Monday, July 03, 2006

Parabéns!

Já lá estamos. Uma selecção para fazer história... Parabéns!
Um jogo muito táctico, pouco interessante e em que só as penalidades poderiam fazer a diferença. Aí e com a execução patética de Petit (Viana foi infeliz) tudo poderia ruir, mas Ricardo estava inspirado e defendeu 3 penaltys dos Ingleses. E depois Postiga, Simão e Ronaldo "mataram" os Ingleses. Portugal mereceu. Estamos nas Meias finais!! Em 1966, única vez que lá chegamos ficamos em 3º, agora queremos mais, queremos muito mais!

P.S.1 - Para mim R. Carvalho foi o melhor em campo, novamente. Mas o guarda redes Luso, Ricardo, esteve em dia sim nas grandes penalidades, merece o destaque. Ele que no último desafio em que teve que decidir-se em grandes penalidades não defendeu nenhuma! Foi em 22 de Março deste ano frente ao FCPorto de Vitor Baía. O FCPorto derrotou o Sporting e Baía defendeu uma penalidade (de Moutinho).

P.S. 2 - A Argentina de Lucho perdeu em penaltys com a Alemanha. Não merecia. Os Alemães acreditaram mas foram muito felizes. Lucho foi dos melhores. Agora é descansar e continuar a brilhar com a camisola do FCPorto. A Itália ganhou tranquilamente à Ucrânia enquanto a França bateu o Brasil com toda a justiça. «As bailarinas» foram também mais cedo para casa!

P.S. 3 - Nas meias finais temos que ajustar contas com a França! Em 1984 e em 2000 a coisa não correu bem mas acredito que desta vez seja possível. No outro jogo temos um Alemanha-Itália.

Argentina-1-Alemanha-1 (2-4 em gp)
Itália-3-Ucrânia-0
França-1-Brasil-0
Portugal-0-Inglaterra-0 (3-1 em gp)

Meias Finais: França-Portugal (4ª às 20h) e Alemanha-Itália (3ª às 20h).

1 comment:

Anonymous said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»