Wednesday, September 06, 2006

Paulo Machado em grande nos Sub 21

Paulo Machado, jogador do FCPorto, actualmente emprestado à União Leiria foi novamente o melhor elemento da Selecção Sub 21 (treinada por Couceiro) que ontem derrotou a Polónia por 2-0 em Gaia e assegurou a presença nos Play-off de Outubro próximo (o sorteio é sexta feira e a fase final em Junho de 2007). Um dia no Olival assistia a um jogo de juniores e reparei no patrão do meio campo do FCPorto, um jovem com pouca altura mas com excelente técnica, muita raça e talento. Poucos dias depois, Fernandez chamou o miúdo para titular num jogo da superliga em Coimbra. O ano passado esteve emprestado ao Amadora e este ano está no Leiria mas vinculado na mesma ao FCPorto. Ontem marcou o 2º golo da nossa selecção tal como tinha feito na sexta feira na Letónia. Um jovem a seguir com atenção. Apenas com um problema no curto prazo, o FCPorto tem Lucho, Assunção, Meireles e Ibson para essa posição. Do melhor que há na Superliga... Mas o Paulo ainda é muito jovem, pode esperar, o seu futuro é prometedor.

P.S.1 Nesta selecção SUB 21 também estiveram Paulo Ribeiro, Organista, Vieirinha, Diogo Valente, Ivanildo, jogadores do FCPorto (ou com vínculo ao clube) tal como Paulo Machado.

P.S.2 Trinta anos depois de Joaquim Agostinho um Português voltou a ganhar uma etapa na Volta a Espanha. Sérgio Paulinho, de seu nome... Sérgio Paulinho, este nome diz-me alguma coisa... Ehehehe

1 comment:

Anonymous said...

peço desculpa se estou mal informado, mas acho que o Organista desvinculou-se definitivamente do porto