Thursday, January 18, 2007

Parabéns Lucho

Nome Completo: Luis Oscar González/Posição: Médio Ofensivo .
Data de Nascimento: 19-01-1981/Altura (Mt): 1.85 /Peso (Kg): 75.


Amanhã dia 19, Lucho Gonzalez, médio ofensivo do F.C.Porto, festeja o seu 26º aniversário. O novel capitão dos Dragões (camisola 8) e Internacional "A" Argentino (camisola 16) vai na sua 2ª época ao serviço do clube azul e branco e tem-se afirmado como um dos melhores jogadores a pisarem os relvados Nacionais. Foi o melhor marcador do FCPorto campeão da época passada e nesta já leva 5 golos na superliga (está apenas atrás de Postiga e Quaresma). E que golos, aqueles que marcou ao Nacional e ao Aves. Marcou também na Champions e logo por 3 vezes com destaque para o golão em Hamburgo. É hoje um dos indiscutíveis no FCPorto e integra a equipa ideal do campeonato em toda a imprensa. É um médio com excelente poder de recuperação, sentido posicional e no último terço do terreno demonstra em todos os movimentos a sua imensa classe. É um «lucho» vê-lo jogar. É, juntamente com Anderson, Quaresma, Helton e Pepe um dos 5 anéis mais brilhantes da colecção de jóias que possui o clube da Invicta. «El comandante», como lhe chamam em Buenos Aires, deixou o River Plate com uma lágrima no rosto mas, há dias atrás, já confessou amar o Porto clube e Cidade. O nosso capitão com alma de guerreiro e classe de mágico insiste em festejar os golos como que procurando alguém na plateia, o seu filho Tomás. E nós, os adeptos, procuramos sempre seguir os seus movimentos à espera daqueles segundos de êxtase absoluto quando o estádio onde o Porto joga explode de emoção e tudo parece ganhar sentido naquele momento. O futebol é mais bonito com intérpretes destes.Parabéns Lucho.

P.S. O pseudónimo que utilizo neste blog deve-se à admiração que nutro pelo «El Comandante» do clube do meu coração. Se ele um dia sair do nosso clube e eu ainda estiver nestas lides bloguísticas, Lucho continuará a ser o «nick-name» deste blog dedicado, quase por inteiro, ao F.C.Porto. Porque a classe do Argentino ficará sempre na nossa recordação e ficará sempre aqui bem expressa neste blog azul e branco. O blog e o meu coração é que nunca sofrerão mudança de emblema:) Porto até à eternidade.

12 comments:

Sérgio de Oliveira said...

É um luxo este LUCHO !

Eva said...

Parabéns El Comandante!

PavlovDoorman said...

Que seja mais um aniversário dos muitos que espero que passe entre nós Azuis.
Abraço

Anonymous said...

Parabéns Lucho González!!!

Também espero que fique entre nós durante muitos anos. Um grande jogador com um pontencial indiscutível!

Um grande abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

Anonymous said...

parabnx Lucho...xD*


mas tb parabns a todo o plantel do FCP...pincipalmnte ao Hélder Postiga...

Mtx parabns pa todox...

bjinhues...

Anonymous said...

Á um jogador nas camadas jovens do Porto que muito te admira e tem a tua imagem no pensamento.
Parabens e muitas felecidades.

Zé Luís said...

E saber que há anos joga sempre da mesma maneira brilhante. Felizes de nós que o temos.

Anonymous said...

Parabéns Lucho, neste momentos deseja-se akelas koisas bastante komuns a estas epocas eu desejo-te um grande futuro no FCPorto xD bjtx

Anonymous said...

Parabens el comandante Lucho..
Espero que te corra bem o resto da época....abraxu lucho

bLuE bOy said...

Lucho, Lucho, Lucho Gonzalezzzz
Lucho, Lucho, Lucho Gonzalezzzz
Parabéns 'El Comandante'.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Anonymous said...

para um LUXO DE JOGADOR...............PARABÉNS..."EL COMANDANTE"....LUCHO GONZALEZ

Anonymous said...

Não poderia deixar passar esta data em branco. O Blog FCPMirandela deseja as maiores felicicades a um dos melhores jogadores do FCP!

Obrigado por tudo, e esperamos o dobro....

Abraço e força com o blog

www.fcpmirandela.blogs.sapo.pt