiça dos titulos ganhos pelo FCP enche esses filhos da puta de lampiões de alegria...e acalma-lhes a inveja. O Prcesso Apito Dourado nao é em nada comparavel com o calcio caos...enquanto num TENTAM encontrar irregularidades nos jogos em causa, no outro existem provas, e os arguidos confessaram. CABALA mainada...acreditem!

http://flthedragon.blogspot.com/2007/02/carta-aos-lampies-escrita-naquele-lugar.html