Thursday, June 29, 2006

Bons sinais...


Segundo a edição de hoje do Jornal «o jogo» (fonte credível), Ezequias deverá ser reforço do FCPorto. Defesa esquerdo que jogou na Académica com muita velocidade e bom poder de cruzamento. Também pode jogar a central. Boa opção para o sistema de Co Adriaanse. César Peixoto saiu e só Cech faz esse lugar.

João Paulo, esse já contratado, central da U.Leiria, também pode jogar a trinco, uma boa solução para jogar com Pepe, no lugar de Pepe ou no de Assunção. Boa contratação da Sad Portista.Diogo Valente, vem do Boavista e também já está confirmado. Extremo esquerdo dos Sub 21, excelente nos cruzamentos, jogador com garra e com amor à camisola. Dragão desde criança, mas só isso não chega... Areias também era e não rendeu...


Vieirinha, vem das camadas jovens do FCPorto, um talento ainda por retocar. Vai fazer o estágio e vai tentar ganhar um lugar no plantel. Extremo direito cheio de técnica e magia mas ainda muito inexperiente. Com Adriaanse pode aprender imenso. Vamos ver como se comporta no estágio.

Agora fala-se com insistência no ponta de lança que provavelmente será contratado, com algumas notícias também sobre a aquisição de um extremo. Mas para já nada de confirmações. Até porque as vendas de Moraes, Benny, Postiga e Almeida ainda não se concretizaram, apenas a de Diego se efectivou. Depois do euro-milhões que Mourinho trouxe ao FCPorto, depois do esbanjamento total efectuado na época de Fernandez , Neri e Couceiro a SAD do FCPorto parece no bom caminho fazendo contratações de jogadores ambientados e não muito caros. Há pequenos ajustamentos a fazer e um treinador sereno e astuto. O Campeão continuará forte!