Thursday, January 25, 2007

FCP mantém invencibilidade no hóquei e Lucho é dragão de ouro...


Duas notas:

1ª nota - Hóquei em Patins: FCPorto-1-Benfica-1
Estive em Fânzeres e assisti a um jogo emocionante. Na 1ª metade o Porto ganhou vantagem com um golo de Reinaldo Ventura. Na 2ª metade os azuis e brancos tiveram mais espaço e com isso mais situações de golo travadas pelo poste e pelo guardião encarnado. Com o Pavilhão ao rubro e completamente lotado de adeptos Portistas, os jogadores de Franclim estiveram sempre muito perto do 2º golo mas quem marcou foi Tó Silva a 1.17m do final. Um empate que não deixa de ser um resultado positivo (na Luz também tinha ficado 1-1) uma vez que os Dragões têm 8 pontos de avanço a apenas 6 jornadas do final da I fase. Assim, o Benfica que tinha de ganhar este jogo não fez muito por isso, parece já mesmo acomodado ao 2º posto. O FCPorto com alguns jogadores limitados prepara agora o jogo de sábado em Itália (Bassano) para a Champions. E, mais importante, a 6 rondas do fim da I Fase do Campeonato o FCPorto ainda não perdeu, a sua invencibilidade é bem real assente num percurso de 18 vitórias e 2 empates (os dois com o Benfica). Os encarnados já perderam duas vezes e empataram mais uma (perderam em Porto Santo e com o Óquei de Barcelos na Luz e empataram ainda em Barcelos). Gostei muito das exibições de Pedro Moreira e Emanuel Garcia. Pedro Gil está a readquirir ritmo e agora estas duas equipas só se devem encontrar na final do play – off.





2ª nota – Lucho Gonzalez é Dragão de Ouro
Mais um trofeu para Lucho. A sua qualidade e a sua importância no plantel azul e branco ficou uma vez mais comprovada com o prémio que a Direcção do Clube lhe atribuiu ao vencer o Dragão de Ouro para futebolista do ano. Os parabéns, uma vez mais, para o ilustre capitão do F.C.Porto. O Atleta do ano foi Pepe, o Atleta de alta competição, Ricardo Candeias do andebol (prémio mais importante), e o prémio para o futebol de formação foi para Ventura. Rui Barros foi o treinador do ano 2006.

2 comments:

Zé Luís said...

O empate no hóquei já não tem interesse. Afinal, no play-off a eliminar a fase regular contará pouco para a classifcação final. Por isso sou contra o play-off.
O Lucho merece. É o capitão e parece que joga há muitos anos. Ainda há dias festejou o aniversário bem reconhecido aqui e agora tem esta prenda.

Anonymous said...

Mobilização RioAvista:
Todos á Povoa!
Força rapazes, Força Rio Ave, vençam o jogo, honrem o verde e branco, que nós adeptos faremos a festa.
Adeptos do Rio Ave, vamos aderir em peso, façamos da nossa moldura humana uma mais valia, faremos com que o Rio Ave se sinta a jogar em casa na "gamelinha"...
Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave! Força Rio Ave!