Tuesday, August 01, 2006

O 25 de Abril não resolveu tudo...

Não há jogo de preparação do SLB que as televisões (Rtp1, sic e tvi) não disputem para garantir o exclusivo de transmissão. Tem-se assistido, inclusivamente a transmissões de jogos dos encarnados com amadores como ainda nesta pré-época. Um comportamento parcial e nada isento e sempre em benefício do clube da "Capital do Império". Os jogos do FCPorto já não suscitam igual interesse, sempre com a desculpa dos seis milhões... Já não há pachorra para estes comportamentos indignos da nossa Comunicação Social... Já estamos habituados a que as vitórias do FCPorto nunca abram telejornais e que apenas ocupem 5 ou 10% das primeiras páginas dos jornais desportivos editados em Lisboa... Mas tudo deveria ter um limite...
Tudo isto a propósito do Torneio de Amsterdão que o FCPorto irá disputar, este fim de semana, com Inter de Milão e Manchester United. Os jogos serão transmitidos mas pela Sport TV 2 e Sport TV 1, uma vez que as televisões de canal aberto não os disputaram... Devem achar mais interessante um Benfica-Bairro do Falcão que um Porto-Inter...

18h de 6ª feira dia 4/8 na sport tv2 : FCPorto-Manchester United;
18h de sábado dia 5/8 na sport tv1: FCPorto-Inter Milão.

10 comments:

A.A.A. said...

Não há pachorra mesmo. É claro que um clube regional como o fcp deveria ter os mesmos direitos que têm os clubes amadores que jogam com o Benfica.

Zé da Póvoa said...

Tem toda a razão nos comentários que faz. Mas, tenha bem presente que a n/força reside precisamente na forma como enfrentamos tudo e todos. Nós nunca andámos ao colo de
ninguém. Temos de estar sempre preparados para vencer os n/adversários directos e indirectos. Nos últimos 20 anos sempre tivémos contra nós, salvo honrosas excepções, os jornais, as rádios e as TV's. O Benfica sempre foi ao "colinho" e que é que ganhou com isso ? -A "Leal Batota 2004/5" na qual entrou já com 6 pontos de avanço; depois castigos cirúrgicos para prejudicar as equipas adversárias; jogo no Algarve (nem no Iraque isso seria possível!); botas vermelhas para os árbitros. Alguns conhecidos Benfiquistas, até em público, consideraram que não interessa ganhar campeonatos com estes métodos. Por isso, não vale a pena lamentarmo-nos, o que é preciso é seguir em frenta. A montanha sobe-se bem; o que é preciso é ter cuidado com os calhaus que nos podem fazer tropeçar !

b.b.b. said...

Um clube Regional actual campeão nacional, bicampeão da europa e do Mundo, vencedor da t.uefa e supertaça europeia... contra factos...

FCPortista said...

claro que pode adicionar
também ja adicionei

muito bom o blog

bLuE bOy said...

BoAs LuChO... A inveja é pior que uma doença, não achas?
Não te preocupes com isso, porque é dar importância a quem não a tem.
Deixa-os lá com as "ridicularices" do costume que nós bem passamos sem esse bajulamento da "capital do império". Sinceramente, para esse mal já estou mais que vacinado.
E ademais, quando os vejo muito interessados em nós, é porque algo vai mal no Reino do Dragão...
Desculpa o termo, mas "caga nisso".
A nosso mística reside exactamente nesse ponto, "contra tudo e contra todos" !!!
Por isso, deixa-os viver na ânsia de que os tempos PIDESCOS voltem para trás... o nosso caminho é só um, o "AMANHÃ"... ele vivem apenas da escuridão a «preto e branco».
aKeLe aBrAçO

Menphis_Child said...

acho que tens toda a razão, mas desde que vi a capa do jornal ABOLA no dia seguinte ao FCP ter sido campeão do mundo já nem me chateio.

ah..o link do teu blog já está no meu.

Pedro Sousa said...

Concordo inteiramente com o que dizes.Mas este tipo de comportamento por parte dos canais públicos e privados não é recente. Só quando o FCP vence algum campeonato ou taça é que é noticiado, e nessas alturas só o fazem porque ficaria muito mal se não o fizessem.

Mas são estas contrariedades que nos tornam mais fortes.

Saudações Portistas!!!

Menphis_child,referes a bola (com razão), mas o Record é muito pior. Quando o Porto ganha um jogo com uma vitória expressiva, no dia seguinte é capaz de aparecer na 1ª págima: "Ricardo vai às compras" ou " Nuno gomes corta o cabelo" e colocar essa notícia num quadradinho no fundo da página.

Pedro Sousa


Visitem o blog e comentem os posts:
http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

Anonymous said...

É...na tvi é só tourada.....e é com cada corno!


Chupa-mos!

Gonçalinho said...

Não se pode exigir que as televisões sejam igualitárias. É uma questão comercial, e não clubística. Eu gostaria de ver o meu Porto em canal aberto, mas as televisões apostam nos tais seis milhões, e tem todo o direito de o fazer. É concorrência livre: há uns milhõezitos de bigodes mal amanhados que querem sempre ver se é desta que o SLB ganha a equipas mais chatinhas...
Por muito boa que seja, a marca FCP, em Portugal (porque lá fora, descontando os emigrantes, o galo que canta é outro) a marca que mais vende ainda é a do SLB.

Anonymous said...

vilin gladly whereby rewording firefly optimum items listened undervalued ncsaec caldwell
semelokertes marchimundui