Friday, April 27, 2007

Ganhar, Ganhar, Ganhar...

Tem que ser. No nosso derby, o FCPorto tem que derrotar os vizinhos das camisolas axadrezadas para ficar depois à espera das incidências do derby Lisboeta que apura o 2º classificado. E o bicampeonato ficará ali a um pequeníssimo passo. Sábado no Bessa às 21.15h (tvi) o FCPorto entrará em campo com o pensamento de vitória. Anderson poderá finalmente assumir a titularidade? Lisandro renderá Postiga? O que têm a dizer, caros Portistas?
Sábado há também Andebol em S.Tirso (15h-Antena Minho) com um importante FCPorto-Abc Braga e há também hóquei com um FCPorto-Benfica em Fânzeres (15.30h-RTP2) que pode garantir em definitivo o hexa ao FCP. No basquetebol o Porto joga na Luz, hoje às 19h e domingo às 16.05h (ambos na sptv). Os juvenis do FCP (futebol) jogam no campo do Padroense domingo às 11h.

7 comments:

Paulo Pereira said...

Vai ser um sábado em cheio e espero que repleto de alegrias. O epicentro da ansiedade está localizado no Bessa. É como dizes: o jogo é decisivo. Uma vitória ali e o bi-campeonato já não nos escapa. Curiosamente, até se poderão unir várias festas: a da vitória no Bessa e a da conquista do Hexa. A ver vamos...

Anonymous said...

A entrada dos médios Ibson e Vieirinha e a saída do lateral Fucile são as notas de destaque da convocatória do F.C. Porto para o encontro frente ao Boavista, amanhã às 21h15, no Estádio do Bessa.

Os Dragões realizaram esta manhã a última sessão de trabalho, que decorreu no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, antes da curta deslocação ao Bessa.

Fucile apresentou queixas de uma entorse no tornozelo esquerdo, lesão que impede o jogador de alinhar no jogo de sábado.

Paulo Assunção efectuou treino integrado mas ainda condicionado, enquanto Pedro Emanuel e Pepe fizeram trabalho condicionado.

No final da sessão, ficaram a conhecer-se os 19 jogadores escolhidos por Jesualdo Ferreira para a deslocação ao Bessa: Adriano, Alan, Anderson, Bosingwa, Bruno Alves, Cech, Helton, Hélder Postiga, João Paulo, Vieirinha, Jorginho, Lisandro Lopez, Lucho González, Quaresma, Raul Meireles, Ibson, Renteria, Ricardo Costa e Vítor Baía.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Pena que o Fucile não jogue, estava em boa forma mas confio no cech.
De resto conto com uma equipa igual à que jogou com o Belenensses e há que dar tudo para ganhar hoje pois se assim acontecer o campeonato não fujirá com certeza.
Quanto ao Hóquei, temos de os comer, carago e fazer a festa que eles merecem.
Em basket já ganhamos o primeiro round, espero que em andebol se ganhe ao abc.
Se assim acontecer, poderá ser um grande fim de semana...

Anonymous said...

Ora aqui está um Sábado que pode vir a ser vitorioso para todos os Dragões...
O FC Porto joga no Bessa e tem todas as condições de sair de lá com um excelente resultado.
Estamos numa boa forma e neste momento não vamos perder mais pontos até chegarmos definitivamente ao BI!!
É claro que estamos todos a pensar em tirar partido do resultado se amanhã entra solterios e casados, mas penso que nesta altura do campeonato isso não interessa. Temos é que ganhar os nossos jogos para conseguir o nosso objectivo que ao longo do ano nos tentaram tirar.
Foi pena a lesão do Fucile, e penso que será Cech a ocupar o seu lugar.
Se ganharmos hoje aos caceteiros da Avenida, damos um passo de gigante rumo à revalidação do título.
Depois também temos o Hóquei, onde o FC Porto de Franklim Pais pode sagrar-se hoje HexaCampeão Nacional!!!!
Apenas tem que ganhar pela terceira vez aos lampiões no espaço de uma semana. Vou estar em Fânzeres para apoiar a equipa.

FORÇA MÁGICO PORTO!!!

Um Abraço,
Tripeiro
http://magicoporto.blogs.sapo.pt

Anonymous said...

SOMOS CAMPEÕES - HEXA CAMPEÕES DE HOQUEI.

ESTAMOS A CAMINHO DA FINAL DE ANDEBOL. A ESTE PROPÓSITO UM NACO DE JORNALISMO DO PIOR QUE HÁ (O JORNALISMO ESCRITO POR UM MOURO DO NORTE). In Jogo.

16:50 - Andebol
Andebol: "Play-off" (meia-final): FC Porto vence ABC e obriga a terceiro jogo
O FC Porto, devido a alguns erros determinantes da equipa de arbitragem, mas também mercê de exibição bem conseguida, venceu hoje o ABC por 23-19 e impediu os bracarenses de atingirem a final da Liga de andebol. No segundo jogo das meias-finais dos "play-off" (o terceiro e definitivo é amanhã, às 16 horas, novamente em Santo Tirso), e depois da derrota em Braga por 26-25, o FC Porto apresentou-se consistente, mas também beneficiou, e muito, da má análise da equipa de arbitragem, que, até ao intervalo, apenas como exemplo, apontou cinco "sete" metros para os "azuis-e-brancos" e nenhum para o ABC , três deles mal assinalados e alguns por marcar para os minhotos. Com Carlos Resende em campo nos últimos oito minutos (três golos), o FC Porto chegou ao intervalo a vencer por apenas um golo (10-9), isto depois de só ter permitido uma vantagem ao ABC nos primeiros trinta minutos (4-3), a única do encontro. Os campeões portugueses saem de Santo Tirso insatisfeitos com o trabalho da dupla de árbitros, mas também com o guarda-redes portista Ricardo Candeias, que, em momentos-chave, se apresentou seguro e impediu algumas reviravoltas no marcador. O FC Porto, primeiro da fase regular, esteve muito bem defensivamente, por vezes a roçar a dureza, mas, no ataque, teve também a excelência do guarda-redes Carlos Ferreira como barreira praticamente intransponível. Quase sempre na liderança, os azuis-e-brancos beneficiaram também, até ao intervalo de cinco livres de "sete metros" (três convertidos), numa clara dualidade de critérios da dupla de arbitragem, infeliz durante quase toda a partida e em momentos de terminantes. Com menos um jogador (exclusão de Carlos Matos), o ABC colou-se ao FC Porto no marcador, aos 36 minutos (12-12), e apenas duas boas defesas de Ricardo Candeias impediram a reviravolta. Nova exclusão, desta vez de Luís Bogas, colocou os dragões novamente na frente por dois golos (15-13), com mais dois livres de sete metros apontados por Pedro Solha, um deles escandalosamente sancionado pela equipa de arbitragem. Aos 42 minutos, os portistas passaram para a liderança por três golos (16-1 3), mas ficaram também privados de Manuel Arezes, lesionado. A oito minutos do fim, o FC Porto ganhou novamente vantagem de três golos (19-16) e, pouco depois, Pedro Solha, em contra-ataque, deu a estocada final e praticamente levou a partida para o desempate de domingo.

O GAJO QUE ESCREVEU ISTO DEVE ESTAR COM UMA AZIA A QUADRIPLICAR. PQP.

Pete said...

No hóquei já somámos o hexa. No andebol estámos na luta pela final. No futebol logo temos de ganhar para ficármos peto do BI.

Um Abraço e saudações portistas.