Friday, July 14, 2006

Acabou a tertúlia...

Tal como previ, Abel Maia no Primeiro de Janeiro/Vila Conde desta sexta feira, responde ao texto da semana passada de P.B.Marques. Abel Maia diz que Pedro abandonou a tertúlia, tal vez mesmo tenha acabado com ela. É o fim do que nem sequer tinha ainda começado. Aqui fica um pouco da crónica:
«Pedro Brás Marques, seguindo Rui Silva, abandonou a tertúlia após gastar toda a bílis na última semana. Reflecte a sua liderança, digo eu. Durante anos divertiu-se a analisar o trajecto político dos outros e agora diz que não tem tempo para a tertúlia? Logo ele que a sugeriu? É mais interessante ler os elogios do seu próprio jornal? Será isso ou dificuldades em conviver com a crítica? Fez carreira como crítico, assinando textos no «Terras do Ave» e, ainda, como co-autor (anónimo) do desaparecido blog «ovilacondense», mas demonstra não conviver bem, enquanto político, com a crítica e com o diálogo. O seu texto foge à questão essencial, numa atitude kafkaniana(?), quando a questão era simples: - O que é que o líder da oposição pode fazer para melhorar a comunicação social local?. Fugiu à questão e agora foge ao debate.»

ps: No «terras do ave» que hoje se editou P.B.Marques critica fortemente a Câmara Municipal devido ao processo da Piscina de Mindelo em que a Autarquia tem que contrair um empréstimo de 188 mil euros.