Thursday, December 07, 2006

F.C. Porto, salvador da Honra Nacional



Arsenal-0-Porto-0

O F.C. Porto está nos oitavos-de-final da Uefa Champions League. Missão cumprida. Com classe, responsabilidade e maturidade. No entanto, os portistas queriam mais. Os portistas querem sempre mais. E esta equipa merecia mais. O jogo foi presenciado por 46 mil espectadores e o FCPorto foi a única equipa a jogar para vencer. Quaresma, o nosso «Harry Potter», acertou duas bolas no poste aumentando exponencialmente o clima de vibração sentido em todo o Estádio. Mas não houve golos. O empate serviu às duas equipas mas um qualquer deslize poderia ter sido fatal pois o Cska esteve a vencer na Alemanha (acabou por perder 3-2). O F.C.Porto segue em frente para os oitavos de final, dois anos depois, e é, sem surpresa, a única equipa Portuguesa a consegui-lo. O Benfica perdeu ontem de forma clara (3-1) em Manchester e disse adeus à Champions transitando agora para a secundária Taça Uefa. De realçar que o slb nas derrotas que obteve esta época sofreu sempre 3 golos... Uma atracção pelo número 3... Pior fez o Sporting, que foi afastado das provas Europeias, ficando em último do seu grupo depois da derrota escandalosa em Alvalade frente ao Spartak (3-1).

Finalmente o Jornal «Record» parece ter-se rendido à classe do FCPorto. Depois de uma capa vergonhosa na 4ª feira, 99% encarnada, hoje surge Quaresma em grande e o título Porto de Campeões. Ficaram com peso de consciência... E desta vez foram justos com o nosso clube. O único a salvar a imagem do País. O único clube Nacional com pergaminhos para defender o nosso futebol, lá por fora...

Agora dia 15/12 (11h) temos o sorteio dos oitavos de final da Champions League com o FCPorto a poder defrontar Chelsea, Bayern Munique, Liverpool, Valência, Lyon, Manchester United ou Milan com jogos a 20/21 de Fevereiro e a 6 ou 7 de Março. O Benfica jogará os 16 avos de final da Uefa, em princípio, com a companhia do S.C.Braga, com jogos a 14 e a 22 de Fevereiro de 2007.

5 comments:

Anonymous said...

LUCHO :

Bem observada a questão do RECORD !
Mas, em minha opinião , não terá sido pelo peso na consciência .
Foi, isso sim , porque não se VENDEM jornais a PERDEDORES .
E, o PORTO é que ganhou !

Anonymous said...

Caro amigos LUCHO anda ausente pelo noso blog veja se apareça.
O Porto é o clube que melhor representa o espírito lusitano de Afonso Henriques e Salgueiro Maia, grandes postugueses.

www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt

topas said...

O que é bom acaba rapido...um grande abraço lucho...

Anonymous said...

Leiam e divulguem esta noticia do Correio da Manhã de Abril.

Já dá para ver o tipo de mulher que é a Sra. Carolina Salgado, que disse “Esses não vou contar nunca.”.

Mudou de Ideias? Foi paga para isso? Ou acabou-se o guito?

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=197548&idCanal=181

lucho said...

jose costa opto por deixar os tristes a falarem sozinhos da carolina, a nós o mais importante é ganhar no terreno de jogo.