
Um feliz 2007 para todos os leitores, desde a Cidade mais bonita de Portugal, Vila do Conde!!!


Onde se fala muito do F.C.Porto, mas não só... Este blog está oficializado pelo F.C.Porto.



Temos também, entre outros, um Barcelona-Liverpool com a equipa de Deco, naturalmente favorita e um explosivo Real-Bayern. O campeão Português jogará assim no Estádio do Dragão a 20 ou 21 de Fevereiro, e viajará para o encontro decisivo a 6 ou 7 de Março, no Stamford Bridge em Londres. Este jogo em Londres será o jogo 100 do FCP na Liga dos Campeões. Mais do que Benfica, Sporting e Boavista conseguiram juntos na mesma competição. Em 2004/05 o FCPorto perdeu em Londres 3-1 (McCarthy) e ganhou no Dragão 2-1, golos de Diego e McCarthy. Agora o sonho de chegar a Atenas em 23 de Maio de 2007 exige que derrotemos Sir José Mourinho.
E o Porto, não sendo favorito, tem hipóteses reais de o conseguir. Acreditemos.
Quanto às equipas Inglesas, os Dragões têm mais hipóteses frente ao Liverpool. Os outros 2 estão um degrau acima, mas ainda em 2004 eliminamos o United e em 2005 chegamos a ganhar ao Chelsea de Mourinho e ainda há dias demonstramos superioridade sobre o vice campeão da Europa, Arsenal... Mas o Liverpool era o meu adversário preferido, Campeão Europeu em 2005 mas esta época muito irregular na Premier League. Quanto às outras equipas, o Lyon que o Porto eliminou em 2004 é uma equipa perigosa, o Valência é uma formação guerreira, tipicamente Espanhola, o Milão provem de uma escola com quem o Porto não se costuma dar muito bem enquanto o Bayern é um poderoso emblema mas que nos faz recordar a noite gloriosa de 87 em Viena. De todos estes o Porto só não será (ligeiramente) favorito se sair em sorte o Chelsea ou o United. Todos os outros, estão pelo menos ao nosso nível e com a raça, o querer e a magia desta equipa (Anderson deverá estar de volta) tudo será possível. Até pelo facto da 2ª mão ser fora, porque o FCPorto dá-se muito bem com isso. Comente e deixe aqui a sua preferência pelo adversário melhor para o FCPorto conseguir atingir os quartos de final.
Este é o símbolo da União Nogueirense Futebol Clube. No último domingo ganharam por 3-1 e isolaram-se no 1º posto da Div.Honra da AFP (1º escalão antes dos Nacionais). O Padroense empatou e com isso atrasou-se 2 pontos. Os parabéns a toda a equipa, e em particular ao meu irmão, ao Lucho mais novo, um defesa central de valor inquestionável. Já chegou a subir à II Divisão B Nacional pelo Vilaverdense.
O Argelino Madjer, autor do 2ºgolo em 1987, num chapéu fantástico num campo cheio de neve...
Fernando Gomes, o marcador do 1º golo em 87, o bibota de ouro, um grande ponta de lança...
Jaime Magalhães e Geraldão na festa em 1987...
E estes 2, Quaresma e Bruno Moraes, entre outros, enchem-nos a alma de esperança em que mais trofeus cheguem para as vitrines do Dragão, sejam eles nacionais ou mesmo internacionais...
Foi a explosão, o delírio, a loucura no café onde assistia ao jogo, e um pouco por todo o Mundo onde um qualquer Portista anónimo, como eu, assistia, com muita tensão, ao jogo. Um final fantástico de um Porto a demonstrar fibra de campeão e a certeza de continuar líder até ao fim de 2006. Cinco e 11 pontos de avanço sobre verdes e encarnados(-1 jogo) dão tranquilidade e um outro sorriso ao nosso Natal... Obrigado, «El Comandante» Lucho González.
Porto-Arsenal