Wednesday, January 10, 2007

Vítor Baía, Próximo Presidente do F.C.Porto?


Numa entrevista do Jornal "O JOGO" de ontem, Jorge Nuno Pinto da Costa referiu-se a Vítor Baía dizendo que segundo sabe, o nº99 Portista não quererá seguir a carreira de treinador e o futuro que projecta para Baía no clube azul e branco é outro bem diferente. Ora, Vítor Baía, que um dia foi considerado o melhor guarda redes Mundial e, actualmente, o profissional de futebol com mais títulos conquistados a nível Mundial, merece de facto um futuro grandioso ao nível do Clube que sempre amou. Possuidor da mística azul e branca e hoje um exemplo de dignidade e humildade para todos os profissionais de futebol no modo como encarou a sua condição de suplente face a Helton, o nosso 99 merece um cargo de eleição no nosso clube quando terminar a carreira. Em 2008 Pinto da Costa finaliza mais um mandato e o desgaste a que se sujeitou nos últimos tempos pode levar à sucessão na Presidência do FCPorto e na FCPorto Sad. Vítor Baía (fala-se também no cargo de director desportivo) poderá então ser o novo Presidente do FCPorto? Não sei se é isso que vai na cabeça do Presidente que transformou o Porto no maior clube Nacional e um dos maiores da Europa e do mundo, mas que a ideia me agradaria, isso é verdade.
P.S. Tivessem Cech, Ricardo Costa, João Paulo, Alan, Adriano, Ibson, Moraes (e outros a quem Jesualdo deu oportunidade de jogarem no último domingo) um décimo da mística do nosso Baía e não teria acontecido o desastre da eliminação estrondosa do nosso clube na Taça. Feira de vaidades passa pelo Dragão de longe a longe. Esperemos que este ano não passe mais. Se tiverem a garra, o querer, a mística, a atitude que fez de Baía um exemplo para todos, vão sair felizes de Vila das Aves no próximo domingo(19.45h sptv).

5 comments:

Jorge Mota said...

Só um reparo: Não foi ao jornal O Jogo que PdC deu a entrevista.

Um abraço.

Eva said...

Sempre era um presidente com uma "imagem" mais interessante;)

Sérgio de Oliveira said...

Penso (e gostava de estar errado) que o Sr Vítor Baía ainda não estará preparado para tão exigente cargo.
De qualquer modo , no futuro próximo , quando se sentir preparado , o F.C.PORTO não poderá deixar de contar com ele .

Anonymous said...

o presidente vai ser o NOSSO MAIOR GOLEADOR - FERNANDO GOMES.
O HOMEM ANTI-SISTEMA!
SE BEM-VINDO FERNANDO!

Anonymous said...

EU PENSO TAMBÉM QUE O FUTURO PRESIDENTE SERÁ O FERNANDO GOMES O BIBOTA D'OURO...O BAÍA DARÁ SIM UM EXCELENTE DIRECTOR GERAL DO CLUBE....