Monday, June 11, 2007

JUNIORES DO FCPORTO SÃO CAMPEÕES NACIONAIS 2006/07 A 1 JORNADA DO FIM ...




FCPORTO -1 - BENFICA -0


(Golo de Tiago Silva aos 80m.)




FCPORTO É O CAMPEÃO NACIONAL DE JUNIORES «A» EM FUTEBOL A UMA JORNADA DO FIM!!!




Grande enchente no Olival onde esteve o Lucho. Magnifico ambiente e um jogo de sentido único com o FCP a pressionar o campo todo. Uma bola no poste, uma salva em cima do risco e 2 grandes defesas do redes encarnado adiaram a festa Portista até aos 80 minutos quando Tiago Silva após assistência de Candeias (melhor em campo) fez o golo que deu o título Nacional de juniores ao FCPorto. Foi a explosão completa no Olival. Os nossos miúdos mereceram. Pinto da Costa também lá esteve e assistiu à festa do FCPorto, campeão nacional de juniores pela 19ª vez. O último título de juniores do FCP tinha sido obtido em 2000/01. Parabéns a Ilídio Vale e a Frasco (dupla técnica) e aos seus miúdos, 3 dos quais irão fazer o estágio de pré-época com os seniores (Castro, Rui Pedro e Ventura). Um reparo final para a enchente que aconteceu ontem, muitas pessoas não puderam entrar, eu vi a 1ª parte em cima de uma barreira metálica, devia ter sido possível transferir o jogo para o Dragão. Na 5ª feira um golo de Bura deu a vitória ao FCP na Pasteleira diante do Boavista. Uma vitória muito importante (0-1) para o FCPorto antes deste jogo com o slb. Na Luz, também na 5ª feira, slb e scp empataram a 1 bola.

19 comments:

Anonymous said...

Jogadores a rever:

Ventura; Bura; Edson (nº6);Castro; Candeias.

Fui com muitas expectativas para ver jogar o Fredson- que dizem ser um prodigio brasileiro- e o Rui Pedro- este desiludiu-me, não tem categoria para o estágio de pré-epoca-. Tinha pessoal à minha volta que falaram que o Fredson é um Diamante muit raro, mas desiludiu-me

O jogador que me encheu as medidas foi o Candeias. Que grande jogador ele é! Não admira que o Valência o queira contratar.

O Edson tem mais uma época de Junior para cumprir. Integrem o miúdo já! Que se fodam os Bolatis, Kaz e afins. É um Patrick Vieira.

Ambiente espectacular. Os miúdos ficaram deslumbrados!

O efeito do apito já se faz sentir nas camada jovens! Fomos roubados de uma forma inacreditável.

Que suam o Dabao e que seja titular com o Derlei. O Chinês não vele um caralho...

Paulo Pereira said...

Mais um título, merecido para um grupo de putos talentoso. És um sortudo por lá teres estado. Pelas fotos foi um ambiente fantástico. Não nos cansamos de ganhar!

TONY, Duque do Mucifal said...

o sporting foi roubado nos 2 jogos contra o boavista. mas mesmo com 10 ganhamos ao boavista. enfim, pro ano lá teremos o all star adrian silva a sagrar-se campeão pelos juniores e seniores.
aproveito a ocasião para agradecer as tuas visitas ao meu blog. Até um dia destes!

Anonymous said...

o edson nao é 1 ano de junior...para o ano é 2 ano de junior

Anonymous said...

e brisa do mar quem o valencia quer é o castro e nao o candeias deves te ter enganado no nome...e sim o castro é grande jogador .aquele meio campo é todo dele

Anonymous said...

enganei m o edson para o ano é 1º ano de senior ou seja este ano acaba a formaçao

Anonymous said...

tenho que dizer que esse senhor que se intitula como brisa do mar n sabe msm ver futebol... se o rui pedro n tem qualidade pra fazer a pre epoca no porto quem e que tem? o candeias? sim e bom jogador mas n sabe fazer um simples cruzamento em condições. ja agora fique a saber que o rui pedro é um 10 de raiz e n ponta. é normal que ele n demonstre a sua qualidade nem o seu futebol pk qd se joga plas alas e essas msm alas n conseguem fazer um unico cruzamento n vale a pena ter la nem o rui nem ninguem...

Anonymous said...

anonymus:

Tenho ouvido falar muito bem do Rui Pedro. Estava a espera de mais. Só isso! Não é vão que irá para estágio e ao Mundial Sub-20. Sim ele é um nº 10. Neste jogo era o homem mais adiantado da equipa. Terá sido por isso o seu menor rendimento.
Ou é de mim ou falta ali um ponta-de-lança de raíz?

Anonymous said...

a gajos que tem piada...lol

Anonymous said...

Mas, esperem lá!!!! No Porto há formação????? Então não é no Sporting que estão as pérolas todas?
Como é possivel estes incompetentes e comissionistas da SAD darem mais um Xito até nas camadas jovens?
Ó sr. Rui Moreira, que é que se passa?

pedro said...

Do jogos que vi, acho o Ventura e o Rui Pedro acima da média. Neste jogo com o Benfas gostei muito do Candeias e sobretudo do Edson (jogo enorme). Se o Bura era o nº4 então fiquei desiludido. Não gostei dele em nenhum dos jogos. Achei o nº3 muito melhor. E gostei bastante do defesa esquerdo mas acho que tem o problema de ser destro! Acho que do lado direito terá grande futuro. Não vi nada de especial no Castro. O Tiago é bom e pode evoluir. O chinês é bom de bola, não corre muito mas sabe o que está a fazer. Pouco tocou na bola porque eles só defenderam todo o jogo. Para além do chinês gostei do 10 deles, mas se não passar dos 165cm vai ter de escolher outra profissão. É ele o australiano dos mouros? Quem é o gajo que já teve com os AA da Austrália? Se não é ele, nem dei pelo gajo. O craque que vi este ano foi Adrien Silva do SCP. É para vender o Moutinho parao ano, senão o puto senta-o no banco!!

Anonymous said...

Oh anonymus:

Vês! Nao fui o único a reparar no mau jogo de Rui Pedro. Agora acredito que seja um grande jogador!
Não fui o unico a reparar no Edson(6). Afinal parece que percebo um pouco de bola.
Pelo menos identifica-te.

Pedro:
O Bura é o nº 3. O nº 4 é o Andre Pinto.

Anonymous said...

sim o rui pedro é um 10 de raiz, tem mt qualidade mt inteligencia tem um futebol mt bonito, mas como o treinador cismou em adiantar o rui pra "quase" ponta é normal que ele n mostre aquilo que ele relamente é... quem ja viu outros jogos pode confirmar aquilo que tou a dizer... n é so impressao é msm verdade. o porto tem la dois pontas. o roberto tem um futebol mt mediocre acho que n tem qualidadepra ser jogador do porto. entao n tendo um ponta de lança a altura cola se la o rui pedro que n sendo ponta ate agora cumpriu sp o que lhe pediram. n é qlq um 10 que ja tem 28 golos...

Anonymous said...

candeias grande jogador

castro e rui pedro bons mas vamos ver quantas vezes vão jogar nos seniores

Anonymous said...

quem diz que Candeias não sabe fazer um cruzamento, não deve perceber nada de futebol, de onde partiu o perigo a baliza SLB? o Rui não marcou, mas falhou, com bons cruzamentos de Candeias.

Anonymous said...

não vão sub 20, vao sub 19

Anonymous said...

nunca disse que o candeias e mau jogador, eu aprecio na facilidade como consegue passar plo adversario, e um jogador que consegue o desiquilibrio de um momento para o outro mas em 10 cruzamentos faz 2 com perigo. n sei se repara mas os cruzamentos dele sao mais remates do que propriamente cruzamentos... mas tal como o castro rui pedro ou ae o melhor jogador do mundo precisam mt de trabalho...

Anonymous said...

e biba o TIAGO SILVA, entrou, marcou, fez a diferença o pouco k teve em campo...alias, como fez em quase (se n em tds) que jogou...

grande avançado,PL.

Anonymous said...

pah mas estes merdas destes gajos nem vem jogos e falam dos miudos... subiram aos seniores pa sentar no banco...explica me so q jogo fz o rui e o castro no benfica... vamos ver quem brilha este ano se sao eles ou o candeias.