Thursday, September 07, 2006

Um empate fantástico...

Perante uma potência do futebol Mundial o Clube de Scolari empatou a um golo e terminou a partida a queimar tempo e a rezar para que o jogo terminasse rapidamente. No essencial foi evitada a 4ª derrota consecutiva muito por culpa da magia de Deco que descobriu Nuno Gomes isolado bem perto do final da 1ª metade empatando assim a partida depois do 1º golo ter sido obtido pela Finlândia (Caneira onde estavas?)... Ricardo Costa, o central que Jesualdo, espero eu, tenha riscado das suas opções também fez asneira ao forçar um 2º amarelo num lance evitável. Pepe e Assunção a centrais e no meio campo Meireles (ou Ibson), Lucho e Anderson, deverá ser assim o seu 4-3-3, senhor Jesualdo...

P.S. Paulo Cunha, basquetebolista do FCPorto, levou Portugal à sua 3ª Vitória consecutiva no apuramento para o Europeu. Os lusos ganharam em Sófia a Israel 67-61 e o Paulo facturou 17 pontos.

12 comments:

bLuE bOy said...

Amigo Lucho...
e porque não festejarmos todos este grande feito?
e porque não lembrar que é apenas o 5º jogo consecutivo sem vencer?
e porque não fantasiar com um qq nome português no comando das tropas, e o que diriam do pobre homem?
e porque não lembrar o estatuto de intocáveis de alguns "amigos"?
e porque não engraçar com a nova birra chamada Ricardo Costa?
e porque não lembrar mais uma vez, a Nossa Senhora do Caravaggio?
Tantas interrogações... e os "bajuladores do costume" a aplaudir tal feito...
Já não aguento mais esse pulha... admito que sim!!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

slb said...

GANDA RICARDO COSTA! FILHO DA PUTA DO TRIPEIRO!
SLB ATÉ MORRER!

Anonymous said...

TRIPEIROS FORA DA SELECÇÃO! SÃO UNS NOJENTOS!
PORTUGAL ATÉ MORRER!

fvaz said...

O O 5º jogo? Aposto que o empate com a inglaterra até vocês celebraram. Custou mais foi a longa série de jogos sem perder.

Não sendo uma potência, a Finlândia é um dos mais fortes opositores de portugal no grupo, pelo que empatar fora a jogar com menos um não é ummau resultado.

Sobretudo se pensarmos que na defesa faltaram Miguel e J.Andrade (ou Meira), no meio campo Maniche, e na frente Simão (ou Quaresma).

PS: Quem empatou foi a selecção. Não conheço nenhum clube do Scolari.

lucho said...

Comentário do leitor "Kostadinov" no blog http://fecepe.blogspot.com/

Independentemente de sermos vice-campeoes da europa, 4º classificados no mundial, contarmos com campeoes de portugal, espanha, frança e inglaterra, com o melhor médio da europa, com um jogador jovem desejado por todos os clubes e com um GR que consegue a façanha de fazer um hatttrick de coxas, o empate com a Finlandia, que dista 60 lugares no ranking da FIFA de Portugal, foi um excelente resultado.
A maioria dos jogadores finlandeses joga em campeonatos com apenas 2 / 3 jogos realizados, mesmo assim, esta foi a desculpa do Sr.Scolari. De imediato a escumalha jornalistica lisboa, seguindo indicações do assessor de imprensa da selecção, defende o seleccionador, contestando que a equipa está em transformação e não pode contar com jogadores importantes. Esquecem-se é que o Scolari está em Portugal há 4 anos e não há dois meses. O que é que ele fez de prospecção ? Que mais fez ele, a não ser o mais fácil intelectualmente ? Perante a primeira dificuldade, esconde-se atrás de desculpas faceis !! Não admira que para o Scolari, Portugal não tenha opções ! Afinal de contas, segundo ele, o Porto é longe para ver jogos !!

bLuE bOy said...

Fvaz... não conheçes nenhum clube de amigos do escarrolari?... é natural e se calhar eu e muitos portistas, sabemos bem pq tu não conheces... mas isso são outros contos.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Dragao Nortenho said...

O Ricardo Costa não estará interessado em ir pra mourolândia!!!
Quando lá chegar pode dizer q é do SLBosta desde pequenino...
Volta depressa Pedro Emanuel.

Saudações Portistas

topas said...

As coisas por aui estão a aquecer...

http://maistopas.blogspot.com/

fvaz said...

O Post do Kostadinov tem dois equívocos:

1. O problema não são 2-3 jogos; é um mês no atraso da preparação. Quando a pré-época começou, a nossa selecção ainda estava na Alemanha

2. No Porto portugueses a jogar há 3: Bosingwa, R.Meireles e Quaresma. O Quaresma estava lesionado, os outros ainda não são primeiras escolhas.

3. Tenho pena do blueboy. Como é blue no Mundial deve ter ficado feliz com a vitória dos bleus sobre Portugal.

fvaz said...

Por falar em blues, amanhã estou em Stamford Bridge, camisola de Ricardo Carvalho vestida, a torcer pelos blues.

Et said...

O grande feito deste jogo foi realmente o Deco ter encontrado o Nuno Gomes isolado e SEM estar fora-de-jogo (isso sim, foi um milagre!!!)

Gostei do blog e parti-me a rir com a Virgem Imaculada! :)

Anonymous said...

ricardo rocha A TITULAR JÁ!!!!
o costa é bom é pro's marroquinos do fecepe