Friday, August 04, 2006

Vão dizer que sou fanático...

Hoje, 18h, Manchester United-FCPorto na Sport Tv 2 (Torneio LG em Amsterdão).

Sobre este Manchester United ainda hoje lembro todas as incidências do jogo de 2004 em Old Trafford em que o Porto entrou em campo com um 2-1 a favor obtido no Dragão com 2 belos golos de McCarthy. Mas em Old Trafford Mourinho entrou confiante, meteu o Carlos Alberto no meio das feras e o miúdo arrancou umas faltas preciosas frente a Ingleses de mau génio. O jogo decorria e o Porto parecia controlar os Ingleses. Com imenso nervosismo assisti a tudo sozinho no meu quarto... Antes do intervalo os Ingleses marcam e a desolação tomou conta de mim. Toca o telemóvel e o combinado era fazer a viagem para Matosinhos no Intervalo para não perder nada do encontro dos 8ºs da Champions. Na viagem para Matosinhos poucas palavras que a vontade de falar não era muita. Vi a 2ª parte num café desconhecido bem perto do local onde tinha um compromisso cerca das 21.30h. Um nervosismo cada vez maior da minha parte contrastava com a calma de Mourinho e seus jogadores. O jogo corria para o final e eu tentava demonstrar que estava calmo mas a verdade era bem diferente. Quando a 1 minuto do fim o árbitro Ivanov apitou uma falta bem perto da área os Ingleses amarraram as mãos na cabeça e eu senti um arrepio imenso, senti que era ali que o Porto poderia fazer história. McCarthy bateu o livre, o guarda redes defendeu para a frente e os meus olhos meteram a bola nos pés de Costinha e eu sabia que o caminho só poderia ser o das redes. Foi golo! Nunca subi tão alto nos festejos de um golo, um salto da cadeira até ao céu, uma corrida de braços no ar até perto da TV como que querendo lá entrar... O Mourinho a acompanhar-me descontrolado numa corrida pelo relvado... Um abraço de um senhor desse café que não conhecia mas que estava também eufórico e no final até me confessou ser benfiquista. Grande noite, grande Porto... Um Porto que só poderia acabar essa época com a Champions na mão. Hoje é só um torneio mas é sempre o Porto...

22 comments:

Zirtaev said...

Como eu te compreendo Lucho. Já não acreditava e aquele golo caído do céu fez-me a partir daí a acreditar sempre até ao fim.
Foi realmente um moemento único.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

bLuE bOy said...

Lucho... nem fales mais... só ler o teu post, fez-me rebobinar a história da minha vida e recordar com uma saudade imensa todo esse momento súblime... arrepiei-me todo... rssssssss
Foi aquela cena que só acontece em sonhos... no último minuto, está a ver?... essas coisas só costumam acontecem em filmes, mas para nós, felizmente, foi real... bem real!
Só de me lembrar do «special one» aos pinotes pela linha lateral aos saltos e pinotes... nem dá para acreditar... não há dinheiro no mundo que pague esta felicidade que nós vivemos... é algo, que só nós, os que amamos de verdade as nossas cores, um símbolo, uma região... compreendemos.
Contado, não dá... só visto e sentido.
aKeLe aBrAço

Tripeiro said...

É mesmo. Só visto e sentido.
Um momento único e sublime para todos os portistas.

Tripeiro said...

http://www.youtube.com/watch?v=0YfETL2PMWI

kostadinov said...

estou todo arrepiado. Obrigado pela recordação

madger said...

Parabens Lucho.
Qdo se escreve com o coração sobre as nossas maiores paixões, o resultado é este, EMPOLGANTE.

Caetano said...

:)

Menphis_Child said...

no meu blog irei fazer uma recordação por "jogos inesqueciveís " do FCP e claro este está lá...brevemente falarei deste e doutros jogos.
Mas comentando o teu post, nesse dia eu vi o jogo em casa e posso dizer-te que foi o festejo mais efusivo que tive de sempre, ao ponto de quase ter dado um ataque e gritado tanto que fiquei rouco..a TV é quase que caía em cima de mim quis abraçar o Costinha...a euforia leva-nos a fazer cada coisa.

um abraço

bLuE bOy said...

Boas bLuE fRiEnDs… hoje, é dia de recordações muito especiais.
Vamos voltar a comer bifes… passem lá no meu blog e deliciem-se a recordar momentos gloriosos com os vídeos dos 1/8 final da LC 2003/04.
É caso para dizer… GoD sAvE ThE dRaGoN!!
aKeLe aBrAÇo
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

PS - ???, desculpa lá invadir o teu espaço a pedir "emprestada" alguma da tua audiência... eheheh

andre said...

Eu até fiqeui mal disposto de tanto gritar...
Ah nesse dia descobri que o meu cão (Freud) tb é portista!!
Saltou tanto comigo!!!!

Saudade

LUAZUL said...

Antes de mais é um prazer estar aqui entre estes comentários... sente-se o calor humano deste sangue azul... pouco mais posso acrescentar ao que já foi dito, a não ser que fiz uma nódoa azul na mão tal a força com que bati com ela... além da dor de garganta, a lesão na mão fez-me comemorar por uns longos dias... não esquecendo que hoje em dia ninguém vê futebol ao meu lado direito... porque será??
Nada como recordar este dia para esquecer o de hoje.


Beijinhos azuis ;)

AZUL DRAGÃO said...

Grande ALMA !
Grande LUCHO !

Anti-FCP said...

De facto, se da outra vez, o FCP teve toda a sorte do mundo, desta feita, a jogar contra 9, limitou-se a conseguir o excelente resultado de 1-3. Bravo Sr. Co Adriaanse e continue a insistir com o seu presidente para a necessidade do tal ponta-de-lança de forma a que se acentuem menos as divergências que nesse aspecto a imprensa continua a ocultar. Para consumo interno o FCP até acabará por ter bons resultados, dado que os outros só dão tiros nos pés, agora na Liga dos Campeões não vai longe, não...

madger said...

ANTI-FCP, deves ter-te enganado.
Aqui não é a tua JAULA.

Pedro Sousa said...

anti-fcp, ao menos não perdemos com o AEK, ou com o Syon, da 2ª divisão Suiça. Jogamos contra um grande equipa e sem os nosso sjogadores principais( Quaresma, Ibson, Adriano, Lucho Gonzalez...)

Se o Co tivesse apostado na equipa titular (ainda não percebo porque não o fez)certamente o resultado ssria diferente.

Saudações Portistas!!!

Quanto a ti, anti-fcp, não te esqueças: Ninguém Pára de RIR com o BEnfica, Allez OHHHH.... Vê estes resultados e verifica se não te dão vontade de rir:

Sporting 3 - Benfica 0
D.Corunha 1 - Benfica 0
AEK 3 - Benfica 1
Benfica 2-3 Syon (2ª divisão suiça)

Pedro Sousa

caxana said...

BOAS,

eu nem me mexi com esse golo, só rui as unhas e quando o boi preto apitou....................ufa, que alivio.

mas aquele golo de penalti do derlei, na corunha esse sim nem sei como nao fiquei doente.

quanto ao jogo de ontem....no coments enquanto lá andar o batatinha(alan) e companhia....esse gajo nem para tratar da relva...


akele abraço

Dragões de Azeméis said...

ja nem me chateio com o CU(co) esse gajo nem sabe quantos lados tem uma bola, mas desde que va ganhando a liga e as taça e super taça.................

anti-fcp said...

Ora bem, vejo que lhe tomaram o gosto, agora sofrer menos de 3 golos não serve. eheheh...
Oh Pedro Sousa, mantém a calma moço, esses resssntimentos todos já contra o Co... são só jogos particulares, mas é bom observar que não é só o SLB que lhe tomou gosto às triplas...LOL...só uma observação, o que não invalida a miséria do resultado, o Sion é da 1ª Divisão da Suiça, subiu este ano ;)
Vamos lá adivinhar agora, por quantos o FCP vai perder o próximo, pode ser? eheheheh

Anonymous said...

oh caxana axo k o alan t calou hoje!!fds se tambem nao foi desta nao é mais!

Gonçalinho said...

3-1 contra o Man U, 3-2 contra o Inter... Realmente, equipas equiparáveis às gregas e suiças, por exemplo...

Anonymous said...

Very nice site! »

Anonymous said...

What a great site http://www.percocet-8.info/Percocet-vicodin-breast.html replace washers outside faucet Liposuction for man chicago