Thursday, November 02, 2006

Lucho foi o “El Comandante” e Anderson pode sorrir...


Hamburgo - 1 - F.C.Porto - 3

(Van der Vaart, Lucho, Lisandro, Bruno Moraes)

Uma exibição bem conseguida do FCPorto permitiu aos Dragões somarem mais 3 pontos na Champions passando para 2º do grupo a apenas um ponto do Cska e com os mesmos pontos do Arsenal. No jogo realizado, ontem, no Norte da Alemanha o FCPorto entrou forte, muito pressionante mas algo ineficaz no ataque. Um golo fantástico do “El Comandante” Lucho Gonzalez colocou alguma justiça no marcador. Um remate portentoso do Internacional Argentino, agora capitão dos Dragões, levou o FCPorto em vantagem para o intervalo. Na 2ª metade os Dragões continuaram a jogar melhor e Lisandro, após jogada de Quaresma, marcou o 2º golo Portista. Mas logo de seguida o Hamburgo reduziu e o FCPorto abanou um pouco. O empate esteve perto mas quem marcou foi Bruno Moraes com um belo golo, já na ponta final, quando o FCPorto voltava a assumir o comando da partida. Uma bela vitória na Alemanha quando já há quase 2 anos que o FCPorto não ganhava fora nesta competição. Na sua casa, algures no Porto, o mágico Anderson sorriu e ficou naturalmente sensibilizado com os seus companheiros que lhe dedicaram a vitória. Destaco as exibições de Helton (seguro), Bosingwa (veloz), Lucho (um golo do outro mundo) e Assunção (o ponto de equilíbrio da equipa). Quaresma está mais confiante e Bruno Moraes a prometer-nos muitas alegrias... Em Londres o Arsenal falhou golos em série, alguns de forma inacreditável e com isso o Cska somou mais um ponto (0-0). Agora dia 21 de Novembro temos um Cska-FCP com os Dragões a precisarem de pelo menos um empate. A derrota poderá ser fatal mas uma vitória seria meio caminho andado, uma vez que o jogo seguinte é com o Arsenal... Com a vitória de ontem o FCPorto já garantiu a continuidade na Europa, pois na pior das hipóteses, será 3º classificado. Nenhuma das outras equipas Portuguesas poderá dizer o mesmo.

Em Barcelona o Chelsea foi a melhor equipa e Mourinho festejou à sua maneira o golo de Drogba (que jogador...), decisivo para o empate (2-2) muito comprometedor para o Barcelona. Deco fez um belo golo mas agora terá que lutar com o Werder Bremen de Diego e Almeida.

Em Munique o Sporting empatou a zero (já é 3º) mas agora em Milão não pode perder e não terá Liedson. Este foi o 4º jogo consecutivo sem ganhar.

Na Luz o Celtic perdeu 3-0 mas mesmo assim o Benfica continua na última posição com os mesmos pontos do Copenhaga. E em Manchester na última jornada não poderá perder...

4 comments:

Jorge Mota said...

AH!!! Grande Lucho. Aquilo é um golão em qq canto do mundo. Que beleza de golo, mesmo sem fazer uma grande exibição.
Já a equipa mostrou que existe muito Porto para além de Anderson.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anonymous said...

Lucho :

Então ?

Não temos equipa para ganhar ao ARSENAL?

Claro que temos !

Não vamos perder na Rússia e vamos ganhar ao Arsenal ! Assim haja QUERER !

Anonymous said...

Lucho :

Então ?

Não temos equipa para ganhar ao ARSENAL?

Claro que temos !

Não vamos perder na Rússia e vamos ganhar ao Arsenal ! Assim haja QUERER !

Anonymous said...

EXCELENTE VITÓRIA DOS DRAGÕES......."EL COMANDANTE"MARCOU 1 GOLO SÓ AO ALCANÇE DOS PREDESTINADOS.......