Monday, September 04, 2006

Tanta histeria...

Ainda me recordo daquela sexta feira em que se anunciou em todos os média que Pinto da Costa seria detido no âmbito do processo apito dourado. Histeria, euforia em gente muito próxima aqui do Lucho, um enorme regozijo dos jornais lisboetas e uma tranquilidade do Lucho que muitos não perceberam. Dia a dia o apito dourado, no que envolve Jorge Nuno, vai-se apagando, um a um os processos vão-se arquivando. É de facto, um grande presidente. Tem na verdade gente que lhe quer muito mal, gente que por via do êxito do FCPorto, se tornou invejosa e por isso desprezível, gente insignificante. Gente que não pode olhar para as vitrines da sala de trofeus do maior clube Português. Gente que Jorge Nuno vai afrontando, dia a dia. Mais um arquivado.
«O Ministério Público (MP) arquivou o processo contra Pinto da Costa, por suspeita de crimes de corrupção desportiva no jogo Beira-Mar – FC Porto, referente à 31.ª jornada da época 2003/2004, revelou o Jornal de Notícias esta segunda-feira. De acordo com aquele diário, o magistrado do MP de Gaia, que recebeu a certidão remetida pelo procurador-adjunto de Gondomar titular do caso “Apito Dourado”, considera que «o quadro de facto que se traçou não permite afirmar a sua ocorrência em termos que permitam concluir pela possibilidade razoável de aos arguidos, por força dos indícios recolhidos, vir a ser aplicada em julgamento uma pena ou uma medida de segurança». Em causa estariam alegadas contrapartidas oferecidas pelo FC do Porto a Augusto Duarte, árbitro de Braga que dirigiu o jogo com o Beira-Mar».

16 comments:

bLuE bOy said...

Sim... é verdade LuChO... apertam, apertam, apertam, mas nada... não sai nada... apenas fumo!
Chama-se a isso... a "revolta dos medíocres"... e que bons e belos sapos eles têm engolido.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Zé da Póvoa said...

Todos os órgãos de comunicação estão a dar desmesurado relevo a esta notícia. Porquê ?
Como o caso Mateus está a perder fôlego é necessário ressuscitar outro assunto para entreter os pacóvios. Como diria o presidente do SLB: isto é um "conlóio".
Enquanto isto, ninguém fala no processo Mantorras. Há 1 milhão de contos desaparecido; alvíssaras para quem o encontrar. Será que na contabilidade vermelha não aparecem documentos comprovativos (nota de débito, letras pagas, etc.) Este caso pode ser ainda mais grave do que parece porque pode revelar comportamentos ilegítimos: branqueamento de capitais ? contas do clube ?

Zé da Póvoa said...

Todos os órgãos de comunicação estão a dar desmesurado relevo a esta notícia. Porquê ?
Como o caso Mateus está a perder fôlego é necessário ressuscitar outro assunto para entreter os pacóvios. Como diria o presidente do SLB: isto é um "conlóio".
Enquanto isto, ninguém fala no processo Mantorras. Há 1 milhão de contos desaparecido; alvíssaras para quem o encontrar. Será que na contabilidade vermelha não aparecem documentos comprovativos (nota de débito, letras pagas, etc.) Este caso pode ser ainda mais grave do que parece porque pode revelar comportamentos ilegítimos: branqueamento de capitais ? contas do clube ?

Dragao Nortenho said...

Realmente a mourolândia queria era ver o nosso presidente "entalado".Ouvimos esta conversa durante anos, e anos, para se chegar ao fim e Vale AZEDO é que foi parar na choça...........

Saudações Portistas

Tripeiro said...

Pois é, pensavam que iam ter razões para festejar, mas o nosso presidente mostrou que não é corrupto como o deles.

Saudações Portistas

topas said...

Uma vergonha mais uma vez tudo ficou em banho maria... este é um rato com muita experiencia...


http://maistopas.blogspot.com/

lucho said...

E mt competência, caro topas, mas é nosso.

FL said...

é a primeira vez que visito este blog. Parabéns pelo conteudo! quanto ao post, eu so tenho uma explicação para tudo isto...tentaram armar uma cabala contra o PC, mas lixaram-se...o Orelhas dos Dossiers Secretos (sempre muito bem informado de tudo), Rui Rio e muitos outros lampiões que odeiam o PC, com certeza por tras disto tudo.

aquele abraço portista!
FL
www.flthedragon.blogspot.com

AZUL DRAGÃO said...

O Sr Jorge Nuno Pinto da Costa terá, certamente, como todos nós , alguns defeitos. Faz parte da condição humana.
Mas, meus senhores :
O nosso PRESIDENTE é inteligente, culto e educado. É frontal e tem coragem . Tranformou o F.C.PORTO num dos melhores clubes do mundo e coloca sempre os interesses do seu clube acima de quaisquer outros.

Este SENHOR faz o favor de ser meu AMIGO.

fvaz said...

Aliás o facto de o árbitro Augusto Duarte ter sido apanhado a sair de casa de Pinto da Costa dois dias antes do jogo Beira Mar - Porto, que ele próprio apitou, é a coisa mais natural deste mundo.

Como ele próprio disse apenas foi lá tomar um cafezinho. E toda a gente sabe que o café em casa de Pinto da Costa é excelente. Também o café com leite. E o facto de o empresário António Araujo, falando com o árbitro, se referir a Pinto da Costa como o "gerente de caixa" que r dizer isso mesmo: Pinto da Costa é o gerente do café de sua casa, de grande qualidade. Delta ou Segafredo foi a dúvida que os investigadores não conseguiram dissipar.

Tudo natural, acima de qualquer suspeita. Sem sombra de pecado.

lucho said...

É fvaz, longe dos tempos em que o Sporting dp de ganhar uma final da taça ao porto levou o árbitro (decisivo nesse jogo)juntamente com a sua equipa numa viagem de avião para umas justas férias...

fvaz said...

Falarem-me em viagens de avião, lembro-me logo de Brasil e Cosmos.

Indague quem é o dono da Cosmos. Eu sem quem é. Disse-me o ex-sócio Laranjeira.

Dou-lhe uma pista. Oferece bom café.

AZUL DRAGÃO said...

Tenho um amigo que tinha andado em viagem, no estrangeiro, e resolveu regressar a casa 2 dias antes da data prevista.
Quando já se encontrava próximo de casa , viu um homem jovem ,de bom aspecto, a sair lá de dentro.

1ª reacção do meu amigo:

Fui traído pela minha mulher na minha ausência !

2ª reacção do meu amigo:

Se calhar não aconteceu nada !

3ª reacção do meu amigo:

Vou esclarecer tudo e já !

RESULTADO :

A mulher não estava em casa porque tinha ido de viagem para o estrangeiro dois dias antes;

O Jovem, de bom aspecto, que ele apanhou a sair de casa era namorado da filha (ausente, a estudar no estrangeiro) e amante da sua amante (com quem resolveu ir beber um cafezinho da SICAL) por saberem que a casa estava livre;

CONCLUSÃO :
Nem tudo o que parece ser o é efectivamente !

Tal como à mulher de César, não basta ser , também é preciso parecer.

Mas, acima de tudo, É PRECISO PROVAR!

fvaz said...

Oh azul dragão, essa familia é disfuncional. Então vai o marido sózinho para o estrangeiro, quando chega tinha a mulher saído sózinha para o estrangeiro, e o namorado da filha ausente tinha chave de casa.

Ah, e claro não tinham telemóveis,mas isso já sabemos que é perigoso. Há muita gente à escuta.

fvaz said...

"Ao primeiro árbitro, Augusto Duarte, foi lida uma escuta telefónica que envolverá Pinto da Costa e Pinto de Sousa, onde estaria a ser discutida a classificação do árbitro, na sequência do seu trabalho em jogos no Dragão. A juíza confrontou ainda o arguido com outras escutas, onde teria sido convidado a beneficiar o clube das Antas, a troco de uma melhor classificação final."

JN, 2004

Provas? Nãâa.

AZUL DRAGÃO said...

fvaz :

Com que base é que se afirma que a chave estava com o namorado da filha ?
A chave da casa ,na verdade ,estava com a amante !
A senhora (mulher do meu amigo) viaja em qualquer altura - o que é normal para qualquer executiva de topo de uma multinacional.

Falta de rigor !