Wednesday, October 18, 2006

O F.C.Porto está vivo...

F.C.Porto-4-Hamburgo-1
(Lisandro-2, Lucho-gp, Postiga, Trochowsky)

Vitória justa do FCPorto perante um Hamburgo 2º classificado na Bundesliga transacta. Uma goleada no Dragão numa noite de temporal mas com uma exibição segura e muito positiva do FCPorto. Depois da vitória dos Russos eram fundamentais estes 3 pontos para ainda haver esperança. E os Dragões entraram decididos em não desiludirem o seu fiel público. Anderson (que se lesionou...) fabricou o 1º golo de Lisandro e Lucho fechou a 1ª parte com um penalty claro. Na segunda metade os Alemães pressionaram mas o Porto de ontem já demonstrou outra segurança, outra consistência. Lisandro bisou e Postiga marcou mais um golo neste seu excelente início de época. Gostei de Fucile, de Bruno Alves e de Meireles. Lucho está a melhorar tal como Quaresma, enquanto Lisandro demonstrou ser um excelente finalizador. De Bruno Moraes espero muitos lances como aquele do 4º golo. Jorginho substituiu com algum dinamismo a nossa estrela Anderson que, espero eu, não tenha uma lesão muito grave. O árbitro esteve desastrado, amarelos inconcebíveis a Fucile e Quaresma, penalty por marcar sobre o nosso "cigano", faltou a expulsão do Alemão no lance do 2º golo, 3º golo azul em off-side e golo anulado ao Hamburgo num lance muito duvidoso... E assim vingamos aquela noite de revolta de 1989. Agora seguem-se Sporting, Benfica e novamente Hamburgo... Vamos em frente campeões!!!

5 comments:

Anonymous said...

Grande jogo do FC Porto como já não se via para a Champions à muito.
Atacamos do primeiro ao último minuto, e desta vez marcamos. Gostei muito do Fucile. Não esperava que fosse ele a jogar. É um grande jogador e muito seguro.
Bruno Moraes também entrou muito bem ao fazer aquela grande assistência para o Lisandro.
Azar foi a lesão do Anderson. Espero que não seja muito grave. Faz muita falta à equipa.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt

Anonymous said...

excelente vitória...e podiam ter sido mais.....

bLuE bOy said...

Amigo Lucho... VIVO... e BEM VIVO!!!
Voltamos a sorrir... que seja para continuar... Domingo há mais no "WC XXI".
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Jorge Mota said...

Falta saber se é para durar. O FCporto tem estado intermitente, mas se jogar sempre assim... mas atenção que o Sporting é melhor que os alemães.

Mas foi um excelente jogo.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

Anonymous said...

tenho impressão que o Hamburgo ainda não ganhou nenhum jogo oficial esta época e tem 7 dos seus melhores jogadores lesionados, inclusive o Van der Vaart conheces? Pois eu acho que mnais uma vez bateram a mortos, e que vão perder ou empatar os 2 clássicos, porque que cada vez que apanham uma equipa decente não ganham.