Monday, April 02, 2007

E afinal, contra todas as projecções, o líder continua a ser o F.C.Porto...

Benfica-1-F.C.Porto-1
(Pepe)
Durante toda a semana não se falou de outra coisa. Às 23 horas de ontem o líder seria o Benfica. Uma minoria acreditava que tal não sucedesse. E essa minoria foi quem mais ficou satisfeita com o resultado de ontem. O FCPorto manteve o 1º posto a 7 rondas do fim. Não pode escorregar mas só depende de si. Uma 1ª parte excelente e uma vantagem justa dos azuis e brancos (excelente golo de Pepe). A arrogância dos adeptos encarnados dava lugar a um silêncio de quem já temia o pior. O FCPorto na 2ª metade recuou, os médios apresentaram problemas físicos e o Benfica subiu. Empatou num lance infeliz de Lucho (que até jogou bem) mas a melhor oportunidade foi de Rentería (que jogador é este?). Um empate justo que deixa o Porto com boas possibilidades de conseguir o bicampeonato. Pedro Proença, em termos disciplinares teve alguma dualidade de critérios, mas no geral apitou sempre de forma séria e honesta. Há um penalty sobre Pepe, o Porto foi prejudicado, mas o lance é muito difícil de ser observado. E pronto, os lampiões que passaram a semana a insultarem os adeptos do FCP, aqui neste blog por exemplo, hoje não devem cá escrever, os caixões que diziam estar encomendados, podem guardá-los para quando receberem o Sporting. No final saíram todos em silêncio, conformados com a valia do adversário.
Destaques: Pepe, Helton, B.Alves, Fucile, Assunção. Excelentes exibições as de Pepe e Helton, imperiais. Menos bem, mas mesmo assim, a um nível aceitável, estiveram Bosingwa, Lucho, Meireles, Jorginho, Quaresma e Adriano. Cech entrou bem (talvez tarde), Anderson jogou apenas 3 ou 4 minutos e Rentería demonstrou o que já temia, um rotundo e estrondoso erro da SAD do FCPorto.
ANDEBOL
O Porto ficou em 1º na fase regular. Parabéns a Carlos Resende. Ganhou ao A.Santas por 26-18 e beneficiou da derrota do Benfica em Braga. Quem diria que esta jovem equipa do FCPorto iria vencer a fase regular? Mas venceu. Boa sorte para os play-off.
Basquetebol e Hóquei em Patins:
No basket o Porto ganhou 76-59 ao Ginásio e alcançou o 3º posto, enquanto no hóquei perdeu, mas de forma digna e algo injusta, com o Barcelona (após prolongamento) por 3-2 nas meias finais da Champions. O Barcelona foi campeão europeu (5-2 ao Bassano).

14 comments:

Anonymous said...

Diria mais. Proença reforçado com Jesualdo 1 - Porto 1

Anonymous said...

Caros Amigos,

Fiquei muito triste com algumas cenas de ontem.

Satisfeito mesmo, apenas com a primeira parte da nossa equipa, mas com um treinador como o nosso, que respeito, mas que é um misto de dois "M", o que fazer mais???!!!

Quanto a alguns "adeptos", REPITO ALGUNS, metem nojo e só prejudicam a nossa imagem.

Claro que os organizadores do jogo lampiões proporcionaram o rastilho. Como é possível colocar os SD na bancada superior, quando o bom senso o desaconselha e as regras da UEFA o impedem?! Será que vão ser punidos? Será que a LIGA liga a estas coisas? Duvido, porque desta LIGA já desconfio há muito.

A propósito, mais um árbitro de Lisboa para um clássico com o FCPORTO, como acontecera antes com o Sporting, no Dragão, e um setubalense de Lisboa, o "célebre" LBaptista, no jogo da 1ª volta com o benfas. Não há árbitros competentes em Braga, Viana, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, etc. para jogos com o FCPORTO e os clubes da 2ª circular, senhor VPereira???!!!

Quem não quer ser lobo, não lhe veste a pele. Mas, neste caso, ainda é mais "infeliz" a nomeação de um sócio cativo, com dois lugares no "cesto de pão" lampião.

Sem processos de intenção, relato apenas alguns factos ocorridos, que mostram a tendência/critério arbitral deste jogo:
Logo a abrir, amarelo para o BAlves, e nada para o simão que entrou a varrer o Adriano.

Um canto contra o benfas a remate de Quaresma transformado em pontapé de baliza...

Um pontapé de baliza para o FCPORTO, a remate de Rui Costa, creio, transformado em canto contra o FCPORTO...

Um penalty claro do anderson lampião sobre o PEPE, mas nada...

Um livre a punir falta "duvidosa" seguida de cabeceamento em fora de jogo de david luiz, mas nada, ou melhor, azar com auto-golo...

Quanto à arbitragem e nomeações, estamos falados...mas para a maioria do sistema, controlado há anos pelos "6 milhões da treta" e afins, foi uma arbitragem normal...

O que me consola, é que estou convicto de que vamos limpar o resto dos jogos que faltam e vamos continuar CAMPEÕES, apesar das brancas do JF, dos silêncios do JNPC e restante staff em defesa da honra do FCPORTO aos ataques soezes que diariamente a CSocial engajada nos move.

Felizmente ainda há luar, ainda temos Anderson e os outros, e... os Adeptos que amam, sem sujar, o FCPORTO. VIVA O FCPORTO CAMPEÃO!!!

lucho said...

Excelente comentário caro jdm. É de adeptos assim como o senhor q o FCP precisa. Parabéns.

Anonymous said...

Duvidoso? Mais um mergulho do anormalóide de Sabrosa, que já não deveria estar em campo há muito tempo.

Anonymous said...

Lucho, dizes que o Lucho até jogou bem!!! Só viste a primeira parte, porque na segunda nem corria, ou antes correu um bocadinho para a nossa baliza para empurrar a bola lá para dentro.

Anonymous said...

SE NAO FOSSE O LUCHO, TINHAMOS GANHO!
RICARDO COSTA PRA CAPITAO!

TONY, Duque do Mucifal said...

Lucho, falas em ameaças de benfiquistas, mas o que eu vi ontem foi cenas bárbaras de agressões perpetuadas pelos gangsters da claque SD. EU vi na TV tal como tu, crianças a fugir e a chorar devido ao terror instalado pelos gangstgers.
Para quando uma detenção em massa desses gangsters?
Esses bandidos não podem passar em claro! Se não os querem prender, que os obriguem a trabalho comunitário.
Há muito trampa pra limpar.
Se até a Naomi Campbell o fez...

Anonymous said...

Sem desculpa a atitude dos super ainda por cima porque engoliram de forma acéfala ( mas são eles outra coisa? ), a armadilha que se lhes montou.E que foi premeditada. E aqueles palhaços caíram que nem patos.
Quanto ao jogo está tudo dito, as amadoras vão bem, pena o Hóquei que com sorte poderia ter ido à final e ganhar. Mas foi boa a réplica ante o costumado campeão com quem nunca temos sorte.

Anonymous said...

Viste na Tv porque não tens tomates para ir a Tânger apoiar o teu clube . Para duque nem na Ribeira

Anonymous said...

«Para quando uma detenção em massa desses gangsters?
Esses bandidos não podem passar em claro! Se não os querem prender, que os obriguem a trabalho comunitário.»

Ei lá. A trabalho comunitário já obrigam o Durão que lá estava sentadinho no meio deles.
És de bom tempo, achas mesmo que aquela bandidagem comodamente instalada nos camarotes algum dia vai ser incomodada? Hi hi hi hi

Anonymous said...

A única coisa que vos desejo, é que um dia resolvam ir ao Estádio do dragão com o vosso filho ao lado e haver um cabrão qualquer que vos atire com um petardo que caia mesmo ao vosso lado. Depois quero vê-los a discutir se o petardo veio de cima, do lado esquerdo ou do lado direito.
Animais... se fosse eu a mandar nos estádios portugueses obrigava à construção de uma jaula para alojar o povo de merda....

Anonymous said...

Achas que dava para construir uma jaula assim tão grande para todos aqueles 6 milhões de mouros que dizem existir em Portugal? Achas que esse povo de merda cabia lá todo?

Hachi said...

Não conseguem comentar o jogo do vosso FCP sem criticar a outra equipa? O vosso campeao nao é grande? nem deviam se preocupar com os restantes... assim era melhor porque se iam esquecer de dizer mal..

Nao resumam claques a todas pessoas..já cansa ver criticas de porcaria! So sabem dizer mal é? é pah critiquem as decisoes do vosso treinador no final do jogo com a mudança de jogador, ele queria mudar o jogo assim daquela maneira?

Queixem-se do cansaço do Lucho, que já o demonstra há pelo menos 3 jogos..

Critiquem isso..e nao percam tempo a dizer mal do mouros pois esse povo provem do mesmo sitio que vcs..e se pensam que sao diferentes desenganem-se porque com atitudes menos boas como aconteceram no jogo estao a mostrar que sao iguais a alguns adeptos do slb que teimam em fazer mal e dizer mal de outras claques ou equipas de futebol.

Anonymous said...

Construir uma jaula para seis milhões, até os podem meter no aterro da OTA.
Mas o lugar deles era numa ETAR. Mas com imensos filtros para os portugueses não sentirem o fedor