Friday, October 20, 2006

Recordar 1992

Por instantes veio-me à memória um Sporting-Porto muito especial. Em 1992 os Dragões foram a Alvalade vencer por 2-0. Aos 20 minutos o árbitro expulsa inacreditavelmente Fernando Couto, mas a mística, a raça, o espírito do nosso clube mágico permitiram que o FCPorto, mesmo em desvantagem desde muito cedo, conseguisse vencer em Alvalade com golos de Kostadinov e Bandeirinha. Alvalade silenciava-se e o FCPorto de Carlos Alberto Silva ganhava um encontro importante numa época em que os Dragões foram os naturais campeões. Deverá o FCPorto preparar-se para uma arbitragem como a de 1992? Talvez. Mas é preciso a mesma atitude para um idêntico resultado ser alcançado. A ver vamos...

P.S. Na foto, Kostadinov. Ele e Domingos foram um verdadeiro terror para o Sporting ano após ano. Aliás nos últimos 20 anos o FCPorto ganhou por 10 vezes em Alvalade contra 7 vitórias leoninas e 3 empates. Significativo!!!!

3 comments:

fvaz said...

O jornal a bola de hoje propõe aos leitores a escolha do melhor Sporting-Porto de todos os tempos. Dá oito sugestões. hesito entre os 9-1 de 1937 ou os 5-1 ao Porto de Cubillas.

Sérgio de Oliveira said...

Para mim (que não possuo nemória de elefante) o melhor jogo de futebol entre o Sporting e o FCPORTO foi o de 1976 (?)

Perdemos por 4-1

O Keita teve a sorte que faltou ao Oliveira

Mas que foi um grande jogo...lá isso foi !

Anonymous said...

Kostadinov e Domingos, que grande dupla!

http://rascordonline.planetaclix.pt