Monday, July 24, 2006

Notas Breves do fim de semana

  • Sábado foi inaugurada a 29ª Feira de Artesanato de Vila do Conde: “Esta é sem dúvida a principal feira do País e os promotores da mesma estão a fazer um verdadeiro serviço público”, palavras de A.Santos Silva, ministro dos Assuntos Parlamentares.
  • A nossa Selecção de Hóquei em patins ficou no 3º lugar no europeu batendo a Itália por 5-4 no jogo de apuramento de 3º/4º lugar. Uma prestação positiva mas não excelente. A Espanha de Pedro Gil (FCPorto) sagrou-se tetracampeã batendo a Suiça por 2-0. Nas meias finais a Espanha ganhou por 5-1 a Portugal enquanto a Suiça ganhou, surpreendentemente, à Itália nos penaltys.
  • Em Vilar do Pinheiro decorreram as festas de Santa Marinha tendo o dia de Domingo sido marcado pela grandiosa Procissão que contou com uma imensa multidão nas ruas da Freguesia. No sábado o destaque vai para o magnífico fogo de artifício.
  • A Selecção de Sub 19 de Futebol conseguiu o apuramento para o Mundial Sub 20 no Canadá no próximo ano, uma prova que Portugal já ganhou em 89 e 91. Este apuramento foi conseguido com um 3º lugar no seu grupo no Europeu na Polónia. Bruno Gama e Hélder Barbosa (ambos do FCPorto) foram decisivos neste apuramento.
  • O Vilacondense José Azevedo ficou em 19º no Tour, uma prova ganha pelo Norte Americano Landis, sucessor de Armstrong. Azevedo que há uns anos conseguiu o 5º lugar, desta feita ficou-se por uma prestação satisfatória.