Thursday, December 14, 2006

Champions para um Porto com aspirações

Amanhã, às 11horas na Suíça, realiza-se o sorteio dos oitavos de final da Champions League (os dezasseis avos de final da Taça Uefa com slb e talvez SCBraga serão sorteados às 12h) com a presença de uma única equipa Lusa, o FCPorto, recordista de presenças na Champions. Este Porto de Jesualdo há 11 jogos sem perder (9 vitórias e 2 empates), pode olhar de frente para qualquer um dos 7 possíveis adversários: Liverpool, M.United, Chelsea, Valência, Lyon, B.Munique e ACMilão.
Quanto às equipas Inglesas, os Dragões têm mais hipóteses frente ao Liverpool. Os outros 2 estão um degrau acima, mas ainda em 2004 eliminamos o United e em 2005 chegamos a ganhar ao Chelsea de Mourinho e ainda há dias demonstramos superioridade sobre o vice campeão da Europa, Arsenal... Mas o Liverpool era o meu adversário preferido, Campeão Europeu em 2005 mas esta época muito irregular na Premier League. Quanto às outras equipas, o Lyon que o Porto eliminou em 2004 é uma equipa perigosa, o Valência é uma formação guerreira, tipicamente Espanhola, o Milão provem de uma escola com quem o Porto não se costuma dar muito bem enquanto o Bayern é um poderoso emblema mas que nos faz recordar a noite gloriosa de 87 em Viena. De todos estes o Porto só não será (ligeiramente) favorito se sair em sorte o Chelsea ou o United. Todos os outros, estão pelo menos ao nosso nível e com a raça, o querer e a magia desta equipa (Anderson deverá estar de volta) tudo será possível. Até pelo facto da 2ª mão ser fora, porque o FCPorto dá-se muito bem com isso. Comente e deixe aqui a sua preferência pelo adversário melhor para o FCPorto conseguir atingir os quartos de final.

6 comments:

bLuE bOy said...

A minha preferência vai claramente para o Valência... ou Liverpool!
A ver vamos o que as bolinhas da sorte nos reservam.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Jorge Mota said...

Como já tinha dito algures, para mim quem vier será benvindo. O FCPorto já alcançou o seu principal objectivo e se tiver reais pretensões na prova terá que se debater com qq adversário. Sinceramente não tenho preferências.

Qt ao que dizes sobre o Liverpool, normalmente quem está mal na sua liga caseira tem tendência a dedicar-se ao exterior para salvar a época. Ainda por cima tem um estilo de jogo nada agradável, já que de britânico não tem nada.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anonymous said...

O meu ódio de estimação chama-se Bayern de Munique..Mas Valência e Liverpool não era mau

Anonymous said...

Amigo Lucho,

Não menosprezes o Bayern. é uma grande equipa.
Só espero que o Vosso pacto de não agressão anglo-luso não vos cause posterior arrependiemnto.
Para já jogam a 1ª mão em casa, o que é potencialmente mau.
O que vale é que o Artmedia não está nas competições uefeiras.

lucho said...

sim, n está...mas está o spartak na uefa...

lucho said...

FCPorto-Chelsea