Wednesday, April 18, 2007

Construção do novo pavilhão inicia-se 2ª feira

Pinto da Costa (na foto, com vários elementos da sua direcção, eleitos pela 1ª vez em 1982) anuncia esta 6ª feira que concorre às eleições do FCPorto para mais um mandato de 3 anos, o seu último mandato. Não deve surgir nenhuma outra lista. O mais importante, na minha opinião, é que se execute o que se prometeu, e ao que o Lucho apurou, a construção do novo pavilhão do F.C.Porto para as suas modalidades terá o lançamento da 1ª pedra na próxima 2ª feira. Um momento importante para todos os Portistas, principalmente, para quem vive e sente o clube em todas as modalidades. Sim, porque também há muito boa gente que só liga ao futebol.

6 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

Já fui testemunha da construção do pavilhão Américo de Sá, necessidade absoluta nos idos anos 70 devido à extraordinária mobilização de sócios e simpatizantes do nosso clube, arrastados pela classe dessse espectacular jogador de basquete chamado Dale Dover acompanhado pelo agora vice-presidente Fernando Gomes, Manuel António, Babo, Portela, Ivo, Gil, etc. A capacidade dos pavilhões que o FCPorto utilizava na altura (Académico, Infante de Sagres e Palácio) era manifestamente insuficiente para a mole humana que acompanhava os jogos da nossa equipa.
Depois vieram os grandes jogos das fabulosas equipas de hoquei com o Vitor Hugo , V.Bruno, Alves, Fanã, Franklin, Chalupa e mais tarde o Pedro Alves, Realista, Tó Neves, etc.
Não esquecendo a reconquista do titulo nacional de andebol 31 anos depois da final de 1968(disputada no rinque da Constituição contra o Sporting e a que tive oportunidade de assistir ainda miudo)com Carlos Resende, Rui Rocha, Ricardo Tavares, Ricardo Costa, etc.
Espero poder testemunhar o nascimento e a conclusão do novo pavilhão, que creio será a bandeira da recandidatura de Pinto da Costa. Penso que em termos de modalidades é algo de imprescindivel para que um maior numero de simpatizantes possa assistir aos jogos do nosso clube e apoiá-lo, recriando a extraordinaria atmosfera que se vivia no extinto Américo de Sá. É assim que se preserva a mistica do Dragão!
Sckit

Anonymous said...

Concordo em toda a linha com o anónimo, lembro ainda outro grande jogador americano no basket, antes do Dover, o Jeffrey, um base espectacular. O Dover era de outra galáxia.
Fico contente pela notícia do Pavilhão, temo é que ao que li seja apenas de 2mil lugares. Será? Se for é pouco, pouquíssimo.
Acho que um pavilhão nosso e boa política nas modalidades serão um novo balão de entusiasmo em volta do clube que não é só futebol. Eu sei do que falo pois fui dez anos atleta do atletismo nos idos anos 7o.
Parabens ao Lucho pelo interesse nas " amadoras" e que o Museu tambem seja uma realidade.
Pinto da Costa ... sempre, mas com sad renovada.

Zé Luís said...

Só não percedo, além da parede, as toalhas encarnadas. Mal fica.

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
.:GM:. said...

"Sim, porque também há muito boa gente que só liga ao futebol."

Acho que é sobretudo uma questão de gosto Lucho. Gosto muito de desporto de uma forma geral, mas de futebol de uma forma mais particular, pois joguei praticamente toda a minha vida, continuo a jogar e o jogo em si, diz-me muito mais que as outras modalidades.

É óbvio, no entanto, que gosto de visionar ocasionalmente hóquei, andebol e basket, e torço pelo Porto em todas as frentes.

Inclusivamente dei comigo a pensar há não muito tempo que o benfas, à falta de títulos de futebol, se virou para o futsal, contratando os melhores jogadores a actuarem em Portugal e iniciando-se assim nessa modalidade, a qual também me atrai muito.

Considero que o Porto podia tentar fazer a mesma coisa e voltar a estragar os planos ao benfas. :)

Fica bem!

PS - um link para o fcmangalhões.blogspot.com era capaz de não ser má ideia!! ;)